|
|||
|
|||
Destino em 2013
Pessoal,
depois de conhecer Bariloche e Valle Nevado, esse ano estou pretendendo voltar pra neve! Só ainda não decidi para onde ir e preciso da sugestão de vocês! Já tive boas referências de Las Leñas, Ushuaia e Chapelco. Estou mais tendencioso a escolher Ushuaia ou Chapelco por conta das opções mais variadas de hotel e vida noturna. Desta vez, queria ir para um lugar mais parecido com Bariloche: hospedar na cidade, curtir um Pub de noite e ir pra estação assim que acordar. Pelo que andei olhando, Las Leñas é mais parecido com o Valle: hospedagem na estação e sem muita opção de curtição à noite. Qual lugar vocês recomendam?? |
|
|||
|
|||
Chapelco na certa
Fui pros 2 picos...
Chapelco é demais cara.... Não vai se arrepender.... A não ser que não goste de brasileiros... Se bem que fui pra Ushuaia em 2012 e a moçada estava em peso lá tb. A montanha é melhor, porém a face de Ushuaia é melhor pra conservar a neve... Mas comparando as duas cidades... San Martin é melhor, pois é plana... Ushuaia é pirambera demais.... Ambas tem opções de passeios bons... Mas sou mais Chapas, principalmente pela Montanha... Caraca.. Só de lembrar da vontade de ir... Pena que a moçada toda queria ir pra Valle...e fui voto vencido.... Abs Citação:
|
||||
|
||||
Walter,
tem algum contato de casa em Chapelco ou ficou em hotel? E Ushuaia? Citação:
|
|||
|
|||
quanto eu gastaria com tudo para esquiar qualquer pico o mais barato possivel.....
aviao , equipamento , alimentação tudo.....em media...pois hoteis proximos estaçoes sao muito caros |
|
|||
|
|||
Walter,
valeu pela opinião aê! Ta mais tendendo pra Chapelco mesmo. Ficar hospedado numa cidade bacana conta muito. Se puder indicar o hotel que ficou lá, agradecemos! carioca92, estou indo pra Argentina esse ano e estimo que vou gastar mais ou menos 5k reais. Abraços |
|
|||
|
|||
carioca92,
estou indo pra Argentina esse ano e estimo que vou gastar mais ou menos 5k reais. Abraços[/QUOTE] vai ficar la quanto tempo ???? |
|
|
|
|||
|
|||
carioca92,
a previsão inicial são 7 noites na neve + 3 em Buenos Aires. Valeu Walter! Abraços |
|
|||
|
|||
|
|||
|
|||
Depende do que tu quer fazer - (+ snow, + festa, festa e snow???)
Bom eu sou suspeito para falar, pois todos os anos vou para o mesmo lugar. Valle / El Colorado. De qualquer forma vou dar minha opinião.
Depende do que você pretende fazer mesmo. Valle: Realmente não tem uma noite como você comenta, mas tem noite sim basta procurar e se deslocar um pouco. Ano passado estávamos no Lodge Andes. Otimo local, aconchegante, limpo e com uma ótima comida. Festinhas interessantes de quarta à sábado no hostel um pouco acima, com mini-rampa de skate etc. Pessoal muito animado, e muitos estrangeiros, EUA, França, Canadá, e os locais os Brasileiros é claro... ehehehehehe. Neve - Demos sorte, pois na data em que estávamos, nevou uns 3 dias seguidos, com uma boa neve, snow no powder é bom demais. Bariloche: Otima cidade, uma infraestrutura interessante, e vida noturna agitada quase todos as noites. A parte ruim, é o excesso de gente, filas para os lifts e muita gente iniciante em tudo que é pista o que complica um pouco. Chapelco: Não conheço ainda. Enfim, cada lugar tem o seu encanto, e dependendo do teu objetivo (snow total, festa total, snow e festa, festa e snow)... eheheheheh cada lugar oferece algo. Boa Tripp mermão. Prux El Colorado/Farellones 2009 Valle 2010 Bariloche / Valle 2011 Valle 2012 TRipp Confirmada Valle 2013 (10 dias) 31/07 à 10/08 |
|
|
|
|||
|
|||
Cara fui ano passado para las lenas e tem 2 baladas todos os dias que vai até o sol nascer!!! eu vou esse ano de novo na semana do dia 27/07 com 2 amigos... eu recomendo las lenas
|
|
|||
|
|||
Valeu aê galera!
Já fechei Chapelco! 29/07 a 04/08. Vamos ver o que a contece... Valeu! |
|
|||
|
|||
perfect
Acertou na decisão!
Vai pirar o cabeção com a montanha! Boa neve pra nós!
|
||||
|
||||
Bem...
