|
|||
|
|||
Previsão de neve 2007
Galera
Para começar, concordo com a previsão feita pelo Edu no tópico sobre Vale e relembro que previsão significa que algo PODE ocorrer e não necessáriamente que VAI ocorrer. Dito isto ressalvo que: 1 - Ano passado foi um ano de El Nino fraco mas ainda assim de El Nino e a temporada só melhorou no final. Foi tb uma temporada de temperaturas acima do normal para a época o que a meu ver foi o fator responsável pela fraca e inconstante ocorrência de boas nevascas. 2 - Este ano todos os modêlos estão prevendo a ocorrência de La Nina, mas, as temperaturas estão mais baixas do que o normal o que tem trazido neve fora da época. Vale lembrar que no ano passado, em maio e até mesmo em períodos de junho o frezing level nunca esteve abaixo do topo das estações. E então vcs vão se perguntar. E daí? E daí meu amigos eu tb não sei, afinal de contas é maio ainda, ano passado nevou até final de outubro (com todas as estações já fechadas), sei lá, tá tudo meio louco. Na dúvida estou postergando minha trip mas não ficaria surpreso se ocorrer um bom início de temporada. Vcs podem pensar que a idade vai afetando o juizo ou que eu ando antecipando a temporada de pisco, num parágrafo concordo com o Edu e nos seguintes coloco tantos senões que praticamente digo que previsão não vale. O que deve ser entendido é que PROVAVELMENTE esta vai ser uma temporada complicada para previsões mas que elas devem ser levadas em conta para quem tem flexibilidade na escolha da data da viagem. Já marcou sua viagem? Tá preocupado? Faça como eu compre a camiseta "Vai Nevar e Pronto". Edu Daqui para frente é contigo, abri este tópico poque o título do outro remete a Vale. E nem todo mundo vai para Vale. Boa Neve |
|
||||
|
||||
Complementando nosso amigo Alexandre, mês que vem, pelo que já confiri aqui no site, alguns integrantes começam a realizar suas snowtrips. Seria muito interessante se fizermos, como alguns integrantes no ano passado, uma previsão direto da estação. Quem estiver na estação, manda um report regular pra galera daqui. Estarei em Las Lenas no dia 21 de julho e irei fazer minha parte.
Um abraço Marcio |
|
|||
|
|||
Vai nevar e pronto !
Massa galera...
As previsões servem para o camarada ficar antenado, e para quem tem flexibilidade nas datas.... é show ! Pra galera como eu, q já está de data marcada, (Chapelco em Agosto) não tem escapatória.... é Vai Nevar e Pronto ! pensamento positivo.... Em Agosto report diário de Chapelco... sem erro e com muita neve.... Yes Drop ! Yes Jump ! |
|
|
|
||||
|
||||
Olha a neve ai!!!
Valle Nevado - 15 de Maio |
|
||||
|
||||
uau, tomara que continue assim.
eu vou para valle nevado dia 3 de julho, e estou torcendo para que tenha neve. |
|
||||
|
||||
Fala Galera ...
... vou começar por meus post aqui ... ... como bem lembraram ... previsão é uma forma da gente aumentar nossas chances de ir viajar em uma data que vá ter neve boa .... ... uma coisa que sempre aconselho ... olho no calendário lunar ... luas cheia e nova sempre tem mais chance de nevar ... mas como eu falei no outro tópico, meteorologia não é ciência exata, é probabilidade e estatística ... ... ou seja, se vc viajar nessas luas, tem mais chances de se dar bem ... mas não significa que não vá bombar na lua crescente ou minguante ... ... com o La Niña, os resorts do sul tem chances de serem favorecidos .. o que não signifca que não pdem ter semanas boas mais pro norte ... ... o final da temporada é mais longe, portanto mais difícil de prever ... quem sabe o que rola até lá ... ... meteorologia é uma ferramenta, a gente tem que saber usar prá melhorar nossas chances de ir viajar prá um lugar e numa data onde a neve vai bombar ... .. abço .. Edu |
|
|
|
||||
|
||||
Fala Edu...
Valeu pelo report, como vc disse, toda a ajuda é válida ! Contamos aí com seus reports... Abs. |
|
||||
|
||||
Se alguem ainda tem duvida !!!
Fala Galera ...
... se alguem tem alguma duvida das minhas previsoes, e so ver o que esta acontecendo ... ... depois da prevista nevasca da lua nova ... formou-se um centro de alta pressao sobre o Chile central .. tempo limpo e claro .. frio ... ... vamos ver quanto tempo vai ficar assim .. mas deve durar mais de uma semana ... ... um abco ... Edu |
|
||||
|
||||
Fresh Powder Em Santa Catarina.
Durante longos e interminávies 04 minutos nevou na Serra De Santa Catarina.
Precisamos fazer uma vaquinha pra comprar um macaco hidraulico gigante pra suspender uns 1000mts aquela área, e abrirmos nossa primeira montanha. Tai, quem começa?
|
|||
|
|||
Fala ai Edu sou novo aqui no fórum e tenho uma pergunta procurei bastante e não acho a previsão de neve para bariloche em julho provavelmente estou indo dia 14 e gostaria de ter uma idéia se puder me ajuda agradecira muito?? E minha 1 vez em bariloche nunca fiz snow na América do sul se alguém tiver dicas de bar também ficaria muito grato??
Flw galera abraço grande pra todos |
|
|||
|
|||
Citação:
Caro amigo Claudio Solicito realizar orçamento deste macaco hidraulico, se estiver dentro do nosso orçamento a minha contribução é GARANTIDA.... Com certeza para execução da obra irei com minha camisa " VAI NEVAR....E PRONTO!" e ainda levo 2 caixas de breja pra tomar enquanto levantam a montanha. Caso alguém conheça alguma firma de engenharia que faça este serviço por favor nos informar! Abraço a todos Rs... Laurence |
|
||||
|
||||
Citação:
Boa.....ja somos dois agora,,,,quem mais?
|
||||
|
||||
Ai galera, hoje no site oficial de Las Lenas, esta indicando que esta NEVANDO!!!!!!!
E o prognóstico pra quarta é neve denovo QUE VENHA A NEVE Marcio |
|
||||
|
||||
Citação:
tem a construtora do alexandre e eu ajudo sendo estagiario =xx kkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
||||
|
||||
Citação:
Pipou |
|
|
|
|||
|
|||
Neve em Valle
E aí pessoal.
No snowforecast tá indicando neve segunda, terça, parte da quarta e manhà de quinta, alguém confirma tal informação? |
|
|||
|
|||
Citação:
Cara acabei de me lesionar seriono joelho e com a Trip paga, você cohece algum tipode joelheira que segure bem os movimentos do snow? Quem puder dar essa força agradeço muito. Lopau |
|
||||
|
||||
Fala Lopau,
Existem Uns Modelos Da Cti,que A Galera De Motocross E Enduro Usa Direto,muito Boa...sei De Um Amigo Que Vende Na Loja Dele De Motos,se Vc Quiser,te Mando O Contato Dele...e De Um Bom Fisioterapeuta Tmb...rs Rs Rs
|
|||
|
|||
Veja se é isto!
Fala Obina!
Ae Lopa: http://www.webracing.com.br/wrprodut...he.aspx?id=566 http://www.trilhashop.com.br/MaisPro...sp?Produto=706 http://www.americasports.com.br/O1St...ListaCat&cat=8 http://www.conforpes.com.br/loja3.htm http://www.chantal.com.br/membro_inf.asp Segura essa barra ae irmão. Abração.
|
|||
|
|||
Deve,
Valeu pela dica, fui no ortopedista hoje e ele me indicou algumas, se teiver problema pra achar te falo. Obrigado. Rodrigo, obrigado irmão! Boa viagem pra vc! |
|
||||
|
||||
Joelho
Meu joelho tambem ta lenhado ,iclusive ja começei a fisioterapia ,quando comprar a joelheira me passa o modelo pelo forum blz? abç
|
|
|
|
||||
|
||||
Ae Eloy,coloquei Um Post Sobre Joelheiras,da Uma Olhada...
|
||||
|
||||
gente sem querer ser chato, mas não vamos desviar do assunto do post
bom, andei vendo que o freezing level caiu absurdos esses dias, a temperatura também, porém neve foi pouca, coisa de menos de 10 cm Baseado no que o Edu andou dizendo, fui ver o calendário lunar e pra minha surpresa, era lua crescente, se isso se confirmar, e está se confirmando é bom todos marcarem suas viagens nas luas cheias e nova mesmo pra quem não conhece nenhum site sobre calendario lunar: http://www.neyolas.com.br/cal/index.php Braça. |
|
|||
|
|||
Mudança de Lua?
