|
|||
|
|||
![]() Fala Galera ...
... estou de volta ... ... e como sempre com a previsão de neve para 2.009 .... ... esse ano vai ser bom ... está se iniciando timidamente um El Niño ... o que irá trazer neve acima da média ... portanto vai bombar ... a tendência é que o final da temporada seja melhor ... pois como o El Niño está somente começando, ele vai ser mais sentido no final da temporada ... esse ano provavelmente teremos um final de agosto e setembro com powder ... ... o único porém vão ser as temperaturas ... vão estar mais altas ... essa tendência será mais sentida também no final da temporada, o que somado com o aquecimento natural que a chegada da primavera trás, poderá trazer alguns transtornos ... os principais serão ... a degradação das condições de neve será mais rápida depois de uma nevada ... e em lugares de pouca altitude, como Chillan por exemplo, haverá mais chances de chuva ao invés de neve ... .... abço a todos ... Edu |
|
||||
|
||||
![]() Fala figura!
Só para constar, parei de ler seu post no "....esse ano vai ser bom...."! hahahahahhahahaha Para mim, já é o suficiente! Forte Abraço, Igor Nabhan |
|
|||
|
|||
![]() Em fim apareceu a margarida!!
E assim me tranquilizou... Meio de Agosto... fechou
|
||||
|
||||
![]() ![]() Grande retorno !! Chegou em tempo !! Já estava bolada com meu final de agosto inicio de setembo.. agora já estou mais tranquila !!! vlw Última edição por Krika; 23-06-2009 às 19:17.. |
|
|||
|
|||
![]() Sou dos que pagam pra ver! Vou pra Chillan no final de julho e espero pegar a montanha toda branca, e se o camarada guru do tempo falou que o ano vai ser bom ta falado!
Demorôôô! vamo crowdea os picos! |
|
||||
|
||||
![]() ![]() ops Ushuaia...pouquíssima altitude ... vou ter que contar com a geografia.... e com o frio austral ? Última edição por Krika; 25-06-2009 às 20:50.. |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Mas Ushuaia é muuuiiiito mais ao sul...provavelmente tu estarás garantida!! Nos dois anos que fui para lá, nem me preocupava com notícias de neve...já para Chillan, Bariloche, Chapelco (como este ano)...não dá para deixar de se preocupar...
|
|
||||
|
||||
![]() Citação:
Oi Tamara, Que vai estar gelado não tenho dúvida !!! Só tenho observado que o clima de Ushuaia já é, naturalmente, bem instável, com chuvas e ventos. Se o El Niño trouxer ainda mais chuvas .... e sendo o Cerro Castor tão baixo...ele pode atrapalhar um pouco a brincadeira , né ... rs |
|
|||
|
|||
![]() Citação:
![]() |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Citação:
ADOREI !!!!! RSRSS....sendo assim eu quero é mais !!!!!! Última edição por Krika; 24-06-2009 às 11:29.. |
|
||||
|
||||
![]() Edu,
Que bom ver suas previsões novamente, estou torcendo para que elas se confirmem mais uma vez. |
|
|||
|
|||
![]() Diz ai galera! Lembro de um cara no passado que postava aqui e usava um jargão que deu certo! " VAI NEVAR E PONTO" acho que era algo assim... hahahaha vamu que vamu.
|
|
|
|
|||
|
|||
![]() Só prá esclarecer uma coisa e tranquilizar as meninas ... o El Niño afeta menos os resorts mais ao sul ... quanto mais para o sul, mais próximas de condições médias, normais, será a temporada ... portanto Ushuaia será muito pouco afetada ...
... Aproveito também prá mandar um grande abraço pro meu brother Igor ... a mochila ta rendendo ... rsss ... já logou mais de 120.000 pés de vertical de heli e snowcat skiing ... .... Abço ... Edu |
|
||||
|
||||
![]() Citação:
![]()
|
||||
|
||||
![]() Cara...não acredito que você ainda tá com a mochila!!!
![]() Ela tá craque em powder, hein?! hehehehe Luxo...... Quando você vai estar pelo RJ?? Tô com uns vídeos de freeride sensacionais.... Forte Abraço, IN |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Citação:
tks 2 vezes Pela previsão e pela informação ![]()
|
||||
|
||||
![]() Ótima campanha, Krika!! Adorei!!
![]() |
|
|||
|
|||
![]() Grande Igor ...
