|
||||
|
||||
![]() Pessoal, tentem colocar umas fotos!
![]()
|
|||
|
|||
![]() Galera, estes ultimos dias tem sido de muita chuva e pouco frio lá em bariloche, segundo meus primos a partir de hoje está prognosticada uma nevada razoavel, acho que vai ajudar bastante aos que estarão chegando estes dias por lá. Pelo que vi e pude comparar, no snow-forecast a neve prognosticada a cair é geralmente em menor quantidade à real. A temperatura de congelamento para os próximos dias deve cair sensivelmente, na minha opiniao vai nevar bastante estes próximos dias. Tomara mesmo!
Tb vi que o site do catedral está dando muitas infos desencontradas com respeito à condições de pista e lifts. Dizem que amancay tá fechada mas o pessoal lá está subindo tranquilo. Vou ver se falo com o pessoal de lá hoje e confirmar essa previsão de neve. Tocko! beleza rapa se te reconhecer eu grito!hehehe estarei em uma galera de 13 pessoas, estarei do toca azul estilo chaves e snowboard burton creme/amarelo. Abraço a todos. Hernan |
|
||||
|
||||
![]() Hernan... se tiver de talk-about coloca na frequencia 9-16.
Abraço!
|
||||
|
||||
![]() e ai,,Galera
estarei em Bariloche ,,,dia 25 agora e passarei pra vcs,,,as condições de neve,,,,,diariamente isto se tiver neve,,,ta feia a coisa falei com uma amiga dela,,,,NATIVA e ela me disse REZA MUITO e me disse não é Chiste (PIADA) acho q o Busch,,,ta poluindo demais o Mundo e vai acabar com o nosso esporte,,,,,eheheheh espero chegar la,,,,pelo menos com alguma pista aberta senao vou voltar deprimido,,,,,, abs Snowester |
|
||||
|
||||
![]() Oi pessoal,
sou novo por aqui, esta é a primeira vez q escrevo algo nos fóruns! Tenho acompanhado este tópico e vendo a angústia da galera a cada dia, também estou torcendo para que neve muito e todos possam se divertir na montanha! Vou para Bariloche dia 24/08, marquei a viagem nesta data pois em 2006-Cerro Catedral e 2007-Chapelco pude aproveitar todos os dias na motanha, com bastante neve e praticamente 100% dos meios de elevação fucionando, a minha pergunta é a seguinte: houve alguma temporada até hoje em que a neve quase ñ caiu? li em um tópico que 2005 foi de pouca neve, quanto é pouca neve? é a temporada inteira alternando dias de motanha aberta e montanha fechada? Peço ajuda da galera mais experiente para tirar essa dúvida! grande abraço a todos e muita neve! Mauricio |
|
||||
|
||||
![]() Já fui duas vezes pra Bariloche em Julho e pra esquiar tive que ir até o Cerro Bayo (Villa Angostura), que apesar de mais baixo fica mais perto da cordilheira.
Nos últimos 3 anos fui pra Chapelco, onde sempre teve neve em Agosto. A primeira quinzena de Julho nunca é garantida. Em 2005 fui em Setembro e tinha muita neve, até prorrogaram o fechamento da estação. Em 2006 tava fraco em Julho, mas fui em Agosto e dava pra descer até a base esquiando. Em 2007 nevou muito, inclusive na cidade de San Martin de los Andes. Teve uma nevasca no final de Junho que paralisou a cidade. Lembrando que nevou até em Buenos Aires. 2008 está fraco, mas vamos ser otimistas e torcer para a neve apenas se atrase. Não sei se alguma vez faltou neve em Agosto, o que ocorre é que as férias escolares do Brasil não coincidem com o período com mais neve. Em Agosto a neve acumulada dificilmente acaba, mas se não nevar mais a qualidade não é ideal, porque durante o dia derrete com o sol e os esquiadores (vira sopa) e de noite congela de novo, resultado: neve dura rápida de manhã. Se vc gosta de estatísticas, acesse a página: http://www.tutiempo.net/en/Climate/C...005/877610.htm A sigla SN significa neve. Citação:
|
|
|
|
||||
|
||||
![]() Vlw Quadros!
continuamos na torcida abs Mauricio |
|
||||
|
||||
![]() Aleluia irmãos... esta nevando em bariloche!
