Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 09-06-2004, 19:04
di.ogo di.ogo está offline
Membro
Hard Pack

Padrão Bariloche

Por que a maioria das pessoas só falam mal de bariloche , é por causa do crowd ? ou as pistas não são boas ? , e o snowpark tambem nao é bom ?

bom , estou indo pra la no comeco de Agosto , e vou poder tirar as minhas proprias conclusões, se alguem puder deixar alguma dica ai do melhor jeito de ir pra estacao , ou algum lugar pra alugar equipamento ,ja ajudaria ,,,

valeu
Responder com Citação
Antigo 09-06-2004, 19:14
tocko tocko está offline
Membro Senior
Packed Powder

Padrão

fui la na temporada de 2002, é bom, o centrinho irado varias baladas(a mlhor: rocket, a grisu é boa tambem mas é velha)

Sobre a ski area, tem duas empresas que controlam, eu fiz snow pela robles catedral. É a mais barata(bem mais que a outra) mas é mais tosca os lifts(aqueles que apertam o saco).

Snowpark apenas na outra empresa que esqueci o nome.

BS!
Antigo 09-06-2004, 20:03
Frank Snow Frank Snow está offline
Membro
Hard Pack

Padrão

Prezados amigos!!

Estarei em Bariloche na segunda semana de agosto, também pela primeira vez, com muitas espectativas sobre o local.

Ouvi dizer que agora existe apenas uma empresa na montanha, sendo que os equipamentos foram modernizados e se paga apenas um passe para utilizar qualquer lift.

Acho que sem o crawd o lugar deve ser muito legal, porém, como não tenho experiência em neve, não sei o que quer dizer qualidade de neve para poder criticar.

Mas, como fará o di.ogo, estou louco para pagar para ver!!!

Abraços
Frank
Responder com Citação

Antigo 09-06-2004, 20:48
Diego Diego está offline
Membro
Hard Pack

Padrão Bariloche

Conheco varias estaçoes de esqui da America do Sul (Bariloche, Pucon, Chillan, Antillanca, Las lenas, Valle Nevado) e acho Bariloche muito legal. Para quem está indo pela primeira vez na neve, não faz muita diferença uma estação ou outra - afinal todas tem pistas equivalentes para principiantes. Bariloche, Chillan e Pucon tem o visual mais legal do que Valle Nevado e Las Lenas, embora nestas ultimas a neve (em média) apresenta melhores condições ao longo da temporada (nem sempre isso acontece, ja peguei neve muito ruim em Las Lenas). Tudo é uma questão de sorte. Só um conselho para Bariloche: fugir da 2a quinzena de julho, pois tem muita gente mesmo (a não ser que queira aproveitar as festas). De qualquer maneira eles tem uma infra-estrutura animal de meios de elevação (é o unico centro da America do Sul que conta com uma cadeira sextuple fechada). Este ano estão inaugurando mais meios de elevação, num projeto de modernização que terminará em 2006. A temporada começa 19 de junho e já tem (hoje) 20cm de neve na base e 50cm no topo. A partir deste ano o cerro Catedral volta a ter passe único. Maiores informações em www.catedralaltapatagonia.com

Abraços,

Diego
Responder com Citação
Antigo 10-06-2004, 17:43
Membro
Hard Pack

Padrão

valeu pelas dicas , agora em relação a equipamentos , como é que é?
tem pranchas boas ou algum perigo de ja estarem alugadas ?

ai Diego, já passei uma temporada grande la em Squaw Valley - CA , la no cerro tem pistas com nivel de difilcudade maior . pelo que vc falou parece que não. e só mais uma dúvida --> lá no snowpark tem halfpipe ?

valeu
Responder com Citação
Antigo 11-06-2004, 18:36
Diego Diego está offline
Membro
Hard Pack

Padrão

Diogo,

Fora da 2a quinzena de julho devem sobrar equipamentos para alugar.
No Cerro Catedral tem pistas com dificuldade maior sim. Carlitos e De Las Nubes - pretas - são as mais dificeis creio, mas tem outras. Entra na página www.catedralaltapatagonia.com e dá uma olhada no mapa de pistas.
Não conheco o Snowpark....fui pra lá a ultima vez em 2001 e ainda não havia.

Diego
Responder com Citação

Antigo 13-06-2004, 17:56
Silvio Silvio está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão Bariloche

Diego,

Estamos planejando, eu e minha esposa, ir para Bariloche no dia 17Jul, mas fiquei meio preocupado com suas considerações sobre o crowd nos lifts... nosso nível é intermediário... será que atrapalha muito?

Você aconselharia ir na 2ª semana de Agosto?

Conhece alguma manha para se conseguir alugar equipo e roupa por lá antes ou melhores que a galera que chega junto nos aviões fretados?

Obrigado pela atenção e caso alguém esteja indo para lá, deixe um contato...

Abraço a todos. Silvio

ps: boas previsões pelo site www.snow-forecast.com
Responder com Citação
Antigo 14-06-2004, 12:57
Diego Diego está offline
Membro
Hard Pack

Padrão

Silvio,

Faz muito tempo que não vou em Julho a Bariloche (desde 1989), mas sei que é bastante lotado. Não tenho certeza se faltam bons equipamentos para alugar nessa época (acredito até que não), mas como eles tem que estar preparados para o grande número de pessoas que vão na 2a quinzena de Julho, nas outras épocas acabam sobrando equipamentos, já que o movimento é bem menor. Eu não duvidaria em optar por Agosto, caso pudesse escolher. Em Julho vc vai encontrar a montanha repleta (pricipalmente adolescentes), já que são férias escolares, e o problema é que as pistas acabam ficando muito cheias (não só os lifts), principalmente as de nível principiantes (verdes) / intermediários (azuis). A montanha esteve muitos anos dividida em duas. De um lado a Robles Catedral, que não investiu em meios de elevação, porém onde estão as melhores pistas e do outro a Alta Patagônia que investiu bastante. Este ano a Alta Patagônia assumiu toda a montanha e iniciou um plano de modernização que terminará em 2006 (este ano já inauguram novos meios), porém no antigo lado Robles o congestionamento deve ser maior. Concluíndo, acho que em Agosto vc vai aproveitar mais a montanha e vai gastar menos (tudo é mais barato – lifts, equipamentos, aulas, hotéis, etc), mas não quer dizer que Julho seja ruim.

Diego
Responder com Citação
Antigo 16-06-2004, 18:09
Membro Junior
Gelo

Padrão Bariloche

Caros amigos...
As notícias são boas! Cerro Catedral já conta com alguma neve e prevê mais para dia 19/Jun...
Depois das dicas do Diego, estamos nos acertando, eu e minha esposa, para irmos na segunda semana de agosto, portanto, caso alguém vá nesta data, manda uma mensagem para monteiro@bluecoast.com.br para combinarmos alguma coisa...

Abraço. Silvio

ps: Frank, está confirmada a sua ida para Bariloche na segunada semana de agosto?
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg primera_nevada_2.jpg (11.0 KB, 10114 visualizações)
Responder com Citação

Antigo 16-06-2004, 20:58
Membro
Hard Pack

Padrão

Prezados amigos

Espero conseguir pegar um dia tão lindo de sol e neve como o da foto.

Gostaria de saber sobre marcas e modelos de equipamento para principiante, considerando-se que vários tipos estarão à disposição para alugar e, com certeza, não quero perder tempo pensando se tal prancha, ou bota, ou binding é melhor pra mim.

Também não quero pagar mico, e saber que fui enrolado na loja somente depois de ter passado o dia me dando mal na montanha!!!

Pode ser um equipamento básico, porém, eficaz.

