Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 22-07-2008, 13:08
Abras Abras está offline
Membro
Slush

Padrão La Parva 2008 - Dicas!?

Tudo bom galera!?

Estou lendo quase todos os topicos do forum faz 1 semana e acho que já é hora de postar.

Estou indo para La Parva nesta sexta(25/07) com uma turma de 30 pessoas. Vamos ficar 7 dias naqueles APs.

Vamos chegar as 14:00 em Santiago, já estamos com os carros reservados, e a maioria das pessoas não tem roupa de Ski.
Vamos para o shopping Parque Arauco que pelo o que pesquisei é o melhor para as pessoas comprarem as roupas. Correto?

Depois vamos subir a montanha para La Parva.

Estamos levando os radios Talk About, se alguem estiver por lá também é só combinar a frequencia.

Dicas serão muito bem vindas, tanto para as compras em Santiago como para nossos 7 dias em La Parva.

Abraço,

Abras
Responder com Citação
Antigo 22-07-2008, 13:27
fpenna fpenna está offline
Membro Junior
Gelo

Thumbs up Vai se dar bem

Cara, lá é insano. Fui lá ano passado. Fiquei 7 dias no cond nueva parva. Só que o seguinte, lá é muito precário de restaurantes e barzinhos portanto faz um supermercado gigante no parque arauco. Compra cerveja (lá é carissimo) e rango, café da manhã, etc. De noite as vezes dá uma preguiça grande de ir pra um dos 2 restaurantes q tem lá, pq é uma caminhada longa e é muuuuito frio as vezes. Vale a pena comprar uns jantares também. Meu ap tinha uma churrasqueira. foi o bicho... as carnes lá do supermercado eram iradas...

abs!
Responder com Citação
Antigo 22-07-2008, 13:30
Michelle Kirihara Michelle Kirihara está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Abras Ver Post
Tudo bom galera!?

Estou lendo quase todos os topicos do forum faz 1 semana e acho que já é hora de postar.

Estou indo para La Parva nesta sexta(25/07) com uma turma de 30 pessoas. Vamos ficar 7 dias naqueles APs.

Vamos chegar as 14:00 em Santiago, já estamos com os carros reservados, e a maioria das pessoas não tem roupa de Ski.
Vamos para o shopping Parque Arauco que pelo o que pesquisei é o melhor para as pessoas comprarem as roupas. Correto?

Depois vamos subir a montanha para La Parva.

Estamos levando os radios Talk About, se alguem estiver por lá também é só combinar a frequencia.

Dicas serão muito bem vindas, tanto para as compras em Santiago como para nossos 7 dias em La Parva.

Abraço,

Abras
Oi Abras...olha só..estive em La Parva ano passado...pois fomos para o Valle Nevado..é muito bacana a estação..umas pistas muito boas ...vc sabe daquele ticket que vc compra para as 3 montanhas né....vc compra um ticket só e faz 3 montanhas ao mesmo tempo...pq elas ficam interligadas por lifts....é muito legal...mas já é um estágio avançado...bom nós ficamos 2 dias em Santiago..e realmente o melhor lugar pra comprar é no parque Arauco..pq na cidade mesmo de Santiago..sentimos uma dificuldade enorme para comprar...não é igual Bsas..uma em cada esquina...pra vc ter uma idéia minha irmã não conseguiu comprar uma calça..teve comprar lá NA ESTAÇÃO...mas a estação de La Parva é uma delícia..vcs são aproveitar...até mesmo pq é bem agitada..os bares e tals...bom sei que não disse muito ..mas espero ter ajudado...sorteeee...
Responder com Citação

Antigo 22-07-2008, 14:09
Abras Abras está offline
Membro
Slush

Padrão

Já tava animado, agora vocês estão me animando ainda mais!!! hehehehe

Achei um vídeo mostrando um pouco do AP para quem quiser ver:
http://br.youtube.com/watch?v=nJ1T6PPTgtI

Mandem mais dicas!!!
Responder com Citação
Antigo 22-07-2008, 15:31
andré riskalla andré riskalla está offline
Membro Senior
Packed Powder

Padrão

to indo pra la parva semana que vem, vo ficar num apartamento la, nunca fiquei la na alta temporada antes, eu achei uma cidadezinha muito bonita, como eu fui em setembro, so tinha um restaurante aberto, mas ctza que na alta temporada vai ter mais coisa aberta.

só nao sei como esta a neve la, acho que nevo esse final de semana ai, mas foi bem menos do que o esperado, talvez neve amanha devolta, se alguem estiver na regiao, mande fotos por favor!!!
Responder com Citação
Antigo 22-07-2008, 15:44
andré riskalla andré riskalla está offline
Membro Senior
Packed Powder

Padrão

e outra coisa, ja fiquei no mesmo apartamento, muito bom mesmo, acho que dessa vez nao vo fica no mesmo, se alguem tiver ideia de quando o video foi filmado...
Responder com Citação

Antigo 22-07-2008, 21:52
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

no parque arauco tem uma tenda grande do lado de fora do shopping so com roupas e equipamentos de ski.
as lojas ripley tb ta com mta coisa de neve esse ano e a preços compraveis..
Responder com Citação
Antigo 22-07-2008, 22:01
Mari Vivacqua Mari Vivacqua está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por peropero Ver Post
no parque arauco tem uma tenda grande do lado de fora do shopping so com roupas e equipamentos de ski.
Pero pero, sabe até qd fica a tenda??? É que vamos na última semana de agosto e queremos as boas!
Responder com Citação
Antigo 22-07-2008, 23:24
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

axo q so ate a 2a semana de agosto
Responder com Citação

Antigo 23-07-2008, 01:04
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Citação:
axo q so ate a 2a semana de agosto
Puxa...

:'(
Responder com Citação
Antigo 23-07-2008, 10:58
Abras Abras está offline
Membro
Slush

Padrão

Pessoal, outra coisa que esqueci de perguntar.

Tem alguma dica para comprar o Lift mais barato? A unica coisa muito cara na viagem esta sendo a diaria do Lift.

E o aluguel do equipo, alguma dica também?

Valeu!
Responder com Citação
Antigo 23-07-2008, 14:09
Kurzweil Kurzweil está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Citação:
Que boa notícia mesmo.
Peropero, só pra relembrar: o Parque Arauco é aquele que fica na Kennedy em Las Condes?
Abraços,

Antigo 23-07-2008, 14:15
Membro Junior
Gelo

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Mari Vivacqua Ver Post
Puxa...

:'(
Mari,
pro seu sossego, pelo que vi, a tenda fica até 30 de setembro. O link é http://www.parquearauco.cl/index.php...881&Itemid=146 e, inclusive, já responde a minha pergunta ao peropero.
Pelo que to vendo, vou pra lá direto e se não encontrar coisas boas com preços razoáveis, vou dar uma volta pra ver se acho alguma outra coisa.
Abraços,
Antigo 23-07-2008, 16:12
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Kurzweil Ver Post
Mari,
pro seu sossego, pelo que vi, a tenda fica até 30 de setembro. O link é http://www.parquearauco.cl/index.php...881&Itemid=146 e, inclusive, já responde a minha pergunta ao peropero.
Pelo que to vendo, vou pra lá direto e se não encontrar coisas boas com preços razoáveis, vou dar uma volta pra ver se acho alguma outra coisa.
Abraços,
Fala, Kurzweil

Que boa notícia!! Pretendo investir esse ano em equipo e em santiago vou ter melhores opções que em Chapelco e Bari (pelo que a galera fala). Dá uma animada e tira um pouco do foco de temer falta de neve!
Vc vai em que semana?
Responder com Citação
Antigo 23-07-2008, 20:41
Membro Junior
Gelo