|
|||
|
|||
![]() Finalmente caiu mais neve! =D
Pessoal que ja esta em bariloche mandem fotos! Pq so ver noticias, forecast e principalmente o site maluco do catedral e foda. So acredito q nevou vendo hauhuahau Alguem sabe me dizer a situaçao do snow park? Ta aberto? Como esta? Valeuu ____________________ Bariloche 31/07 - 07/08 |
|
|
|
|||
|
|||
![]() Galera ta nevando aqui desde manhã cedo!
mas a neve cai e ja vira agua... acabei de voltar do catedral e lá ta nevando pra burro! tem muita neve acumulada já na base! hoje subi no princesa 1 e 2... o 3 tava fechado tb tava aberto o sextuple, quadruple e o amancay... e mais uns otros q nem sei o nome. ta mto loko essa neve toda! pena q nao vou mandar fotos pq to no palm e ele soh aceita cartao micro sd... |
|
||||
|
||||
![]() Citação:
Snowpark Las Nubles?
|
||||
|
||||
![]() Ai galéra que começou a nevar agora!!!!
vamos torcer pra nao parar... alguem tem noticias atualizadas de bariloche??? e as previsões??? abs BARILOCHE - 01 a 09 de agosto |
|
|
|
|||
|
|||
![]() E ai galera, acabei de falar la em bariloche, meu primo me confirmou que ontem nevou (isso na cidade) a manhã inteira, e algumas vezes durante o dia, acabei de entrar no site do catedral, parece que as pistas estão ótimas, a previsao é de tempo relativemente firme pros próximos dias, quem ja estiver por la vai se dar bem, neve boa e sol! Está previsto começar a nevar de novo na proxima terça feira, tomara que a neve que caiu fique no lugar em que está hehehe.
Dá toda a impressão de que realmente a neve demorou em chegar, mas chegou. Tocko, to de talkabout tb,, nos falamos por rádio! Abraço a todos, Hernan |
|
|||
|
|||
![]() Alô galera! alguém sabe como é o esquema de brincar em piedras blancas de skibunda com a criançada?Onde fica?como se chega? è longe? está bom de neve lá para brincar?
|
|
||||
|
||||
![]() Marcelo,
Em 2006 fui a Bariloche pela CVC e nesta ocasião fiz um passeio ao piedras blancas. O esquema foi o seguinte: Eles me deram um bilhete que dava direito a subir no teleférico 5 ou 6 vezes. Chegando lá em cima você escolhe qualquer uma das pistas para descer no skibunda. O parque fica bem perto do centro da cidade e não é muito alto, portanto a neve derrete lá primeiro. Como se trata só de skibunda, a qualidade da neve não importa, se o chão estiver branco você vai escorregar ladeira abaixo. Não me lembro do preço mas acho que vale a pena, as crianças adoraram o passeio. Também tem skibunda no Cerro Otto e no cerro Bayo. No catedral eu não vi. |
|
|
|
|||
|
|||
![]() Valeu Leo!
|
|
|||
|
|||
![]() Fala Fabio!
Eu chego em bariloche dia 31/07, vamo combinar de se encontrar pra descer umas pistas juntos e quem sabe beber umas, vou pra la com mais dois amigos. Falow. Abraço. ____________________ Bariloche 31/07 - 07/08 |
|
||||
|
||||
![]() Alguem Noticias?
Neve? Snowpark?
|
||||
|
||||
![]() Não é possivel que ninguem esta em barilas pra dar um reportzinho de merda!
|
|||
|
|||
![]() Gente oque sera que esta acontecendo ,este forum e um guru de viagem . Ha dias ninguem manda mais nada.
|
|
|||
|
|||
![]() Este fim de semana vai nevar bastante ! acho que a gelera que está lá não manda reports porque deve estar bom de neve hehe esqueceram da gente.
|
|
|
|
||||
|
||||
![]() É, as coisas por lá devem estar muito boas mesmo, a galera deve estar esquiando tanto que nem tem lembrado dos pobres anciosos mortais
que por aqui esperam noticias... Vamos torcer pra que seja isso, afinal é essa a previsão no Forecast, e que caia muita neveeeee!!! abs BARILOCHE 01 a 09 de agosto |
|
|||
|
|||
![]() Olá pessoal!!
Sou novo aqui no forum... Este é meu primeiro post mais tenho lido diariamente há um pouco mais de 1 mês já q em outubro vou para Bariloche pela primeira vez e estou querendo me manrter informado... Sem quere desanimar ngm, li essas 2 materias em jornais locais... http://www.anbariloche.com.ar/noticia.php?nota=4548 http://www.bariloche2000.com/article...80721231039756 Espero q essas fila gigantes ja tenham diminuido qdo eu for (19 a 24 de agosto). Abs |
|
||||
|
||||
![]() Frank, você vai na temporada média (eu também) e a diferença de público é gritante. Sempre viajei em agosto e jamais peguei filas assim. O máximo são 5 minutinhos em uma silla de subida principal, mas nada além disso. Pode ficar tranquilo.
|
||||
|
||||
![]() Caras mais preocupante nessas fotos é a falta de neve,a coisa tá feia...
|
|
||||
|
||||
![]() Caralho... impressionante as filas... absurdo, fudeu.
Acho que o "jeitinho brasileiro" essas horas é valido...
|
||||
|
||||
![]() Citação:
![]() |
|
|
|
||||
|
||||
![]() ![]() Pode crer... Faltam 18 dias... estou ficando preocupado de verdade ![]() ![]() ![]()
|
||||
|
||||
![]() Galera,
Acabei de voltar do cerro catedral para o hotel e a situacao era a seguinte: Noticias ruins: - Nao existe neve abaixo dos 1400 metros. - A fila da sextuple tava demorando 1 hora. - A visibilidade no cume era inferior 20 metros. Noticias boas: - Existe muita neve acima dos 1600 metros, inclusive powder (nevou durante a noite). - Tava nevando bastante a partir das 3 horas da tarde acima dos 1200 metros (na base tava chovendo). Minha conclusao: Tava razoavel pra quem tem experiencia e conhece bem a montanha. Pra quem esta comecando e nao conhece bem o cerro catedral (meu caso) nao tinha muitas opcoes e tava dando medo andar sem saber o que tinha na frente. Acho que a tendencia e a situacao melhorar com as proximas nevadas e o fim da alta temporada. []s |
|
||||
|
||||
![]() Domingo passado ficou sem luz Catedral , nao pagaram a conta, filas sem fim , pico de turista , dificil esquiar e se dar bem em Bariloche.
|
|
|
|
|||
|
|||
![]() Ola ,finalmente uma notícia de lá. Estarei indo na 6ª , vejo prevbisão de neve para domingo.
Aos q ficarem, não se preocupem , postarei FOTOS. PS.> tô indo pra brincar com meu filho |
|
|||
|
|||
![]() Senhores,
Voltei no sábado passado de Bariloche, seguinte: Fiquei uma semana, chegando no sábado, domingo ameaçou uma nevezinha no Cerro, mas não rolou nada. De segunda a quinta feira choveu sem parar 1 minuto!!!! Se vcs forem pra Campos do Jordão encontrarão mais frio! Ai o jeito foi ficar no Black Jack no cassino. Ai na quinta começou a nevar no Cerro e sexta foi um maravilhoso dia de snow. Porém como já disse, nevou apenas na quinta pra sexta, no final do dia de sexta a neve já tava começando a ficar ralinha, aparecendo umas pedras e tal.... Ai no sábado, pra completar a ótima semana, nosso vôo foi transferido pra um aeroporto há 500KM de Bariloche por uma suposta nevoa causada pelo Vulcão, fato totalmente descartado, visto q o aero de Bariloche tava lotado de aeronaves subindo e descendo. Não se passou de um overbooking de avioes e assim sobrou pras CIAs Brasileiras TAM e GOL e pros pobres passageiro que não tinham o q comer no pobre aeroporto (terminal de cargas) Conclusão: só choveu, não nevou e o vulcão acabou com nosso sábado. A mãe natureza ta atrapalhando como pode Bariloche... Boa Sorte aos que irão e recomendo um livro: How to play Black Jack Cheers Mr. White |
|
||||
|
||||
![]() Caramba gente, estou para fechar minha viagem para Bariloche (primeira semana de setembro) e estou enrolando, pois as notícias não estão animando. E essas filas então... alguém recomenda um outro point, certo de neve nesse período? Ou mantenho Bariloche?
|
||||
|
||||
![]() Pelo que tenho lido no Forum Ushuaia parece ser uma boa (ou a menos ruim).
Mario |
|
||||
|
||||
![]() Alex eu sem duvida iria pro Chile,de preferencia pra Portillo ou pro Valle Nevado.A Argentina tá mostrando o que a crise financeira está fazendo com o pais.
FRED-CHAPELCO 09/08 A 16/08 |
|
||||
|
||||
![]() Citação:
Vou esticar minha trip pra Santiago na última semana de agosto/comecinho de setembro. Acho que esse ano não tá bombando de neve em lugar nenhum, mas tão dizendo que no Chile o negócio tá melhor... Não sei se tem a ver com a altura da montanha tb... |
|
|
|
||||
|
||||
![]() No www.snow-forecast.com ta com previsao de neve pra semana que vem... mais pra acima dos 1500 metros de altitude! Galera vamos manter a fé... pelo amor de Deus!
|
||||
|
||||
![]() Citação:
A Argentina este ano bateu o recorde de más notícias: vulcões, bloqueio das estradas, verão em pleno inverno... E ainda tá faltando energia! Bariloche só se for pra passear com a mulher. |
|
||||
|
||||
![]() Bariloche lotado é na alta, na média e baixa estações tem gente mas não lota, dá pra fazer tudo, principalmente se souber onde estão as pistas menos demandadas pelos iniciantes. Quanto aos outros eventos, isso é natureza, do jeito que vai pode voltar também.
Uns vão dar sorte, outros não, mas não é o fim do mundo, calma! Agora, uma chamada pra realidade: 1 - Por favor não reclame quem escolheu segunda quinzena de julho, vai ficar na fila mesmo. Se tinha outra data pra escolher mas preferiu essa, parabéns. 2 - Não dá pra ficar em 3 ou 4 pistas lotadas numa estação com mais de 80 km de pistas! Na boa, pega o mapa e rala atrás das pistas menos cheias! Eu fiz isso em pleno julho de 2006 e me esbaldei, com neve virgem e tal. Ralei mas achei. Numa estação como Bariloche, só não se diverte quem é iniciante e não pode sair do circuitinho verde/azul ou quando não tem neve nenhuma e, pelo que sei, tem neve. Vamos parar de reclamar e usar a cabeça! THINK SNOW |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Pessoal... Alguem Por Favor:
Snowpark Aberto?
|
|||
|
|||
![]() Citação:
Mais tardar , no sábado, vou postar FOTOS. A menos que não consiga. Estou tomando uma surra do blog para postar |
|
|||
|
|||
![]() Tá feia a coisa hein! tomara que comece a nevar de novo pois neve mesmo só la em cima, o Park deve estar aberto pois o lift novo que fizeram pra ele está aberto, antigamente dava trabalho ter que subir a pé a bagaça.
Hernan |
|
|
|
||||
|
||||
![]() ta pedreira..
|
|
|||
|
|||
![]() e de acordo com o próprio site do cerro catedral soh tem neve acima de 1400 metros:http://www.catedralaltapatagonia.com...tediario.shtml
|
|
|||
|
|||
![]() ![]() Cerro Bayo tem qual altitude, será que tbém não tem neve,não é uma opção pra quem está em Bariloche??? Valeu |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Estou em Bariloche, nevou nesses dois últimos dias e melhorou um pouco as condições da pista... Mas mesmo assim ainda tem muita pista fechada...
Amanhã vou a Cerro Bayo q estão dizendo que as condições estão bem melhor para snow... Posto notícias depois. Abraços |
|
||||
|
||||
![]() Tomara que sim, pois eu vou pra lá dia 26, mas pelos reports que eu recebi do próprio Cerro, até ontem somente as três pistinhas de iniciantes estavam abertas...
|
|
||||
|
||||
![]() Galera,
Estou indo embora hoje. Nos dois ultimos dias o tempo abriu e a visibilidade melhorou muito. Quarta-feira foi um dia muito bom, tinha sol e neve fresca acima dos 1600 metros. Na quinta a neve virou gelo e as pistas ficaram duras. A pista 2000 tava parecendo um campo minado, tinha varias pedras aparecendo. Ainda assim deu pra andar bastante, nao precisei jogar black-jack. []s |
|
|
|
|||
|
|||
![]() Léo,
Estou indo domingo, mas tô meio preocupado com as filas dos lifts, como tá a situação Valeu André Rosa Bariloche 27/07 - 03/08 |
|
||||
|
||||
![]() Julho SEMPRE terá filas, assim como o nosso litoral em janeirob
![]()
![]() |
Ferramentas do Tópico | |
Modos de Exibição | |
|
|
![]() |
||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
situação neve Portillo | leolenz | SnowTrips - Hemisfério Sul | 1 | 12-07-2008 12:38 |
Condicoes de neve atual em valle! | guerra rj | SnowTrips - Hemisfério Sul | 0 | 02-08-2007 01:47 |