Agradeço antecipadamente
Abraços
Frank

ps. SILVIO, te respondi no mp.
Responder com Citação
Antigo 17-06-2004, 16:54
Membro
Hard Pack

Padrão

em relacao ao tamanho da pancha, ela tem que ficar um pouco embaixo do seu nariz , pra voce que vai estar comecando acho que uma prancha um pouco mais grossa melhor , uma dica boa tambem é colocar a pracha no chao o meio dela nao deve encostar no chão , tem que ficar um pouquinho descolado,
com relacao ao bind, eu nao gosto dos de step in , prefiro os de 'strap"
Responder com Citação
Antigo 22-06-2004, 15:50
Ogatasan Ogatasan está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão Grado Cero

Fala Galera,

Estou planejando uma trip para a última semana de agosto (início da baixa temporada) e quero ficar no Cerro. Chequei um lugar chamado Grado Cero.
Vai sair uma semana 1260 pesos (+-1340 reais) uma cabana para 4 pessoas (1 cama de casal e 2 solteiro). Alguém conhece este local?

Estou planejando uma trip econômica e até agora levantei os seguintes preços:
Passagem ida e volta SP - BA -289
Taxas de embarque BA e SP - 78
Passagem ida e volta BA - Bariloche 150
Estadia em BA 2 noites - 60
Estadia no Cerro 150
Lift para 1 semana 100
Total 827 doletas.

Dá pra ficar mais barato que isto?

Abraços,

Marcelo
Responder com Citação

Antigo 22-06-2004, 16:18
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Que preços de passagem é esse de SP para BA?

Qual a Cia Aérea?

Eu estou achando barato demais.

A de BA para Bariloche está OK, pois eu paguei de BA para Chapelco ida e volta R$780,00 pela Southern Winds.
Antigo 22-06-2004, 17:31
Diego Diego está offline
Membro
Hard Pack

Padrão

Marcelo,

Recomendo vc ficar em Buenos Aires no hotel Ibis Congresso, eles estão cobrando 75 pesos argentinos (US$25,00!!) a diária com café para casal - Não conheco esse Ibis específico, mas todos tem mais ou menos o mesmo padrão. Me disseram que é bom esse de Buenos Aires - fica no Centro. Pode fazer a reserva pela pagina http://www.accorhotels.com/accorhotels/index.html

A passagem para Bariloche recomendo também Southern Winds. Pela Aerolineas vc não consegue esse preço a não ser que vc seja argentino, pois eles tem preço diferenciado para estrangeiros.

Vc ja tem equipamento de Snow? Não está na sua lista. Fica mais uns US$100 por semana

Diego
Responder com Citação
Antigo 23-06-2004, 01:59
Membro Junior
Gelo

Padrão

Mauricio,

A passagem de SP para Buenos Aires por 289 dólares está na decolar.com. Não aparece o nome da companhia, mas certamente é a Aerolineas, pois sei que só a passagem da aerolineas custa 262 dólares se vc comprar um pacote de mínimo 2 dias nas agências de turismo.

A de BA para Bariloche é o mesmo de BA para San Martin de Los Andes, porém a data que estou comprando é 29/08 (domingo) com volta no dia 05/09. Ou seja, é o dia mais barato que tem.

Diogo,

Valeu pela dica do Ibis, eu passei por um Ibis em BA, mas não sei se é este, todavia os preços devem estar próximo disso. Meu amigo foi morar em BA ontem, então é provável que eu descole um lugar na faixa, se isso ocorrer vou fechar esta trip por uns 750 dólares.

Os equipos já tenho, mas vou passar esta dica para o brother que vai comigo e não tem equipo.

Abraços a galera do snow.......
Responder com Citação

Antigo 23-06-2004, 12:06
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Ogatasan,

Estamos indo no mesmo voo e mesma data só que eu fico em San Matin e voce segue para Bariloche. Vamos nos encontrar no aviao.
Do RJ para BA eu estou indo de milhagem.

Abraços,
Antigo 23-06-2004, 19:55
Membro Junior
Gelo

Padrão Bariloche Hoje!

Fala aí, pessoal... segue a foto da skicam de hoje (23/Jun) do Cerro Catedral...
VAMOS ANIMAR aí, galera!!!

Um abraço a todos.... Silvio

ps: Frank, não recebi tua mensagem...
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg skicam_23jun.jpg (18.4 KB, 5412 visualizações)
Responder com Citação
Antigo 28-06-2004, 12:07
Membro Junior
Gelo

Padrão

Maurício,

Por curiosidade quanto vc vai gastar para fazer a trip para Chapelco?
Onde vai ficar?
As pistas de Chapelco são melhores que as de Bariloche?
E o crawd é menor?

