|
|||
|
|||
![]() Galera
sofri um acidente sinistro em snowmass em 28-3-2009. onde: cirque upper headwall, snowmass como:descia a parede em hi-speed sob 1metro de fresh pow, dai raspei nas pedras em baixo da neve, invisiveis, pois era um lindo cobertor branco, lisinho.... resultado: quebrei o escafoide no meio - um osso da mao, muito chato de curar. 9-12 semanas de recuperacao, com risco de ter que operar. dano mateial: capacete amassado goggle quebrado, rasgao na prancha em baixo, mas borda intacta por incrivel que pareca. conta da enfermaria: 1200 dolares, cash. tudo isso pra dizer o seguinte 1- viajar pros eua com seguro merda eh muitissimo arriscado. 2- mesmo com o melhor seguro do mundo, dinheiro no bolso (ou cartao com limite) eh fundamental, senao voce vai ser barrado na porta da enfermaria (em aspen com certeza). muitos lugares nao aceitam NENHUM PLANO - entao voce vai ter que correr atras de reembolso. 3- seguro merda eh seguro com cobertura baixa (menos de 500 mil dolares). isto porque qualquer acidente grave, que requeira ambulancia e hospital , a conta explode rapidamente. bandeirada inicial de ambulancia e papo de 2, 4 mil.... 4- claro que acidentes extremos ocorrem com probabilidade pequena, mas a gente nunca sabe... 5- seguro bom eh seguro com franquia baixa e cobertura alta. meu seguro tinha cobertura alta (1 milhao), mas franquia alta (2.500 dolares), da www.imglobal.com. se tivesse tido menos sorte (poderia ter tido lesao no pescoco, coluna, cara areebentada, torcao joelho, etc), poderia ter precisado, por isso nao me arrependo. 6- nunca abra mao de uma cobertura alta, se vc for pros EUA. voce corre um risco imenso sem nem se dar conta. 7- recomendo capacetes boeri: dei uma testada forte na pedra e o bicho segurou bem, apenas amassou um pouco. 8- o google uvex double lens ajudou pois tive escoriacoes na face e nariz, mas nem chegou a sangrar. 9- OUTROS PAISES - se voce nao conhece os esquemas, ou conhece de orelhada, nao arrisque e evite constrangimentos: siga todas as dicas acima. Ate porque os premios de seguro sao muito menores se voce nao for aos EUA. tudo isso nao eh pra assustar ninguem , mas sim pra dividir a experiencia de 10 anos de estrada. isso ai galera boa sorte e boas neve aos que vao encaram o hemisferio sul. torco por muita neve, sempre. estou de molho ate 2010-HN. abracos |