Padrão

Citação:
Fala, Kurzweil

Que boa notícia!! Pretendo investir esse ano em equipo e em santiago vou ter melhores opções que em Chapelco e Bari (pelo que a galera fala). Dá uma animada e tira um pouco do foco de temer falta de neve!
Vc vai em que semana?
Mari, pelo que me falaram, tb acho que vale mais a pena comprar o equipo em Santiago. Esse ano eu ainda não vou investir em equipo, mas pretendo comprar roupa; por isso o interesse na tenda..
Eu vou pro Valle na primeira semana de agosto!
Abraços,

Antigo 24-07-2008, 23:07
Manu Manu está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão La Parva

Estive em la Parva em 2006, exatamente nesse mesmo esquema que vc descreveu: 30 a 40 pessoas nos aptos do condominio.

Dá uma olhada no video que a gente fez da trip: http://br.youtube.com/watch?v=HWK8m9oCiF4

Vc vai adorar!! A estação é pequena, mas como não tem hotel, de segunda a sexta-feira fica VAZIA, um espetáculo!!!
Responder com Citação
Antigo 25-07-2008, 00:17
Membro Senior
Puro Powder

Thumbs up

Citação:
Postado Originalmente por Kurzweil Ver Post
Que boa notícia mesmo.
Peropero, só pra relembrar: o Parque Arauco é aquele que fica na Kennedy em Las Condes?
Abraços,
eh ai mesmo :B
Responder com Citação
Antigo 25-07-2008, 00:22
Manu Manu está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão Importante

E o aluguel do equipo só em Santiago. Aliás, pra quem vai de la Parva tem que já subir de Santiago com TUDO no carro (até água mineral, em La Parva não vende nada).
E dá uma olhada no horário do sentido da estrada pra subir e descer de Santiago pra La Parva (tem alguma restrição nos finais de semana do tipo: de manhã só sobe e de tarde só desce, não lembro bem).
Responder com Citação

Antigo 27-07-2008, 23:44
Carica Carica está offline
Membro Senior
Packed Powder

Padrão LA PARVA 8 a 15 de agosto

Fala Galera, acabei de fechar uma trip pra La Parva de 8 a 15 de Agosto...
Se tiver alguem indo pra la nessa epoca da um toque, estamos com uma
turma de 10 pessoas...
Abs
Antigo 28-07-2008, 02:42
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Abras Ver Post
Pessoal, outra coisa que esqueci de perguntar.

Tem alguma dica para comprar o Lift mais barato? A unica coisa muito cara na viagem esta sendo a diaria do Lift.

E o aluguel do equipo, alguma dica também?

Valeu!
a unica opçao eh pedir pra alguem q more aqui comprar os tickets pra vc...
existem varios descontos em bancos, postos de gasolina, jornais, operadoras de celular e etc...

infelizmente so tenho desconto pro colorado esse ano =~
Responder com Citação
Antigo 28-07-2008, 03:17
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Abras

Muito já se escreveu sobre La Parva,vale a pena dar uma olhada nos posts dos anos anteriores.

La Parva é a estação que apresenta o melhor custo benefício no Chile e fica a apenas 10 min. de El Colorado. Estar perto de El Colorado é uma vantagem porque La Parva não é uma estação para iniciantes (embora iniciante se divirta com qualquer 100m de descida) e se a neve não estiver em boas condições os iniciantes aproveitarão melhor em El Colorado.

Viajando com 30 pessoas é quase certo a perda de um dia de snow dependendo da hora de chegada em Santiago. A organização da chegada portanto vai ser fundamental.

Geralmente viajo só ou em grupos de 4 ou 6, MAS, TODOS POSSUEM EQUIPAMENTOS PRÓPRIOS ou compram ou alugam um ou outro acessório na própria estação.

Nosso esquema de chegada é; chegar de madrugada, pegar uma vam particular, passar no supermercado, tomar café da manhã no posto e subir. O recorde foi fazer tudo isto e chegar antes da estação abrir e ainda assim, só pegamos meio dia (achar o responsável pelos aptos, esperar o pessoal anterior sair do apto, fazer check-in, arrumar as compras, colocar roupas, comprar tickets, etc..etc..etc...).

Chegando à noite.

Se vcs chegarem a noite não conseguirão alugar equipos ou roupas portanto a dica é ir direto para os shoppings. Tanto o Parque Arauco como no Alto Las Condes possuem supermercados que fecham depois das lojas, assim, dependendo do horário de chegada (as lojas lá fecham as 21:00) dá para fazer as compras básicas. Por básico, entenda só roupas, vcs não vão conseguir comprar equipamentos nos Shoppings por que o pouco que tem é caro.

SE NÂO ME ENGANO, o supermercado na esquina da Apoquindo com a Las Condes fica (OU FICAVA) aberto 24 horas, confira com algum motorista de taxi.

No dia seguinte, separe quem já tem equipo do restante e despache, pois cada iniciante irá testar ao menos 3 botas, 2 calças, 3 jaquetas, 2 macacões verde-limão e 1 azul-turqueza, e levará ao menos 1 hora para se decidir se aluga a prancha com desenho do dragão ou aquela com borboleta. Ou seja, não sacaneie a galera, ou todos alugam lá em cima (lembrar que La Parva tem razoáveis opções de equipos mas poucas para roupas) ou nem meio dia vai ser possivel.

Chegando durante dia.

Com 30 pessoas, esqueça a neve. Nem meio dia vai ser possivel.

Chegando até as 10:00 fica apertado, mas dá para subir no fim do dia (se isto for o combinado com o transfer). Após as 10:00, no stress, perdeu e pronto, subida só no dia seguinte.

Com o tempo disponível vá antes para as lojas de equipos da Av. Las Condes porque elas fecham antes dos shoppings (dá para correr todas a pé). Outra opção é o shopping só de artigos esportivos (não me lembro o nome e nunca fui) que fica no caminho para a subida (Av. Kennedy, acho). Depois façam as compras de mantimentos.

Dicas finais.

Cada um deve levar uma bolsa extra, dessas usadas por sacoleiros, para quardar as compras, caso contrário vcs vão ver a zona que fica dentro da vam, sem falar na dificuldade de separar o que é de quem depois. As sacolas de supermercado vão rasgar, acredite.

Compre água (0,90/L em Santiago, 2,50/ 250 ml em La Parva). Leve o galão de 5 L. é mais facil de carregar.

Os caras que alugam equipamentos sabem qual é o melhor equipo para cada um, fazem isto todo dia ao longo de toda a temporada e não há diferença de preço, portanto, se vcs não forem alugar em La Parva (recomendavel), aceite as dicas dos caras. Para eles não há nada mais irritante do que iniciante argumentando que "necessita una tabla mas ancha o una antipara amarilla" porque leu em algum lugar que esta especificação era o melhor para fazer ele não sabe bem o quê.

Em La Parva, olhando de frente para a montanha, tem duas saídas para as pistas, inicie a subida pelo lado esquerdo porque além de ali estarem as pistas para iniciantes vc já sai pegando as cadeiras, vcs compram os tickets na entrada do lift. Do lado direito a saída inicial é por pomas.

Mais dicas só perguntar.

Boa Neve
Responder com Citação

Antigo 28-07-2008, 03:32
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador

Padrão

HAhuahuahuahuhuahuahua....seu velho ranzinza!!! Cacete....bateu uma saudade dessa trip!

Agora, conta pra galera de quem foi a idéia da sacola de "sacoleiro"???? resrsrsrrssrrsr

Bichão, tu tá fazendo muita falta! Jadyr ligou aqui hoje.....

Adorei a narração sobre os iniciantes...parece até que tô te vendo, bonezinho torto da Ski total, cigarro na mão e reclamando! hauhahuahuhuauhauhauhuha

Saudades, papito!

Ano que vem tamu junto, de qualquer maneira! Avisa logo pro Ary!
Responder com Citação
Antigo 28-07-2008, 03:48
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Abras

Por geralmente aproveitar os tópicos para estender as dicas para todos, por falha minha não tinha prestado atenção ao fato de que vcs estarão chegando as 14:00 hs e JÁ RESERVARAM AS VANS.

"Depois vamos subir a montanha para La Parva". DEPOIS QUANDO?

Se a idéia de vcs é subir no mesmo dia, permanece o que informei e portanto vc deve rever o seu esquema de compras ou verificar se vai haver algum problema em subir a noite. E ainda assim se, e somente se, vcs deixarem para alugar os equipamentos em La Parva. Caso contrário esqueça subir no mesmo dia.

As vans, ainda que reservadas, não ficam a disposição para o dia seguinte, e os caras cobram do mesmo jeito. Fique esperto.

Boa Neve
Responder com Citação
Antigo 28-07-2008, 04:06
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Igor

Estive vendo as fotos que o João postou.

ÔH turco cagão vc, falta neve em todo canto, eu aqui ainda pensando para onde ir e vc aí todo pimpão nesta reunião de pederastas (politicamente e ecologicamente correto) debaixo de neve.

Viadinho. Vou mandar fotos de Cerro Castor, Chillan ou o diabo para onde eu for, NEVANDO, ainda que seja foto-montagem (o Jadir vai a tiracolo).

Boa Neve
Responder com Citação

Antigo 28-07-2008, 09:46
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

eu sou responsavel pelo aluguel de snowboards na skitotal..
e sinto uma vontade absurda de bater nos iniciantes q ficam escolhendo os desenhos das pranchas ou os que 'axam' q qnto maior eh a prancha, melhor. ¬¬
Responder com Citação
Antigo 28-07-2008, 12:41
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Citação:
eu sou responsavel pelo aluguel de snowboards na skitotal..
e sinto uma vontade absurda de bater nos iniciantes q ficam escolhendo os desenhos das pranchas ou os que 'axam' q qnto maior eh a prancha, melhor. ¬¬
POooo, pero pero, eu crente que vc iria segurar uma tabla cor-de-rosa pra mim...
hauhauah
Responder com Citação
Antigo 28-07-2008, 15:30
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Citação:
POooo, pero pero, eu crente que vc iria segurar uma tabla cor-de-rosa pra mim...
hauhauah
ta, a cor-de-rosa sim pq tem outras mas a de borboletinhas nao pq essa so tem 1 e eh disputada a tapas
HAHahHAHahaHahAHAhAHahAHahAHaA
Responder com Citação

Antigo 28-07-2008, 18:30
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Citação:
ta, a cor-de-rosa sim pq tem outras mas a de borboletinhas nao pq essa so tem 1 e eh disputada a tapas
HAHahHAHahaHahAHAhAHahAHahAHaA
O pior é que existe meeeeeeeeesmo!! Na última semana de agosto vamos passar lá na skitotal pra testar os serviços. Vamos ficar no Dalí... Ah, ontem comi castanha de cajú... (hehe, pilha!!!)
Responder com Citação
Antigo 28-07-2008, 18:53
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Citação:
O pior é que existe meeeeeeeeesmo!! Na última semana de agosto vamos passar lá na skitotal pra testar os serviços. Vamos ficar no Dalí... Ah, ontem comi castanha de cajú... (hehe, pilha!!!)
bah no fim de agosto eu nem vou estar mais na skitotal...
nao chore se nao conseguir a tabla rosa ahahahhahha

(e ontem eu comi frambuesas, ok???????? ¬¬)
Responder com Citação

Resposta

Regras para Posts