|
||||
|
||||
Rails e Boxes
Nunca consegui acertar essas desgraças, e sempre me quebrei inteiro tentando. alguem tem dicas tmbm?
|
||||
|
||||
Nas laterais das pranchas de snow existem os "edges" que são tipo laminas de metal. Elas servem para voce brecar mais rapidamente durante a decida na montanha.
Na hora de fazer o slide nos rails e boxes, o mais importante é voce não deixar os edges tocar nos boxes/rails, pois ao invez de brecar voce ira fazer o contrario(deslizar demais e cair de bunda no cano!). Portanto axo que a dica é voce entrar no corrimao colocando o peso pra frente(se for de frontside) e deixando a prancha totalmente encostando no corrimao(nao sei se deu pra entender... voce não pode deixar a prancha inclinada no corrimao, senao o edge enconta no corrimao e voce vai escorregar demais e cair). Putz... é meio foda de explicar escrevendo né? espero que tenha entendido. Agora se for fifty fifty dae nem precisa de nada disso, é só ir e abraço! Hahaha
|
||||
|
||||
entao, uma dica que para mim foi muito util ao fazer boardslides foi estender os dois braços para frente ao entrar no rail/box. isso faz com que seu centro de gravidade va mais para frente e voce nao escorregue, caindo de bunda, oque realmente doi.
|
|
|
|
|||
|
|||
Boa, também me recomandaram isso e funcionou bem! Aí com o tempo não vai mais precisando do braço para frente e você não precisa mais ficar parecendo o superman :P
|
|
|||
|
|||
aproveitando o tópic.. depois de quanto tempo, a média das pessoas para de só ficar parecendo um pato em cima da prancha e começa a andar razoavelmente e pode tentar essas manobras?
|
|
||||
|
||||
depende... da coragem ou loucura do individuo(usem proteçao, ja me salvou a vida -ver:forum- segurança no snowboarding).. de quantas aulas ele/ela teve, de qual equipamento usou(sim influencia),do biotipo da pessoa,etc... mas pra parar de parecer um pato(uns 08 dias-media), pra apurar a tecnica e ter fluidez sem trancos(uns 20 dias-media),,,;;;´pra deixar de ser iniciante(uns 48 dias-media)... as aulas vao fazer toda a diferença no tempo de aprendizagem;. esportes anteriores como surf, skate,wakeboard e aulas aceleram drasticamente este processo(1/3)
|
|
|