... vou estar no Rio dia 19 de julho, até o dia 21 ... dia 19 chego no fima da tarde, um domingo, vou ficar como sempre no centro ... ... seu cel ainda é aquele mesmo ? ... se for te dou um alô ... ... abço ... Edu |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Só para confirmar...
21 78416181 / 91936506 Liga sim...vou gravar uns dvd´s para você... Forte Abraço, IN |
|
|||
|
|||
![]() Só para manter o otimismo:
Accuweather Portillo - Sempre muito exagerado WeatherAlarm™! Snow Total:112.5 cm Occurring: Jun 26 | Jun 27 | Jun 28 | Jun 30 Snow-forecast.com Previsão de 45cm para noite de sabado/domingo e doming/segunda Resorts proximos devem ter nevascas imporantes tambem.. |
|
|||
|
|||
![]() Já teve outra Nevasca em Valle, nesse final de semana, e tem mais vindo no final de semana que vem...
essa temporada pelo jeito, vai ser boa. |
|
|
|
|||
|
|||
![]() Vai sim ... vai ser boa ... e a tendencia e so melhorar ... ja encerei a prancha .. so falta faer as malas ... abco ... Edu
|
|
|||
|
|||
![]() Edu, guru do tempo, vc que conhece diz que a temporada vai ser boa...
mas e Ushuaia? pouca neve, sem previsão de nevascas... alguma boa noticia pra nõs que vamos pra la em breve? Valeu! Abraço! |
|
|||
|
|||
![]() Uma difícil para vcs.........!!!!!!
P U C O N , por incrível que pareça estão me convencendo a ir pra lá!!!! Uns camaradas feras de snow estão indo para Pucon dia 15 de julho apostando na boa e farta neve pretendida para essa temporada. Falaram que é muito bom para snow!!!!! Há 10 anos diversificando em Valle, Portillo e Ushuaia no sul, e alguns nos USA e Europa no norte, parece que vou conhecer PUCON...... serão 20 dias.....estão organizando até um produtor para filmar!!!! Nunca me interessei por PUCON por chover muito e nevar pouco...... mas eles estão prevendo uma boa temporada....... são 5 snow brazucas e 6 USA. Agora a pergunta: Será que estão loucos de filmar em Pucon, ou tem razão em apostar na ótima previsão para essa temporada? |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Citação:
Vizu insano, e estrutura fraca. Em 2007 passei acho que 7 dias lá e so esquiei 3...e advinhe pq??? Chuva full time. Mas eu gostei do lugar. De qq forma é bom levar uma caixa estanque pra filmadora...rsrsrs Abs MC |
|
||||
|
||||
![]() ROOTS!!!!!!!!!!!!!!
![]() É a saquarema do snowboard...mas geralmente o "mar tá flat, ou com meio metrinho mexido..." rsrsrsrsrssr |
|
|||
|
|||
![]() Pucon chove muito na cidade, mas normalmente neva muito no vulcao o que as vezes dificulta demais a subida.
Eu ja fui duas vezes, na primeira choveu bastante na cidade mas subi praticamente todos os dias. Uma amiga foi na semana seguinte e pegou sol a semana inteira. O snow-forecast esta prevendo muita neve nos proximos dias. Veja tambem que so 2 dias de chuva forte e assim mesmo na base. Alem do mais ficando 20 dias voce ainda pode ir a Corralco e ate mesmo a Chapelco (170 Km). Abs,
|
||||
|
||||
![]() Igor...
Saquá difícil ficar flat...é igual aqui na Vila em SC, sempre tem um meio metro... O duro de PUCON é a chuva...qualquer coisinha fecham a estação...e os lifts... Quando estive por lá em 2006, fecharam a estação, daí subimos a pé a montanha e descemos depois de 1 hora de subida...tinha neve fresquinha e ainda abriu um sol lindo... O lugar é imprevisível...mas é show para Snow... Abraço Snow mind!
|
||||
|
||||
![]() Rodrigo...
Eu sei...já surfei muito por ali.... Por isso, se você reparar, coloquei o "MAS" na frase, para contrapor os pontos... "É a saquarema do snowboard...MAS geralmente o "mar tá flat, ou com meio metrinho mexido..." Abs |
|
||||
|
||||
![]() Tá certo Igor...quando vier para SC para fazer um surf...dá uma letra para pegarmos umas ondas por aqui...
Para quem não viu hoje o Mineirinho deu um show na Vila...mas pintou um tal de Zé da Lata, mais conhecido como Kelly Slater para botar água no nosso chop... O bacana é que o Mineiro assumiu o 2o. lugar no tour... Abraço
|
|||
|
|||
![]() Valeu pelos comentários de Pucon.....
Vou encarar, mando fotos de lá....vou abrir um post quando chegar e coloco minha frequência para quem estiver lá Boa trip a todos. |
|
||||
|
||||
![]() Zé da Lata, mas conhecido por Carlos Leite...
Que floater foi aqueleeeee !!!! Da-le mineiro. |
|
||||
|
||||
![]() 39 anos e surf no pé....ridículo....
vez em quando eu coloco o VHS "Black and White"...o que é aquela sessão dele em Trestles?!?!??!?!?!?!? |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Sr. Nabhan,
Fineza abrir a por*#% da locadora! Última edição por marciocerq; 09-07-2009 às 16:52.. |
|
||||
|
||||
![]() Alguém tem alguma noção ....ou uma previsâo de neve em Ushuaia ?
Agora por lá nada ....acontece ![]() Última edição por Krika; 09-07-2009 às 15:36.. |
|
|||
|
|||
![]() Citação:
Como assim, nada acontece? - Pelo site está tudo polvo. Na base, intermediária, topo; - Diz que está nevando. Agora. - A previsão para os próximos dias é de mais neve; - O snowpark já abriu - e espero que continue assim até o fim. - Pelo accuwheather o perfil de temperatura para os próximos dias é bom - não deve, por exemplo, chover no cerro. Então me diz: O que que tá pegando? É a pressa de ir? ![]() |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Citação:
A pressa , com certeza..!!!! Mas tava faltando um post assim !!!!! ![]() ![]() ![]() tks !!!!!! |
|
||||
|
||||
![]() Krika, lá não tem erro, estive lá dia 28/dez/2008, e estava nevando no centro, em pleno verão!!!
|
|
|||
|
|||
![]() Alguem tem informações de neve em CHillan? estou indo dia 08 de Agosto e olhando no snow-forecast, nao tem previsao nenhuma de neve e aparece 0cm de neve acumulada e pistas fechadas.. será que é isso mesmo?
abcs |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Fala fabio!!
Seguinte estou chegando lá no domingo e estou acompanhando tb, tem previsão de cair umas migalhas de neve no dia 18 (sabado) e as informações sobre as condições atuais estão neste link: http://www.chillanski.net/infonieve/ retirado do site nevados de chillan. Boa sorte para nós, infelizmente a pista 3 marias esta fechada mas vou lá assim mesmo ![]() Abraço BlackCat |
|
|||
|
|||
![]() A url http://www.chillanski.net/infonieve/ baixa um arquivo pdf com a infonieve do dia de nevados de chillan. Tem o estado dos lifts, das pistas e de neve em diferentes pontos.
|
|
||||
|
||||
![]() La vem a segunda baita nevasca para os 3 vales nesta temporada. Até a previsão da base é espetacular.
http://www.snow-forecast.com/resorts...orado/6day/bot
|
|||
|
|||
![]() Pelo menos nevasca forte em Chapelco mesmo, acho q teve uma..forte mesmo!
Agosto está aí...vamo El Niño...força guri!!! Tenho monitorado via Snow-forecast e recebo os alertas de 9 dias tb. Esta temporada, recebi só um alerta meia boca e até hj Chapelco ta mal de neve na base (principalmente), e nos setores acima (cume e 1600) qualidade de neve prejudicada tb. Eu estou indo no meio de agosto... Alguém se arrisca a tentar uma previsão pra esta época em Chapelco? Citação:
|
||||
|
||||
![]() Citação:
O problema da neve é que não depende só da temperatura (inclusive quando fica muito frio não neva), mas também da umidade e da pressão atmosférica. |
|
|||
|
|||
![]() Alguém tem notícias da neve em Chapelco?
Estou chegando lá dia 03/08 e estou meio preocupado com as condições de neve. Valeu |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Uns amigos falaram que lá estava bom! e vai nevar dia 01/08
|
|
|||
|
|||
![]() Será que a nevasca da semana passada dura até a próxima semana? Estou indo no sábado e vai fazer sol todos os dias da semana. Tem nevascas programadas para Portillo?
Obrigado. |
|
|||
|
|||
![]() alguma previsão pra neve em Valle Nevado na segunda quinzena de agosto?
|
|
|