Oi Galera,
No Valle Nevado vem nevando praticamente desde sábado. Todos os dias tem nevado uns 15-20 cm. Nevou quase 60cm total nesses últimos dias. Creio que para essa época do ano, já deve ter uma quantidade raozoável de neve. A temporada por lá começa dia 15 de Junho e aí vamos começar a saber das pessoas que estarão por lá já no começo da temporada. Eu, de qualquer jeito, estou apostando em Agosto e em Valle Nevado. PQ? Acho que em Agosto vai ter mais precipitação e o mês de Agosto equivale no cone Sul ao mês de Fevereiro no Hem. Norte. Mês que mais neva históricamente. Além disso, o Valle Nevado fica menos exposto ao sol e é bastante alto por lá o que propicia uma boa conservação da neve. A neve é mais seca e ao não havendo uma oscilação muito grande na temperatura, não vira gelo tão rapidamente. Portanto, creio que não se trata apenas de quanto vai nevar, mas também da qualidade da neve e de sua conservação. De qualquer jeito, vai nevar alguma hora. E se tudo estiver ruim? Aí vou pro Park, Pipe, Jumps!!!! Jupiter. |
|
|
|
|||
|
|||
lua cheia !
Lua Cheia é o bicho...
ano passado em Agosto durante a lua cheia nevou todos os dias em chapelco... escolhi a data da viagem depois de ter lido um post do cara do Tempo (edu ) citando a lua cheia como referência... esse ano vou repetir a dose... Yes Drop ! Yes Jump ! |
|
||||
|
||||
peéeeepiiii
Citação:
T falei pra ficar trankilo que com a joelheira nao tem problema, surfei nOroticamente 8 meses antes de operar meu ligamento e a joelheira segurou facil, no snow entao vai ser trankilo! Vai nevar e pronto e o lopau muleta vai dropar e pronto! [ ]sss |
|
||||
|
||||
Snowboarders link com as fases da lua para o ano de 2007 : http://www.cosmobrain.com.br/res/fas...tml#fasesdoano
NEVE NEVE NEVE NEVE NEVE NEVE NEVE NEVE !! [ ]s Última edição por Eriko; 31-05-2007 às 20:33.. |
|
|
|
||||
|
||||
Legal esse esquema da lua cheia, vou começar a prestar mais atenção!
|
|
||||
|
||||
Citação:
oba!! valeu pelo site cfportugal! eu acabei de ver nele que do dia 1-6 de julho vai ser lua cheia otima, e eu vou para valle no meio desse periodo, dia 3! nao tem como ficar melhor, tem?? nao consigo me conter de ansiedade! |
|
||||
|
||||
Ahhhh se esse negocio de lua vingar me dei bem...
Lua nova do dia 12/08 ao dia 20/08 e estou agarrado em Las lenas.Quem vai na mesma epoca? Vai nevar e muito e pronto UAI..... |
|
|
|
|||
|
|||
E aí galera blz?
Pessoal, esclareçam para o calouro aqui, o que significa a expressão freezing level (eu sei a tradução, porém o que significa "nível de congelamento?) Valeu. |
|
||||
|
||||
freezing level
Não manjo muito. Mas pelo que sei freenzing level determina o seguinte, tudo que esta abaixo do seu nivel (altitude) derrete, vira barro, e o que esta acima se mantém como neve, por isso não adianta só nevar, o freezing level precisa estar baixo. P/ ter neve, não adianta nevar com um freezing level alto, pois tudo derrete. Caso eu esteja errada há vários experts aqui no site, para me corrigirem.
|
|
|||
|
|||
Valeu, Mônica.
Outra dúvida galera: De que é feito o casaco que usam no snow? Incluindo a parte externa, o forro e o revestimento interno. Aqueles de 100% poliéster (parte externa, forro e revestimento interno) aguentam o tranco? Valeu pessoal. PS: Tô indo para Valle na segunda quinzena de junho e de lá mandarei informações das condições do tempo. |
|
|
|
|||
|
|||
Estou chegando esta semana no Chile
Galera,
Embarco para Santiago no dia 7 desta semana, to afim de ir ate Farellones de carro. Alguem sabe algum site que fala as condicoes desta estrada? Valeu. |
|
||||
|
||||
Citação:
mas queria pedir um favor, que quando voce voltar, pode postar aqui como esta o tempo la em farellones? aposto que isso ajudaria muito toda a galera daqui do site que quer saber sobre as condiçoes da neve la |
|
|||
|
|||
Pedido de dica.
Fala galera,
provavelmente sou o mais novo calouro do snowbrasil. Tenho pouco tempo de snowboard, mas já estou viciado. Gostaria de saber se alguém pode dar algum palpite sobre o período correspondente a 22 a 29 de junho de 2007 em Valle Nevado? Será que estará bom? Quais são as expectativas? Valeu!!! |
|
|
|
||||
|
||||
Valle Nevado em Junho
Citação:
Alexandre, Estarei em Valle também no dia 22 de junho apostando em neve. Liguei para lá no sábado (02/06) e disseram que tinha 20 cm de neve mas que está tudo certo para abrir. Estou aqui na torcida já que já fechei a passagem... Seja o que Deus quiser... Esta semana estarei ligando novamente e caso tenha novidades postarei. Katryny |
|
||||
|
||||
Portillo Hoje
|
|
||||
|
||||
Citação:
Fisioterapia de plano de saúde nem sempre dá bons resultados. Pípou |
|
|
|
|||
|
|||
Citação:
valeu pela força!!! Qualquer coisa entre em contato. Certamente nos encontraremos por lá. Alexandre. |
|
||||
|
||||
Webcam
Galera...
A Webcam de Valle Nevado já está ligada... Hoje o dia está lindo lá!!! http://www.vallenevado.com/webcam.php |
|
||||
|
||||
Citação:
Vamos nos falando até lá... |
|
|
|
||||
|
||||
Portillo
Fala Yan beleza...
To indo pra Portillo em Agosto, e no site oficial ainda nao tem fotos da temporada, to querendo saber onde vc descolou essa foto... Abs Carica |
|
|||
|
|||
dia 15...
E aeh Galera sou novo no Forum mas pratico snowboard a 3 anos.... Dia 14 vou para uma reunião em Santiago e vou subir dia 15 ou 16 pro Valle Nevado, assim que tiver por lá mando noticias da nossa tão esperada neve.. OK. Dia 01 de julho estarei em Bariloche (ai vou com a patroa hehehehe, senão apanho) mas tambem mando noticias ... Abração a todos e boas trips ...JP
|
|
||||
|
||||
Citação:
|
|
|
|
|||
|
|||
e ai?!?!
essa eh minha terceira snowtrip!jah fui duas vezes para bariloche! dessa vez quero ir para o chile, chillan, gostaria de saber se vale a pena? e como eh a neve lah? valeu! |
|
|||
|
|||
O site de Pucon esta informando que ja estao com 40 cm de neve acumulada e esta nevando.
O Accuweather esta com previsao de neve nos dias 8, 9, 10, 11 e 12. A temporada comeca no dia 15 de junho conforme divulgado no site.
|
||||
|
||||
VAi Nevar E Pronto !
Para acalmar os Nerrvos dos que pensam em ir para Bariloche e arredores...
conferir Periódico la nacion(hehe!). http://buscador.lanacion.com.ar/Nota...886&high=nieve. então Neve De Cima Abaixo |
|
|
|
||||
|
||||
Vamos mudar a frase:
TA NEVANDO E PRONTO ahahahahahahahaahahah LAS LENAS 11/08 A 18/08 |
|
|||
|
|||
Citação:
estou indo para Valle Nevado dia 22 de junho. Se puder mande notícias de como estão as condições durante a sua estada e a previsão para o período em que estarei lá. Até porque vc estará em Valle um pouco antes de mim. Valeu. |
|
|
|
|
Tópicos Similares | ||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Previsao de Neve | edu.link | SnowTrips - Hemisfério Sul | 6 | 20-06-2008 16:38 |
Previsão De Neve | Fred | SnowTrips - Hemisfério Sul | 78 | 06-06-2008 16:06 |
Previsão De Neve Em Chapelco!!! | Claudio bal Rauen | SnowTrips - Hemisfério Sul | 9 | 29-05-2007 15:49 |
Previsão de Neve / 2006 | edu.link | SnowTrips - Hemisfério Sul | 185 | 14-09-2006 16:15 |
previsão de neve | marinho | SnowTrips - Hemisfério Sul | 1 | 12-07-2006 14:18 |