|
|||
|
|||
dica para primeira viagem vale nevado
E ai pessoal.
Dia 5/6 estou indo para EUA (MIAMI,LOS ANGELES,LAS VEGAS) com minha esposa, vou retornar dia 17/6 pelo Chile e ficarei lá até dia 23/6 na esperança de alguma neve no Vale Nevado. Ai preciso de algumas dicas, vocês me ajudam? 1) Nunca fiz snowboard, mas sou praticante de kite surf, windsurf e surf a mais de 10 anos. Isso ajuda? Vou começar a dar um treino de sandboard pra ajudar. 2) Há chances de neve nesse período? 3) Agora nos EUA me disseram que o equipamento está tudo em liquidação, principalmente na califórnia. Considerando que começarei a praticar snow todos anos será que vale comprar o equipamento? A propósito, moro em Florianopolis e faz um friozinho aqui tb, pode justificar usar as vezes a roupa né?. 4) Meu filho tem 16 anos, surfa e veleja também, ele não vai nesta viagem, mas nas próximas sim, ai se valer a pena comprar já compro para ele também? 5) Qual o valor médio de aluguel de equipamento por dia para comparar? 6) Se eu for comprar, que marcas são as mais recomendadas e tamanho de prancha, considerando eu com 1,80m 80kg, esposa 1,60 55kg, filho 1,70 60kg 7) Dicas de lojas em los angeles e las vegas Qualquer outra dica que alguém gostaria de dar fica muito bem vinda. É isso...desculpem a saraivada de perguntas. Abraços e obrigado a todos. |
|
||||
|
||||
Citação:
Peter Florianópolis (ano todo) Valle Nevado 2010 (11 a 13 de junho - só isso...) Aspen 2011 (10 a 17 de janeiro) Cerro Catedral - Valle Nevado - Heavenly - Loon - Wild Cat - Wachusett - Bradford - Park City - The Canyons - Snowbird - El Colorado |
|
||||
|
||||
concordo com as aulas e com os garrafões de agua em valle nevado(sinistro os preços da agua lá) acho que não tem muito pra adicionar as suas respostas. lembrete: não vacile e alugue ou compre os equipamentos de proteção como capacete , munhequeira, protetor de costas/cocix, etc.....
Alisson A. Ramalho (BRAZUCA LOCO) BARILOCHE - 2003 de 28/07 a 02/08 (ok) VALLE NEVADO - 2004 de 21/06 a 02/07 (ok) BARILOCHE - 2005 de 02/07 a 16/07 (ok) BARILOCHE - 2006 de 08/07 a 22/07 (ok) BARILOCHE - 2007 de 14/07 a 02/08 (ok) BARILOCHE - 2008 de 23/07 a 28/07 (ok) VILA LA ANGOSTURA - 2008 de 29/07 a 04/08 (ok) BARILOCHE - 2008 de 05/08 a 11/08 (ok) BAD GASTEIN - 2009 de 02/01 a 16/01 (ok) BARILOCHE - 2010 de 14/08 a 04/09 (ok) |
|
|
|
||||
|
||||
Discordo um pouco...
Roupas: Compre, aluguel de roupa é o fim da picada. Invista em coisas boas, pelo menos 10k/10k, de preferencia cores mais normais.
Bota: Vale a pena, vc consegue boas botas com um otimo preço, tenho uma burton moto, que foi mto barata, otimo custo x beneficio. Prancha e bindings: para a primeira temporada alugue, a compra só vai valer a pena depois de 15 dias de uso, o aluguel de uma semana sai em torno de 150 reais no HS. Mas o mais importante, vc vai chorar muito se pegar uma pedra e arranhar a base da prancha porque não conseguiu desviar a tempo. Enquanto está aprendendo destrua a prancha de aluguel, não doi no coração. Prancha é um trambolho para carregar e muitas cias aéreas cobram (e não são preços camaradas +- U$200,00). Descubra a sua praia e depois compre a prancha, vai ser até mais facil acertar o tamanho. |
|
|