Ano passado ficamos em 6 no Lodge Andes, mas não lembro de nenhuma balada em El Colorado - La Parva - Valle... Saíamos em uns barzinhos por alí, mas tudo muito fraco... Posso ter dado azar... Enfim. Não conheço Chapelco ou Ushuaia, mas Las Leñas é fenomenal. Se você der sorte de pegar bastante neve (isso é fácil porque neva muito lá), vai ter uma trip inesquecível. Las Leñas tem um dos melhores off tracks que eu conheço. Tem umas baladinhas decentes lá também (UFO POINT, por exemplo). O que acho ponto negativo de Las Leñas é como chegar lá... Ou você pega um charter saindo de São Paulo, ou boa sorte com as outras opções... Eu e um grupo de amigos estamos estudando as possibilidades entre Las Leñas e Chillan pra agosto... Abraço... Citação:
BARILOCHE - ARGENTINA (2007) BARILOCHE - ARGENTINA (2009) VALLE NEVADO - CHILE (2010) ZERMATT - SUÍÇA (2010 / 2011) CERVINIA - ITÁLIA (2010 / 2011) LAS LEÑAS - ARGENTINA (2011) VAIL - USA (2012) BRECKENRIDGE - USA (2012) BEAVER CREEK - USA (2012) ASPEN - USA (2012) SNOWMASS - USA (2012) FARELLONES - CHILE (2012) CHAMONIX - FRANÇA (2012 / 2013) LES HOUCHES - FRANÇA (2012 / 2013) VERBIER - SUÍÇA (2012 / 2013) COURMAYER - ITÁLIA (2012 / 2013) LAS LEÑAS - ARGENTINA (2013) |
|
|||
|
|||
Buenas, Bom você está certo, não tem "balaaada" - tem bares. Mas teve 1 festa no hostel do chakana,(aquele um pouco acima, o qual não lembro o nome) que foi de arrepiar o pelo... (vai ver dei sorte mesmo);
Cara em que data você esteve lá? Quando nós do RS (11 pessoas) estivemos lá, encontramos um pessoal de MG (6), que estava lá tmb, lotamos o hostel (lodge). Abraço aí brow. |
|
|||
|
|||
alguem tem alguma informacao sobre hostel em la parva ou farellones, nao encontrei nada alem dos hoteis de montanha que custam uma fortuna...
|
|
|
|
|||
|
|||
Informação sobre hostel
Citação:
Seguinte, aqui está o e-mail que usei para reservar minha estadia no Lodge Andes em Farellones no ano passado. lodgeandes@yahoo.com Qualquer coisa acessa este site, que tem mais informações sobre o local. Lugar limpo, de certa forma bem localizado, pessoas atenciosas, e boa comida (sem frescuras). http://www.lodgeandes.cl/The_Lodge.html Boa sorte e boa tripp. Abraço Leandro Prux |
|
|||
|
|||
Citação:
estarei entre os dias 01/08 e 17/08 se alguem estiver por la podemos marcar uma bebedeira rsrsrs |
|
|||
|
|||
San Martin ou Ushuaia
Snowboarders!!! Estou planejando uma trip pra agosto pra Ushuaia ou San Martin, alguem pode ajudar com relação ao trecho aereo? Estou em Fortaleza mas tenho disponibilidade pra ir de milha pra SP ou BUE por exemplo. Normalmente a passagem até chapelco ou Ushuaia é bem salgada. Alguma dica de voo charter ou milhas ate um desses dois destinos?
Valeu! Esse ano vai nevar muito!!! |
|
|
|
|||
|
|||
Cara, pesquisei e não achei nenhum charter pra Chapelco. Acabei comprando o voo da aerolineas mesmo, que estava mais caro que voar até BA. Pesquisei outras cias aéreas que voem p/ Chapelco e não encontrei também.
Estou em Brasília e já sei que vai ser uma jornada: BSB-SP-BA-CPC Boa sorte aí. Só sei que o meu tá garantido!! ehehhe |
|
|||
|
|||
Citação:
|
|
|||
|
|||
2013
Abri mais um pouco minhas opcoes... No chile tambem tem algumas coisas fora os 3 valles... To comecando a verificar informacoes sobre pucon, chillian... Quem tiver alguma dica de destinos legais no chile que da pra ir de santiago, sera muito bem vinda!! Abracos!!
|
|
|
|
||||
|
||||
Citação:
http://zonaradical.com.br/ ------------------------------------ Ischgl 2010 Valle Nevado/El Colorado 2010 Mayerhoffen 2011 Valle Nevado/Chillan 2012 Bariloche 2012 Ushuaia 2012 St Anton 2013 La Hoya, 2013 Valle Nevado/Chillan, 2013 Chamonix, Kirovsk 2014 Chillan/Las Lenas/Chapelco, La Hoya, 2014 Chamonix, Kaunertal 2015 |
|
|||
|
|||
Vc tem alguma informacao sobre hostel em Chillan?
|
|
||||
|
||||
claro q tenho! ))
vai com a gente em agosto, te mostro tudo! mas falando serio procure neste site www.hihostels.com abraco,
http://zonaradical.com.br/ ------------------------------------ Ischgl 2010 Valle Nevado/El Colorado 2010 Mayerhoffen 2011 Valle Nevado/Chillan 2012 Bariloche 2012 Ushuaia 2012 St Anton 2013 La Hoya, 2013 Valle Nevado/Chillan, 2013 Chamonix, Kirovsk 2014 Chillan/Las Lenas/Chapelco, La Hoya, 2014 Chamonix, Kaunertal 2015 Última edição por IgnatRu; 10-04-2013 às 14:33.. |
|
|
|
||||
|
||||
Citação:
To querendo ir pro Valle esse ano só que so achei 3 opções de hospedagem naqueles hoteis grandes e todos muito caro. Esses hostels ficam a onde? Valeu |
|
||||
|
||||
Citação:
Entao, tem q pedir carona no caminho, o pagar o transfer.
http://zonaradical.com.br/ ------------------------------------ Ischgl 2010 Valle Nevado/El Colorado 2010 Mayerhoffen 2011 Valle Nevado/Chillan 2012 Bariloche 2012 Ushuaia 2012 St Anton 2013 La Hoya, 2013 Valle Nevado/Chillan, 2013 Chamonix, Kirovsk 2014 Chillan/Las Lenas/Chapelco, La Hoya, 2014 Chamonix, Kaunertal 2015 |
|
|||
|
|||
Estarei de 14 a 21 em Ushuaia
Quem quiser marcar algo pro lá é só falar. |
|
|
|
|||
|
|||
Estou indo para o Lodge Andes de 04/07 a 09/07 aproveitando o feriado em SP, você sabe qual o valor desse transfer? Não vale a pena pegar o lift conectado não?
|
|
|