|
|||
|
|||
![]() Pessoal,
Essa é minha primeira mensagem. Estamos planejando ir a Chapelco e Bariloche com nossos filhos: 3, 19 e 20 anos no final de junho. Sabemos que estaremos arriscando a não encontrar neve, mas é o único período que temos. Alguém poderia nos dar dicas de onde ficar? Lugares legais, aconchegantes, seguros, mas não precisam ser caros!!! Ficamos em cabana em Lake Tahoe (California) e foi muito bom. Entretanto, vi pelo forum que tem a questão de falta de segurança em Chapelco... bom, por favor, indiquem nomes de lugares. Ah, alguém já foi de carro de San Martin para Bariloche? Como nossa familia é grande, estamos achando que alugar um carro em San Martin e depois seguir para Bariloche pode ser uma boa opção. Alguém tem dicas de aluguel de roupas? Mais uma pergunta: as companhias aéreas estão cobrando taxa de transporte de equipamento? Eu e meu marido temos nosso próprio equipamento e sempre viajamos carregamos nossas pranchas. Não tivemos problemas para as viagens para a Europa... mas e para Argentina, como anda? Quando fomos para o Chile em 2003, quiseram nos cobrar... Obrigada! Jane |
|
||||
|
||||
![]() Olá Jane, seja bem vinda.
Sobre Chapelco, acho que a pessoa mais certa para tirar todas as suas dúdivas, e até mesmo fazer um bom pacote para vocês seria Claudio Rauen (membro do Snowbrasil), que tem uma agência lá em Chapelco. estou formando um grupo em Agosto, e ele está fazendo o nosso pacote. Estou querendo ficar na cabana Las Elcira (www.laselcira.com.ar) que fica em um condoínio com segurança, além de ser na estação de esqui, inclusive com pistas particulares, e os preços não são altos. Claudio Rauen overtravel360@hotmail.com (e-mail e MSN) www.overtravel360.com Boa viagem. Sandro R. Corrêa
|
|||
|
|||
![]() Jane
Vai ser muito dificil vcs não acharem um lugar aconchegante na região. Não conheço San Martin (Chapelco), mas, só Bariloche e Vila Angostura (Cerro Bayo) já valem a viagem. Como vcs estão indo na baixa temporada, terão muitas opções de estadia. Em Bariloche recomendo o Villa Huinid (www.villahuinid.com.ar) eles tem cabanas familiares a preços razoáveis. Excelente padrão de atendimento. Existem outras opções, mas os hoteis do centro geralmente não valem as estrelas que ostentam. Esqueçam a paranóia de segurança, vcs não estarão no Brasil. Todavia (caso vcs não fiquem em hoteis) não é recomendável deixar os equipamentos dormindo do lado de fora (esta recomendação vale para qualquer lugar do mundo). A região no entorno de Bariloche e San Martin tem nivel de cartão postal, portanto qualquer viagem pela região vale a pena. Sobre a cobrança de taxas de equipos, consulte a empresa quando da compra do bilhete, às vezes eles cobram, as vezes não. Porém na maior parte da vezes depende da boa (ou má) vontade de quem está fazendo o check-in. Para terminar, meados de junho sempre tem alguma neve porém, cuidado com a cobertura porque não haverá ainda base suficiente para garantir a segurança. Boa Neve |
|
|
|
||||
|
||||
![]() É isso aí Alexandre, em Bariloche fiquei no Edelweiss (5 estrelas) e não se compara aos 5 estrelas que conheço, posso ate comparar a, no máximo, um 4 estrelas, e já ouvi falar bem do Villa Huinid, que fica entre o Cerro Catedral e a cidade de Bariloche, acho uma boa dica.
Boa neve para todos, Sandro R. Corrêa
|
||||
|
||||
![]() Olá Jane,
Seguinte, ano passado fui para Chapelco e fiquei no hotel Terra Alta, fica direto no cerro, e o lugar é fantástico, com atendimento de primeira também. Como o pessoal já mencionou, fica no condomínio Las Pendientes, que possui duas pistas particulares que permitem (com algum esforço) a conexão com as pistas de Chapelco. O hotel não foi dos mais baratos não, mas as acomodações, atendimento e comida foram ótimos. Fui junto com minha esposa, mas tinham diversas famílias com crianças por lá, o hotel só tem poucos quartos e é bem aconchegante. Se interessar, posso te passar mais informações. |
|
|||
|
|||
![]() Oi gente, como vcs podem ver sou novata mesmo. Fiquei esperando receber as mensagens na minha caixa de e-mail!!! Valeu pelas dicas! Se tiverem mais, podem mandar. Informação nunca é demais.
Enquanto isso, estou fazendo pesquisas na internet. Tenho encontrado muitas opções. O que tenho visto, entretanto, é que alguns colocam as tarifas em dólar - normalmente os mais caros. Os preços variam muito. Vocês falaram de condomínio? Tem cabanas / hoteis que ficam em condomínios? Me parece mais interessante. Concordo com Alexandre, a gente não pode ficar paranóico. Nem sou. Mas também não podemos dar bobeira, né? Valeu mais uma vez. Jane |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Sim, posso responder com certeza sobre Chapelco, o condomínio Las Pendientes fica na montanha (bota Las pendientes no google que site) e tem 1 hotel (Terra Alta) e várias cabanas.
|
|
|||
|
|||
![]() Mandei uma mensagem para o hotel Terra Alta. Caramba, achei as tarifas super altas: U$ 195 por um quarto duplo. Enfim, mas o mais importante foi a informação que eles passaram: A temporada de Chapelco começa no dia 30/06!! E nós que estávamos planejando ficar lá de 25 a 28/06. E olha que entrei em contato com um monte de hoteis por lá. Ninguém me falou nada. Já pensou chegar lá com a estação fechada?
Alguém sabe quando a temporada de Bariloche começa? Jane |
|
||||
|
||||
![]() Oi Jane,
Vi que vc falou algo sobre insegurança em San Martin. Sou morador do lugar a algumas temporadas e posso te afirmar que esses cometários não procedem, a pessoa que comentou isso deve, com certeza ter dado uma bobeira muito, mas muito grande para que isso acontecesse, sabé como é...a ocasião faz o ladrão....então, como em qualquer lugar do mundo, sempre tenha suas coisas bem fechadas ou sob seus olhos, principalmente dinheiro e coisa que se possam ser vendidas facilmente e rapidamente. Grande abraço
|
||||
|
||||
![]() Oi Jane,
Posso te dar um conselho, procure a www.overtravel360.com.br, fale com o Claudio que ele fará o pacote que vc quiser com o melhor custo / benefício, estou fazendo tudo com ele e estou muito satisfeito. To indo pra Chapelco no final de Agosto. |
|
||||
|
||||
![]() Citação:
Atemporada em Chapelco abre dia 16 de junho de 2007 e vai até 14 de outubro de 2007. Abraço
|
||||
|
||||
![]() Jane,
realmente o terra alta não é barato não... mas é que eu estava em lua de mel ![]() |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Jane, não perde seu tempo, entra em contato com Claudio Rauen que ele consegue o que você quer e os melhores preços, afinal ele mora lá e sabe tudo do lugar.
Ronaldo, também estou fechando essa temporada com o Claudio, inclusive já estou com as passagen compradas, só estamos precisando decidir em que cabana ficaremos. Estaremos lá do dia 25/08 ao 31/08. Abraços. Sandro
|
||||
|
||||
![]() Fala Sandro,
Beleza então, pois vamos estar lá na mesma época, to chegando no dia 25 de Ago até dia 01 Set. Mande o teu contato aí, vc é do Rio ? Se tiver msn me adiciona, rxmeirelles arroba hotmail ponto com Valeu |
|
|