Abraços,

Ogatasan
Responder com Citação

Antigo 28-06-2004, 14:09
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Ogatasan,

De uma olhada aqui no forum no item Chapelco 2004, pois eu postei as informações sobre Chapelco.
Eu nunca fui para Bariloche, mas pelo que dizem eu acredito que Chapelco seja melhor em todos os quesitos menos em relação a baladas.

Abraços,
Antigo 28-06-2004, 19:57
Membro
Hard Pack

Padrão

Desde do comeco da tarde de hoje , Bariloche ta bombando de Neve , so hoje caiu mais de 30cm do meio para cima

quem estiver indo no early season aproveite

------> a minha esta marcada para 31/07 . se alguem estiver indo nessa época é só faar
Responder com Citação
Antigo 01-07-2004, 20:11
Nanda Nanda está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão BARILOCHE

Oi todos, adorei este fórum, também estou indo para Bariloche no final de julho (29) , alguém sabe se é roubada ficar no centro? ouvir dizer que o trânsito para o Cerro Catedral, por causa da neve e do crowd, é super lento...Ah alguém sabe se podemos reservar o aluguel do equipamento aqui do Brasil?
Responder com Citação

Antigo 01-07-2004, 20:42
Ronaldo Ronaldo está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Citação:
alguém sabe se é roubada ficar no centro?

Como assim roubada? A maioria dos hoteis ficam no centro e é bem melhor para você conhecer a cidade. Eu fiquei no hotel Sunset se não me engano na rua Rolando e é bem legal lá apesar de ser um pouco caro. Você consegue ir para uma grande parte das lojas da cidade na rua Mitre a pé.
Responder com Citação
Antigo 08-07-2004, 20:06
Tiago Tiago está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Estou partindo do Rio para Bariloche com um amigo no dia 24/07, a neve lá não está bombando mas parece que dá para o gasto... vamos torcer para melhorar..

Se alguém estiver indo na mesma data, entre em contato!!
Responder com Citação
Antigo 09-07-2004, 17:45
jsneto jsneto está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão Voltei de Bariloche

Moçada,

Acabei de chegar de Bariloche, onde passei 9 dias. As impressões que tive poderão ajudar nas suas expectativas: em primeiro lugar, por ser muito baixa, a montanha é muito sensível ao vento, chuvas, neblina e todos os tipos de intempéries. Portanto aproveitem cada dia de ski como se fosse o último! Outra coisa; por ser um lugar de pacotes de principiantes é muito difícil conseguir uma classe coletiva de nível intermediário e até a continuidade das classes de principiantes de 2 hs. não é garantida pela rotatividade das pessoas, o que faz com que clases de menos de 4 pessoas passe a ser de 1h (1h na montanha é um piscar de olhos). A notícia positiva é que atualmente a montanha tem neve até a base (ver.:www.altapatagonia.com, na parte diário), o aluguel de roupas e equipamentos está bem barato ( a roupa completa pode ser encontrada até por 25 pesos!!! e o aluguel do equipamemento varia em torno dos 35 pes) e que Bariloche tem um visual de sonho, em especial, vista do alto da montanha!!!
Eu sou JRego e quem quiser mais informações estou a disposição.
Boa Trip!!!
Responder com Citação

Antigo 18-07-2004, 20:48
cfabiano cfabiano está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão BARILOCHE

Olá galera!

Estou indo com para Bariloche/San Matin entre os dias 8 e 23 de agosto.
Ano passado fui a Cerro Catedral, porém em Setembro e apesar de pouca neve gostei do lugar. Não estava muito cheio e os preços estavam bons. Este ano vou voltar e passar uns dias também em San Martin para conhecer Chapelco, que dizem ser maneiro.
Se alguém estiver indo neste período, mande um e-mail.
Vamos marcar umas zoadas, nights e claro muito snowboad.
Alguem tem dicas de hotel? Ano passado fiquei num Albergue legal e barato, mas como estou indo com minha namorada estou buscando algo menos aventureiro, porém com preços em conta.

