Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 04-06-2004, 21:15
Mazza Mazza está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 9
Padrão Prá voces, qual a melhor e a pior estação da américa do sul?

Esta dica é muito importante prá nós que somos iniciantes, e contamos com as dicas dos que já tem alguma experiência.
O Chile é melhor do que Argentina? Por que?
Valeu galera.
Obrigado.

Mazza
Responder com Citação
  #2  
Antigo 05-06-2004, 17:30
Mineiro Mineiro está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 37
Padrão Melhor X Pior

Mazza,

Cada estação tem suas qualidades! Umas badaladas, outras mais tranquilas...melhor e pior não é uma comparação justa de se fazer pois elas são diferentes.

Por exemplo: Portillo você conhece todas as pistas em um dia, mas é irada! Não tem fila no lift, o visual é alucinante, a estrutura do hotel é muito boa etc e etc...Valle Nevado tem mais pistas, mas quando você vê a fila do lift em fim de semana (e alguns dias de semana) dá uma vontade de dar aquela paradinha e pegar um sol com uma cerva...aí vc lembra que esperou meses para andar de snow e encara!

Se isso virar um enquete Argentina X Chile, marca meu voto para o Chile!

Bariloche é uma cidade irada, mas pegar buzum todo dia é meio sinistro. Sem frescuras, acordar no pé do lift não tem preço!

É como morar no Rio e ir pegar onde em Niterói. É maneiro, mas dá trabalho!

Falei para cacete, né? Foi mal...só quis ajudar!

Um abraço,
mineiro
Responder com Citação
  #3  
Antigo 05-06-2004, 20:31
Mazza Mazza está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 9
Padrão

Valeu mineiro.

Falou bem pra caramba.
Seria uma boa lançar uma enquete neste forum sobre este tema.
Em termos de qualidade e quantidade de neve, qual neva mais, etc, você tem alguma dica? Eu sei que Valle Nevado, por exemplo, é mais alto do que Catedral, mas isso tem a ver com a quantidade de neve que cai?
Obrigado pela ajuda.

Mazza
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 07-06-2004, 12:51
gustavo gustavo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 92
Padrão

Mazza,

Bariloche fica bem mais ao sul, logo compensa um pouco o fato de ser mais baixo. Entretanto não tem conversa, muita neve mesmo é mais provavel em Portillo,Valle, Las Lenas... Em compensação, a principio, sai mais caro ir nestas estações (Vc pode economizar muito ficando em albergues...)

Vale lembrar que todas as estações contam com o fator sorte. ex:
- Bariloche Julho e com pouca neve. Fica lotado e muito ruim!
- Bariloche Agosto com bastante neve. Fica ótimo!

As estações jogam (precificam) muito com as probabilidades. Veja o exemplo de Portillo: muito dificil ficar com neve ruim e nunca está lotado. Excelente, mas veja o preço...

Se vc quiser esquiar e ponto final, acho que o custo x beneficio tende para a regiao de Valle Nevado. Se vc quiser fazer um passeio, comer chocolate, andar de telefério E esquiar, vale a pena ir a Bariloche ou Chapelco.

[]s

Gustavo
Responder com Citação
  #5  
Antigo 07-06-2004, 14:27
Mazza Mazza está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 9
Padrão

Gustavo.

Eu quero mesmo é esquiar.
Valeu mesmo pelas dicas. Muito boas.
Passei sua mensagem pra alguns amigos que também estão na dúvida assim como eu.
Eu pensei que, como as frentes frias chegam pelo sul do Brasil (Argentina), lá teria maior probabilidade de nevar do que no Chile.
Responder com Citação
  #6  
Antigo 07-06-2004, 16:22
Avatar de Frank Snow
Frank Snow Frank Snow está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 98
Padrão

E aí galera!!

Parabéns pelo alto nível dos comentários. Outro dia, em um dos foruns, chamaram bariloche de "barilixo", o que me deixou bastante preocupado, pois já fechei o pacote para lá na segunda semanda de agosto.

Pelo que tenho visto nesta fantástica fonte de informações que é este site, é possível que eu me divirta bastante por lá, ressalvando que o meu negócio também é descer de snow (embora pela primeira vez).

Acho que quem está começando não pode exigir muito, seria como ir para o havaí aprender a surfar, creio eu.

Aproveito para perguntar aos amigos sobre: O que é qualidade de neve?
Ou seja, quando é que o negócio fica bom.

Um grande abraço a todos!
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 07-06-2004, 21:02
gustavo gustavo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 92
Padrão

Frank,

Eu acho que a segunda semana de Agosto a melhor semana para ir para Bariloche. Deve ter neve bastante acumulada e é BEM mais vazio (apesar de não ser vazio). Acho que as chances de estar com pouca neve ou chover na parte de alta da montanha MUITO baixo. Fica frio que eu acho que não tem erro. Mas é bom torcer!

Este ano deve estar melhor para iniciantes. Um setor da montanha que estava meio fechado ano passado, estará aberto este ano. Este é o único setor que tem pista para principiante na parte alta. Infelizmente, a parte baixa da montanha, onde tem bastante pista verde, fica facilmente fechado 40% do tempo.

Já que vc está indo para Bariloche e está gastando menos, pega um remise/taxi para ir ao Cerro. Sai uns 20 reais ida-e-volta. Leva 20min do centro ao cerro.

Ja que é a primeira, vale a dica: faça ao menos duas aulas. Uma no primeiro dia e outra no segundo. Desta forma, tem boas chance de vc estar pegando pistas mais dificeis a partir do terceiro dia. E ai´ vc pode aproveitar BEM mais a montanha. Vale o investimento das aulas (sim, é uma grana...).

[]s

Gustavo
Responder com Citação
  #8  
Antigo 08-06-2004, 11:55
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Frank,

Concordo com o Gustavo quanto as aulas. Eu tinha uma noção de snowboard, mas ano passado em Chapelco, fiz uma única aula e valeu muito. Em uma hora você aprende muito. São dicas que te dão na aula, que se voce não fizer vai levar um tempo muito maior para aprender.
Invista na aula que você vai aproveitar muito mais.

Mauricio
Responder com Citação
  #9  
Antigo 09-06-2004, 19:18
Avatar de Frank Snow
Frank Snow Frank Snow está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 98
Padrão

Prezados Maurício, Gustavo e Mazza

Obrigado pelas dicas, certamente seguirei seus conselhos.

Surfo a mais ou menos 20 anos, também pratiquei windsurf nas ondas por muitos anos, além de descer de sandboard e andar de skate. Vocês acham que isto facilitará minha vida na montanha?

Também tenho me preparado fisicamente, com musculação e rpm (spinning) para não fazer feio. Andei fazendo wakeboard, o que me deixou quebrado!!
Como é que vocês estão se preparando? O negócio é cansativo mesmo?

Um abraço a todos
Frank
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 09-06-2004, 19:19
Avatar de Frank Snow
Frank Snow Frank Snow está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 98
Padrão

Prezados Maurício, Gustavo e Mazza

Obrigado pelas dicas, certamente seguirei seus conselhos.

Surfo a mais ou menos 20 anos, também pratiquei windsurf nas ondas por muitos anos, além de descer de sandboard e andar de skate. Vocês acham que isto facilitará minha vida na montanha?

Também tenho me preparado fisicamente, com musculação e rpm (spinning) para não fazer feio. Andei fazendo wakeboard, o que me deixou quebrado!!
Como é que vocês estão se preparando? O negócio é cansativo mesmo?

Um abraço a todos
Frank
Responder com Citação
  #11  
Antigo 09-06-2004, 19:50
gustavo gustavo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 92
Padrão

Frank,

Tenho certeza que com o seu "background" vc vai se adaptar ao esporte rapidinho (além de um rápida evolução). Contudo, eu reforço: uma ou duas aulinhas...

Acho que essa sua preparação te garante nas olimpiadas de inverno!

[]s

Gustavo
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Qual a melhor opção??? Sergio El Hage SnowTrips - Hemisfério Sul 6 11-06-2008 13:17
Qual a melhor estância? Pipinho Ski 3 17-05-2008 23:38
Qual a melhor estação da America do Sul?! pokercid SnowTrips - Hemisfério Sul 19 11-02-2008 21:29
Qual a melhor no CHILE? VIC Salvador SnowTrips - Hemisfério Sul 16 19-03-2007 16:40
Qual melhor terrain park na america latina? southboy_89 SnowTrips - Hemisfério Sul 0 11-02-2006 00:51


Horários baseados na GMT -2. Agora são 14:30.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger