|
|
|
|
||||
|
||||
|
Eu li em algum lugar, mas não posso afirmar que seja verdade pq não estou lá, mas a informação é que as pistas mais altas ainda não estão liberadas pq o teleferico teve de sofre uma manutenção de ultima horae que a previsão de abertura seria hj dia 25/06.
|
||||
|
||||
|
Vejam O Site No Parte Diário...abriu Enfim!!!
Agora é Esperar A Neve!!! Abraço Rodrigo |
|
|
||||
|
||||
|
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
||||
|
||||
|
Citação:
até em buenos aires, tiveram voos cancelados e falaram que era coisa do vulcao, nem preciso dizer que os chilenos tao dando risada, tao fazendo piadinha dizendo que daqui a pouco até voo dos condores vao ser cancelados por isso. Braça.
|
||||
|
||||
|
O centro mais prejudicado pelo vulcão foi La Hoya, pelo que os argentinos dizem. Mas acho que o vulcão não deve atrapalhar mais ninguém nessa temporada. Pra quem quiser acompanhar os eventos do vulcão, esse blog (em inglês) é atualizado quase todo dia com infos de Chaitén:
http://volcanism.wordpress.com/categ...anoes/chaiten/ Nesse outro link estão as câmeras de aeroportos chilenos, e a câmara Norte de Chaitén (na seção Aeródromos Zona Sur) fica de frente pro vulcão. Se o tempo não estiver ruim dá pra ver direitinho a coluna de fumaça: http://www.aipchile.cl/camara/index.html |
|
|
||||
|
||||
|
Citação:
pega o mapa da Patagônia e veja onde fica o Chaiten. Eu vou te falar: a SSW (sul-sudoeste) de Bariloche, La Hoya e SanMartin. Depois de olhar isso, procura saber qual é o regime predominante de ventos na Patagônia no inverno. Eu vou te falar: SSW. Sabe o que isso significa? VAI TUDO PRA LÁ SIM!! Toda a fumaça, cinzas e tal vai pra Argentina, nada fica no Chile, por causa do regime de ventos predominantes. Você acha que eles iriam deliberadamente cancelar vôos pra devolver dinheiro pros outros e se arriscar a tomar uma tonelada de processos nas costas? É ruim hein? Outra coisa: você deveria saber também que Argentino e Chileno têm uma rixa, igual a nós. Isso é normal em países limítrofes, acontece o mesmo com Portugal e Espanha, França e Alemanha, Alemanha e Áustria e por aí vai. A gente passa menos papel de bobo quando analisa os fatos. Acreditar na conversa dos outros, sem fundamento... THINK SNOW |
|
|
|
|
|
|
||||
|
||||
|
Citação:
Braça.
|
|||
|
|||
|
vcs todos tao com um pouco de razao.
em parte os chilenos tiram sarro igual a nos, em parte problemas em buenos aires sao exagero e desculpas, mas realmente o vento conforme alguem falou ai é ssw, e realmente ta indo tudo para argentina, inclusive vi as s fotos de satelite, nem me lembro onde. Vou checar os dois sites q o Gus colocou , q deve ser interessante. ja chequei algumas vezes o tal seorgenim ou algo parecido, q é o site oficial do chile sobre o vulcanismo. to querendo dar uma checada 4 dias em la HOya e si q a coisa ta preta la. Via a foto com a coluna de fumaça, realmente toda em direção para la. e com certeza, bariloche varios dias deve ficar esquisito mesmo para pousar. Vou de bus na ida e na volta de aviao de barila, isto é , se a minha data em setembro coincidir to vulcao da uma tregua. mas de onibus com certeza nao tem problema de pouso....rsrsrsr ir vai ser mole(isto é,se andar 15 horas de bus para economizar usn caraminguas , é mole), mas a volta de avião de bariloche, relamente ta complicado................se aquela merda explodir mesmo ,vai ficar esquisito...... luis 15/08 caviahue 23/08 la hoya ou chapleco 28 bariloche 30/0-06/09 chapleco 06/09 - 12/09 c.bayo ou.... |
|
|
||||
|
||||
|
Citação:
Só porque o vulcão fica na fronteira com o estado de Chubut (La Hoya) e Bariloche (Catedral) fica no estado vizinho de Rio Negro? Provavelmente os argentinos resolveram fechar o aeroporto de Bariloche por cerca de 20 dias e dar férias coletivas para os funcionários dos hotéis só porque estavam com preguiça... A matéria publicada no jornal La Nacion em 1 de Junho deve ser 1o. de Abril com dois meses de atraso, afinal, falar em 10 milhões de pesos de prejuízo só pode ser piada... http://www.lanacion.com.ar/EdicionIm...ota_id=1017469 http://paginas.terra.com.br/servicos...w/cinzas2.html Falar também que as nuvens de cinzas vulcânicas colocam em risco os vôos deve ser bobagem, afinal as cinzas são apenas sílica (pó de vidro) e a falha de 4 turbinas de um avião ao mesmo tempo deve ser coincidência... http://pt.wikipedia.org/wiki/Pluma_vulc%C3%A2nica Mas só quem suspendeu vôos para Buenos Aires por causa do vulcão foram as companhias daquele país da América do Norte onde pensam que Buenos Aires é capital do Brasil! O aeroporto ficou fechado mesmo foi devido à fumaça das queimadas, mas isto foi em Abril (antes do vulcão entrar em erupção). O caos na Argentina na semana passada foi devido aos bloqueios das estradas por protestos dos produtores agropecuários, revoltados com a taxação das exportações para controlar a inflação. Os Chilenos gostam de contar piadas de Argentinos, assim como aqui no Brasil gostamos de tirar sarro de PORTUGAL... Última edição por quadros; 25-06-2008 às 22:36.. |
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| situação neve Portillo | leolenz | SnowTrips - Hemisfério Sul | 1 | 12-07-2008 12:38 |
| Condicoes de neve atual em valle! | guerra rj | SnowTrips - Hemisfério Sul | 0 | 02-08-2007 01:47 |