Valeu!!
--------------
Fabiano - RJ
Responder com Citação
Antigo 18-07-2004, 20:54
Membro Senior
Puro Powder

Padrão BARILOCHE

Olá galera!

Estou indo com para Bariloche/San Matin entre os dias 8 e 23 de agosto.
Ano passado fui a Cerro Catedral, porém em Setembro e apesar de pouca neve gostei do lugar. Não estava muito cheio e os preços estavam bons. Este ano vou voltar e passar uns dias também em San Martin para conhecer Chapelco, que dizem ser maneiro.
Se alguém estiver indo neste período, mande um e-mail.
Vamos marcar umas zoadas, nights e claro muito snowboad.
Alguem tem dicas de hotel? Ano passado fiquei num Albergue legal e barato, mas como estou indo com minha namorada estou buscando algo menos aventureiro, porém com preços em conta.

Valeu!!
--------------
Fabiano - RJ
Responder com Citação
Antigo 19-07-2004, 11:38
Membro Junior
Gelo

Padrão

Fabiano,

Estou indo com um camarada no dia 29/08 e reservei um cabaña

Tá saindo 507,50 pesos para cada 7 noites.

http://www.apartgradocero.com.ar/

Boa trip,

Marcelo
Responder com Citação

Antigo 19-07-2004, 13:36
Membro Junior
Gelo

Padrão Balada no Cerro

Galera,

Vou ficar hospedado no Cerro e gostaria de saber se tem balada no Cerro Catedral?

Valeu
Responder com Citação
Antigo 19-07-2004, 18:42
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Valeu pela dica Marcelo.

Não sei se tem balada no Cerro, mas a galera que fica hospedad lá deve agitar alguma coisa. Agora... o bicho pega mesmo é no centro:
Wilkeny, Pillgrin e principalmente Rocket. Essa boate é show!

--------------
Fabiano - RJ
Responder com Citação
Antigo 22-07-2004, 02:36
Membro Junior
Gelo

Padrão bariloche...

Caros amigos,
Por motivos profissionais não terei mais como ir viajar p/ Bariloche no início de Agosto...
Agradeço a todos pelas informações e torço para que todo mundo tenha uma excelente temporada de neve.
Estarei na escuta de vocês.
Frank, infelizmente não vai dar prá marcar alguma coisa... fica prá próxima, valeu?!

Um abraço a todos. Silvio
Responder com Citação

Antigo 22-07-2004, 17:30
Membro
Hard Pack

Padrão

Prezado Silvio

Isto acontece, e acredito que os males sempre vêm para bem, se é que isto é um consolo.

De qualquer maneira, te aguardo na próxima temporada, na qual não serei mais iniciante e portanto, poderei acompanhar o teu rip na montanha!!!

Não esquece que em USHUAIA a temporada vai tranquilamente até final de setembro então, se der, vai que é boa, senão, nos encontramos o ano que vem, em qualquer montanha da américa do sul!!!!

Um grande abraço e obrigado por sua cordialidade.

Darei notícias de minha trip

Frank
Responder com Citação
Antigo 27-07-2004, 12:45
Preá Preá está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão Re: Balada no Cerro

Citação:
Postado Originalmente por Ogatasan
Galera,

Vou ficar hospedado no Cerro e gostaria de saber se tem balada no Cerro Catedral?

Valeu
Na base do Cerro Catedral tem um restaurante chamado Rodeo que é bem legal, e os caras de lá costumam organizar umas baladas muito boas! Tem um dia da semana (acho que é 5a feira) que normalmente tem a Spaghetti Party, vc pode chegar cedo pra jantar um bello spagghetti ou ir só pra balada.... rola uma galera mais naipe, não soh aquela molecada estudantil suja das boates da cidade...
Boa neve e boas baladas!
abrasss
Responder com Citação
Antigo 29-07-2004, 19:45
Membro
Hard Pack

Padrão

alguma dica de onde Alugar equipamento em Bariloche , variedade e preço . É melhor alugar na cidade ou nos rentals da estação ?

valeu
Responder com Citação

Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts