Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Prev Post Anterior   Próximo Post Next
Antigo 12-06-2009, 16:12
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Depois falam em pessimismo, gosto de ser realista, leio e procuro tudo sobre clima meses antes de começar a temporada, justamente pra não passar esse tipo de perrengue, aprendi e procurar depois de lêr muitos posts do Mago do clima, Sr. Edu.Link

Citação:
Postado Originalmente por Pedro Mota Ver Post
Estou com viagem marcada para o Valle Nevado para o dia 19/6, más acredito que não vá nevar o suficiente para abrir a temporada nesta data, estou pensando em mudar o destino para o Cerro Castor, alguém sabe na real se há neve suficiente agora no Cerro Castor?
Valeu!!!
Sem querer te desanimar, mas quando disse em outros posts que o forecast força a barra, nego desceu a lenha em mim sinceramente, as chances de no dia 19, ter uma boa neve será muito, mas muito pequena, o Valle Nevado em específico ainda tem uma vantagem, como fica de "costas" pro vento, perde menos neve nova que La Parva e el colorado, então, se nos próximos dias nevar NA BASE uns 40cm, coisa que é pouco provavel, sua viagem estará garantida

Citação:
Postado Originalmente por Alexandre Ver Post
Pedro

C.Castor abre hoje informando pouca neve 25 na base 75 no topo. Ainda assim é o único lugar com neve. Se nevar no fim de semana praticamente garante a 1ª quinzena.

As estações dos Três Vales dificilmente apresentarão condições satisfatórias ainda que coloquem os equipos de neve artificial para moer.

Se há a possibilidade de trocar nem pense duas vezes.

Boa Neve
Aquele report de 20cm é do dia 04 de JUNHO, já choveu bagarai na base e já fez CALOR também, espero sinceramente que caia mais uma nevezinha por lá, irira ajudar muito, pois a coisa também está feia, a previsão de neve é de no máximo 3 ou 4 cm pra base, as chances de esquiar na base, tão bem pequenas :P

Vou repetir oq tenho dito, esse ano a coisa está complicada, LA NINA tem se firmado no HS, no chile, nem as famosas chuvas pré abertura de temporada que caem em santiago caíram, de tão seco que anda o clima, a única notícia boa é que mesmo sem as chuvas a temperatura não é tão baixa como nos 2 últimos anos, isso pode ajudar em futuras precipitações

Mais ainda, fiz campanha pra não marcarem pacotes pro mes de junho e reafirmo, quem fez pra economizar, vai jogar dinheiro no lixo.

Eu calculo minha viagem de ski, pelas horas esquiadas e posso garantir, a hora de quem for agora em junho, vai custar caro

Braça.

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts