|
|||
|
|||
![]() Fala Galera
To indo pro chile em agosto, mais to com duvida em qual desses 2 lugares. Gostaria de saber dos pros e contras de preferencia de quam ja foi pros 2 lugares. Alguem pode dar uma luz ae? abraço |
|
|||
|
|||
![]() Citação:
Valle Nevado é apenas a estação. Além de esquiar não tem muita coisa para fazer a noite a não de jantar nos restaurantes dos hotéis. As pistas são boas, bem cuidadas, bem sinalizadas e os lifts atendem. Tem boas lojas que quebram muito o galho para roupas e equipamento. É rápido de chegar pq fica pertinho em Santiago. Chillan, além da estação tem spa e cassino. Fiquei no Grand Hotel e o esquema lá é bem animado, os funcionários são tipo GOs de Club Med e estão sempre agitando algo para fazer as pessoas confraternizarem. As pistas são bem largas e com boas opções de dificuldade, mas o lifts eram bem lentos (em 2007). Estavam para trocar. Não sei se trocaram. Comércio é fraco. É bem mais longe que VN. Vc pega 1h de avião de Santiago para Concepcion e depois mais 3h de ônibus. Outra opção é ir de trem. As duas opções são ótimas. Vc vai com mulher? Filhos? |
|
|||
|
|||
![]() Citação:
Por razões políticas Chillan, este ano, é mico. Pelo menos como estação de esqui. Para iniciantes a infraestrutura do hotel, os banhos termais e a paisagem são bem legais, mas para quem já esquia... não vale a pena ir. Alguns meios de elevação foram desativados, e os que sobraram são lentos e não dão conta do público. Veja os relatos deste thread, que tem reports de gente que voltou semana passada, mencionando filas de 15-25min para otto: http://www.nevasport.com/phorum/read...2068660,page=1 e tb http://www.nevasport.com/nevablogs/c...emporada/9322/ sds |
|
|
|
|||
|
|||
![]() Estou indo com a namorada e mais um grupo de amigos... grande parte iniciante
|
|
||||
|
||||
![]() Fala Beretta,
Essas duas eu conheço. Cara, Valle Nevado é fantástica. Como estação, tecnicamente, tanto pra inciantes, como "solo expertos". No Chile, é incomparável. A estrutura da estação, quantidade de pistas, lifts rápidos, pistas e neve boa. Thermas de Chillán: a estação é show, a estrutura de hotéis e condomínios também, e o destaque são so fora de pistas. Mas deixa a desejar em alguns pontos. Os lifts são mesmo mais lentos (cronometrei e são 17 minutos num lift mais longo lá, não lembro o nome. Isso sem fila). Não sou fã de cassino, fiquei nos condomínios, e faltou opção de atividades para quando a estação estava fechada e a noite. (no Valle Nevado em 3 vezes que fui não faltou nada pq sempre peguei dias muito bons). Fui ano passado em Thermas de Chillán, início de agosto, e o tempo não ajudou muito, a estação ficou fechada (ou aberta só nas pistas de iniciantes) por 2 ou 3 dias na semana. Valle Nevado ganha neste aspecto pq acho que a região apresenta melhores condições em geral. Mas não peguei estação cheia nem filas em lifts em Chillan não. Pra conhecer, a pista Tres Marias, e os foras de pistas, são massa. Mas uns 3 ou 4 dias estaria mais que suficiente por lá (fiquei no esquema de ski week). E ainda, somado a esta informação do Ivan acima, no seu lugar eu optaria pelo Valle Nevado hein. Conheci 6 estações no Chile. As 2 que tenho mais vontade de voltar sempre que puder são o Valle e Portillo (Portillo é pequena, mas muito aconchegante e a qualidade da neve é surreal). As demais estações que fui (Pucón, Thermas de Chillán, La Parva e El Colorado), pra conhecer é legal mas não apetece tanto de voltar (em comparação às estas outras). (este ano vou desbravar uma ou duas na Argentina). Espero ter ajudado. Abraço, Léo |
|
|