|
|||
|
|||
Duvida sobre neve no Brasil.
Ola gente, sou da Espanha e tenho uma duvida... tem estaçoes de ski no Brasil??? se voçes tem estaçoes gostaria saber a onde. Disculpa a todo o mundo meu desconhecimento e meu portugues (ainda estoy aprendendo) obrigado.
|
|
|||
|
|||
Ski no Brasil
Se a pergunta não for uma brincadeira, aqui vai a resposta.
Não há estações de ski no Brasil. Há uma artificial, porém, não tem neve e se vc cair vai se esfolar. Essa estação é em São Roque, no Estado de SP. Vinicius |
|
|||
|
|||
Nao estou brincando, desconhecia se tem neve no Brasil, eu só conheço RJ e ai tenho certeza que nao tem neve, mais em outros lugares do Brasil nao sabia, ja falei que sou Espanhol e moro na Espanha.
Obrigado pela informaçao. xD |
|
|
|
|||
|
|||
Apesar de um pouco atrasado aí vai a resposta:
O Brasil não tem estações de esqui, porém isso não indica que não podemos esquiar em território nacional. Segundo estudos feitos no período 1970-1990 pelo geógrafo Rodolfo de Oliveira Souza a região de São Joaquim-SC têm em média 3 dias de queda de neve por ano, sendo o recorde 15 dias em 1990 com 100cm no inverno e o mínimo 1 queda/ano sem acúmulo em 1986. A média de precipitação anual foi 23cm no período 1970-1990 com a maior nevasca em 24 hs em 1988 com 60cm. Em 1957 foi entre 70-1,5m que isolaram a cidade por 7 dias. Em 1996 foram registrados 21 cm na cidade de SJ e 50 cm na região do Morro da Igreja (fotos anexo e precebam o jipe como não atinge o chão logo cedo podendo praticar snow na estrada asfaltada que vai até o topo): Dia da neve Dia seguinte a neve: A última grande nevasca foi em 1998 com 40cm no Morro da Igreja. A última década e esta que entrou têm sido muito fracas em acumnulação e neve tanto em SJ como no Morro da Igreja. Já já posto mais fotos, obrigado.
"O mercado nao é uma ideologia, um regime, uma lei que um governante baixou e outro possa revogar, mas é uma dimensão da existência humana". Olavo de Carvalho Florianópolis: melhor capital do Brasil IDH/ONU |
|
|
Ferramentas do Tópico | |
Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares | ||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Duvida Sobre O Cambio Do Peso?? | luiz_gil | SnowTrips - Hemisfério Sul | 15 | 13-07-2007 11:59 |
Duvida sobre Casacos | Marcio H | Geral | 3 | 01-05-2007 13:45 |
Dúvida sobre temporada | dupacheco | SnowTrips - Hemisfério Sul | 15 | 23-04-2007 19:01 |
Duvida sobre a espanha xD... | celsinho | Geral | 2 | 26-09-2006 11:42 |
Dúvida sobre temporada em Vermont | fernandovg | SnowTrips - Hemisfério Norte | 2 | 17-07-2006 19:35 |