Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Geral

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 19-05-2010, 18:52
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão Informe de final de temparada CBDN.

Brasil encerra temporada de neve marcada por recordes

Com a CBDN à frente dos esportes invernais, país vive sua melhor fase



O Brasil vem ao longo dos anos em uma constante evolução nos esportes de neve e esta última temporada, que se encerrou em abril, não foi diferente. Com expressivos resultados, o país apresentou novos recordes, marcas inéditas e novos atletas representando as cores verde e amarela.



A Confederação Brasileira de Desportos na Neve – CBDN – registrou na última temporada 243 participações em provas oficiais com 43 atletas que largaram 352 vezes em 17 disciplinas. Tanto esforço e empenho trouxeram a quebra de mais marcas em 2009/2010, quando foram batidos, por 12 vezes, seis diferentes recordes nacionais.



O nível alcançado pelo país nesta última temporada torna-se evidente se confrontadas as participações nos Jogos Olímpicos de Salt Lake City, em 2002, e de Vancouver, em 2010. Em uma comparação no Ranking Mundial, o Brasil melhorou em mais de 40% em posições no Esqui Alpino masculino, mais de 30% no Esqui Alpino feminino e ficou com a 16ª colocação mundial no Snowboard.



Esqui Alpino

No Esqui Alpino feminino o destaque foi Maya Harrisson, que obteve o melhor resultado brasileiro em 44 anos de história da modalidade, façanha obtida no Slalom Gigante. Já no masculino o grande destaque foi Fábio Guglielmini, que obteve a melhor marca em estréia de um esquiador brasileiro.



Snowboard

No Snowboard o destaque foi Isabel Clark, a única representante da América Latina, entre homens e mulheres, a participar dos Jogos Olímpicos de Inverno na modalidade. Outro atleta que teve uma boa temporada foi Marcos Vinicius Batista, que alcançou a liderança no Ranking Latino-Americano de Slopestyle e a terceira no Overall.



Ricardo Moruzzi, atleta de Snowboard, não ficou para trás. Na etapa Sul-Americana da Copa Continental, conquistou a medalha de prata no Slalom Gigante Paralelo e assumiu a liderança do Ranking Sul-Americano de Snowboard Alpino. A equipe brasileira da modalidade também teve um bom desempenho, alcançando o 2º lugar na Copa das Nações da Copa Continental Sul-Americana, superando o forte grupo dos Estados Unidos e ficando atrás apenas dos canadenses.



Cross Country

A equipe brasileira de Esqui Cross Country realizou uma ótima temporada em 2009/2010. Com sete atletas em 34 provas oficiais na Áustria, Suécia, Noruega, Suíça, Itália, Macedônia, Canadá e Turquia, foram conquistadas três medalhas: Ouro e Prata em duas provas FIS de Distance na Macedônia e pódio inédito na técnica clássica, que garantiu um Bronze na Copa Balcânica da Turquia. Além disso, durante a Marcha Blanca, tradicional prova da América Latina, o Brasil levou as inéditas medalhas de ouro e de prata na categoria feminina e a quarta colocação na masculina. Na modalidade, Leandro Ribela foi o nome do país no masculino, quebrando recorde em lista de pontos FIS de Distance, enquanto Jaqueline Mourão e Mirlene Picin foram os grandes nomes no feminino, ocupando respectivamente a primeira e a segunda colocação no Ranking Latino-Americano.



Biathlon

Os atletas brasileiros de Biathlon tiveram um excelente desempenho na temporada. Com quatro atletas em 22 provas oficiais na Suécia, Áustria, Alemanha, República Tcheca, França, Itália e Eslovênia, houve quebra de todos os recordes possíveis na categoria feminina. No Campeonato Sul-Americano, a equipe conseguiu quatro medalhas (um ouro, duas pratas e um bronze) e ficou com o inédito vice-campeonato no feminino e quarto lugar no masculino.



Categoria de Base

Por fim, quem também teve um bom desempenho na temporada 2009/2010 foi a categoria brasileira Infanto-Juvenil do Esqui Alpino, que contou com a inédita participação de seis atletas em 20 provas. O grande destaque foi Esmeralda Alborghetti, melhor latino-americana no tradicional Campeonato Infanto-Juvenil de Borrufa.



Mais informações podem ser obtidas no site www.cbdn.org.br.



AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.8319 / 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 06:02.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger