Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 01-07-2010, 17:33
Beretta Beretta está offline
Membro Junior
Gelo

Question Valle Nevado X Termas de chillan

Fala Galera

To indo pro chile em agosto, mais to com duvida em qual desses 2 lugares.

Gostaria de saber dos pros e contras de preferencia de quam ja foi pros 2 lugares.

Alguem pode dar uma luz ae?

abraço
Responder com Citação
Antigo 01-07-2010, 20:07
Postarek Postarek está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Beretta Ver Post
Fala Galera

Gostaria de saber dos pros e contras de preferencia de quam ja foi pros 2 lugares.

Alguem pode dar uma luz ae?

abraço
Já fui para os 2.

Valle Nevado é apenas a estação. Além de esquiar não tem muita coisa para fazer a noite a não de jantar nos restaurantes dos hotéis. As pistas são boas, bem cuidadas, bem sinalizadas e os lifts atendem. Tem boas lojas que quebram muito o galho para roupas e equipamento. É rápido de chegar pq fica pertinho em Santiago.

Chillan, além da estação tem spa e cassino. Fiquei no Grand Hotel e o esquema lá é bem animado, os funcionários são tipo GOs de Club Med e estão sempre agitando algo para fazer as pessoas confraternizarem. As pistas são bem largas e com boas opções de dificuldade, mas o lifts eram bem lentos (em 2007). Estavam para trocar. Não sei se trocaram. Comércio é fraco. É bem mais longe que VN. Vc pega 1h de avião de Santiago para Concepcion e depois mais 3h de ônibus. Outra opção é ir de trem.

As duas opções são ótimas. Vc vai com mulher? Filhos?
Responder com Citação
Antigo 01-07-2010, 23:52
Ivan314 Ivan314 está offline
Moderador

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Beretta Ver Post
Tb já fui para os 2 - se bem que chillan foi em 1984.

Por razões políticas Chillan, este ano, é mico. Pelo menos como estação de esqui. Para iniciantes a infraestrutura do hotel, os banhos termais e a paisagem são bem legais, mas para quem já esquia... não vale a pena ir. Alguns meios de elevação foram desativados, e os que sobraram são lentos e não dão conta do público.

Veja os relatos deste thread, que tem reports de gente que voltou semana passada, mencionando filas de 15-25min para otto:
http://www.nevasport.com/phorum/read...2068660,page=1

e tb http://www.nevasport.com/nevablogs/c...emporada/9322/

sds
Responder com Citação

Antigo 02-07-2010, 02:52
Beretta Beretta está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Estou indo com a namorada e mais um grupo de amigos... grande parte iniciante
Responder com Citação
Antigo 02-07-2010, 11:52
leorodrigue leorodrigue está offline
Membro
Slush

Padrão Valle Nevado hein!

Fala Beretta,
Essas duas eu conheço.
Cara, Valle Nevado é fantástica. Como estação, tecnicamente, tanto pra inciantes, como "solo expertos". No Chile, é incomparável. A estrutura da estação, quantidade de pistas, lifts rápidos, pistas e neve boa.
Thermas de Chillán: a estação é show, a estrutura de hotéis e condomínios também, e o destaque são so fora de pistas. Mas deixa a desejar em alguns pontos. Os lifts são mesmo mais lentos (cronometrei e são 17 minutos num lift mais longo lá, não lembro o nome. Isso sem fila). Não sou fã de cassino, fiquei nos condomínios, e faltou opção de atividades para quando a estação estava fechada e a noite. (no Valle Nevado em 3 vezes que fui não faltou nada pq sempre peguei dias muito bons).
Fui ano passado em Thermas de Chillán, início de agosto, e o tempo não ajudou muito, a estação ficou fechada (ou aberta só nas pistas de iniciantes) por 2 ou 3 dias na semana. Valle Nevado ganha neste aspecto pq acho que a região apresenta melhores condições em geral. Mas não peguei estação cheia nem filas em lifts em Chillan não. Pra conhecer, a pista Tres Marias, e os foras de pistas, são massa. Mas uns 3 ou 4 dias estaria mais que suficiente por lá (fiquei no esquema de ski week).
E ainda, somado a esta informação do Ivan acima, no seu lugar eu optaria pelo Valle Nevado hein.
Conheci 6 estações no Chile. As 2 que tenho mais vontade de voltar sempre que puder são o Valle e Portillo (Portillo é pequena, mas muito aconchegante e a qualidade da neve é surreal).
As demais estações que fui (Pucón, Thermas de Chillán, La Parva e El Colorado), pra conhecer é legal mas não apetece tanto de voltar (em comparação às estas outras). (este ano vou desbravar uma ou duas na Argentina).
Espero ter ajudado.
Abraço,
Léo
Responder com Citação

Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts