|
|||
|
|||
Las Lenas...Tá chegando a hora e eu continuo por fora.
Fala gente! Tô querendo fazer a primeira trip pra snow da vida. Disseram que las lenas é o mais indicado,. barato e tal. Está se aproximando a temporada e eu ainda nao sei nada sobre uma trip dessas. Estou com umas 2 cabecas pra ir comigo, moramos aqui no Leme-Rio-RJ. Se alguem está partindo daqui, poderíamos nos encabecar junto. To tb por fora de preços. Queria dicas e detalhes. Tá chegando a hora e ainda nao agitei nada. Nem sei como é o esquema de neve, pois aqui no Rio , tá fazendo um calora da porra, tipo verao, será q pra lá tb pode ficar dificil de te volume bom de neve?
Bom, obrigado pela ajuda ae! |
|
|||
|
|||
Ohh Urubulino !! Vc tá meio preguiçoso, hein ?? Assim não vai ter disposição pra aturar nem as primeiras vacas !!!
Dá uma vasculhada nos tópicos que citam Las Leñas que as dicas de preços, como ir, hospedagem, etc ... estão todas lá. Abçs. Renato Kbyte |
|
|||
|
|||
Existem diversas opções na America do Sul.
Primeiro eu acho que você deveria ver quanto você tem de $$$ que gostaria de investir (prefiro esta palavra ao inves de "gastar"). Depois veja quanto tempo vc gostaria de ficar. Procure um lugar que tenha boas pistas de principiante, onde vc gastará 85% do seu tempo. Isto facilita o aprendizado. Não conheço Las Lenas, mas sei que é excelente. Contudo, acho meio caro e com o acesso mais complicado. Enfim, seria melhor saber de quem conhece... |
|
|
|
|||
|
|||
Urubulino,
concordo com o Renato Kbyte... vc precisa fazer uma pesquisa um pouco mais detalhada aqui no forum mesmo para se informar mais!! Las Leñas é uma das melhores áreas para esportes de neve na América do Sul, mas vc precisa levar em conta vários detalhes antes de escolher este ou aquele resort... Quer ficar num local com tudo perto, cidade grande, próximo ao aeroporto, acesso fácil, árvores na pista, visual de lagos, vulcões... são muitos diferenciais... Outra coisa, Las Leñas tem os preços mais caros de ski-lift da Argentina, o supermercado de montanha mais caro tbm... não sei quem te falou que era barato... Abraço |
|
|||
|
|||
Nao é preguica nao, é que sao tantas variantes que eu, como nunca vi neve na vida, fico totalmente perdido. Prefiro seguir o conselho de pessoas experientes. Nao adianta eu tentar achar a melhor opcao para o que quero, pq nem eu sei o que quero. Por exemplo, posso ir pra um lugar "barato" e ficar no melhor hotel e alugar os melhores equipamentos e tal, vou gastar muito. Tb nao adianta ir pra uma trip barata e fazer snow num lugar horrivel, sem neve e com trilhoes na pista. Sao muitas coisas pra pensar. Queria uma ajuda. Mandei um outro topico já há uns 2 meses . Me disseram que Las Lenas seria uma opcao perfeita pra iniciantes, melhor que Valle Nevado e nao seria tao caro. Tb nao queria ir só com meus colegas e ficar boiando no lugar, sem saber quais as boas, as melhores opcoes; isso só gente q já foi poderá ajudar na hora. Se tiver algum grupo aqui no Rio, seria legal pra gente se encabecar.
Valeu e obrigado pelas respostas. |
|
|||
|
|||
Fala aê Urubulino,
Dá uma lida no tópico "Cabanas em Chapelco" que tem o esquema da snowtrip que vou fazer esse ano. Vamos partir dia 29 de julho. E a primeira vez que vou pra Las Pedientes, mas pelo que vc falou (que é sua primeira vez na neve), caso vc e seus amigos queiram se encabeçar na nossa trip, acho melhor vcs comprarem pelo menos a parte terrestre para ficar em San Martin (que é a cidade que fica na base do Cerro Chapelco). Digo isso porque segundo o Evandro: "sobre las pendientes é o seguinte...eu fiquei lá o ano passado....é muito legal...é bem perto da estação de cerro chapelco, se bem q de snow talvez vc tenha q caminhar um pouco, pq o caminho é muito estreito em alguns trechos ... quando eu disse q tem q caminhar um pouco é pq p snow o caminho é muito estreito (menos de um metro) e tem umas partes q passa perto da caída do morro." É isso. Abçs. Renato Kbyte |
|
|
|
|||
|
|||
Li os oustros posts. Chapelco esta´ parecendo bem interessante .
Qual a diferenca de Las Lenas pra Chapelco ? O ze_lemos disse que tem visual de lagos , vulcoes ,... Chapelco tb tem outros atrativos além do snow, tem vida noturna? Outra coisa q preocupa é o calor que está fazendo , será q vai nevar o minimo pra termos? Bom, isso acho que fica dificil saber :/ Renato. Anota o meu msn javone2002@hotmail.com , to afim de tirar uma duvidas, derrepente ir com vcs mesmo. Valeu . Obrigado pela posicao. |
|
|||
|
|||
Nao pude colocar meu msn aqui
coloca javone2002 no hot mail . valeu |
|
|||
|
|||
Ajudou sim.
E sabe algum grupo aqui do Rio que esteja indo para , para que possa tirar algumas dúvidas e decidir se vou pra LLenas ou Chapelco? Valeu |
|
|
|
||||
|
||||
e aee urubulino...
pelo q vejo vc está meio confuso...mas é normal...olha, chapelco tem um visual fantástico, a estrutura é muito boa, as pistas são ótimas, mas como vc vai pela primeira vez, não se preocupa muito c isso...todas as estações tem pistas p principiantes, tem instrutores, etc...vc tem q tirar as conclusões por vc...depois q vc experimentar algumas é q vc vai saber qual a melhor p vc...se vc quer uma dica, tenta conseguir um grupo legal e vai junto...sozinho vc pode ter alguma dificuldade em qquer estação...além de ficar meio s graça....escolher a melhor estação, seja na argentina ou no chile, é como querer escolher a melhor praia de floripa... |
|
|||
|
|||
Li que llenas tem muita gente. Isso já faz com que pense em Chapelco .
|
|
||||
|
||||
chapelco tem muita pista e muita gente...se todas as pistas estiverem abertas fica legal...o problema é se a parte inferior ou a superior (ou as duas) ficarem fechadas...ai atrolha a parte intermediária...mas sempre dá p procurar alguma pista menos lotada...e se vc ficar em las pendientes, tem muito pouca gente nas duas pistas...super tranquilo
|
|
|
|
||||
|
||||
Ai vão algumas dicas:
-Neve: quase sempre melhor nas estaçoes mais altas (Valle Nevado e Las Lenas). Se voce vai reservar com muita antecedencia esse é um aspecto importante. -Visual: nas mais baixas (Chapelco, Bariloche, Pucon, Chillan) o visual é mais bonito - vc vai ver árvores, lagos, ao contrário das altas onde é só neve e montanhas ao redor (o que é bonito também); -Preço: Mais baratas na Argentina por questões de câmbio. Obs.: Las Lenas é a mais cara dentre as estacoes argentinas. -Outras atividades: Las Lenas, Valle e Chillan são resorts voltados quase que exclusivamente para a neve enquanto as outras (Bariloche, Chapelco, Pucon) possuem mais atrativos além do snow (+restaurantes, passeios de barco, etc). Agora é so decidir qual estação faz mais o teu estilo. Diego |
|
|||
|
|||
Boas dicas!
Vou ficar entre Chapelco e Las Lenas. Chapelco tem o pessoal do Renato kbyte que vai, daqui do Rio. Tem algum grupo daqui que vá pra LLenas ? Valeu |
|
||||
|
||||
E aí galera!!!!!!!!
Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo alto nível das informações prestadas e boa vontade do pessoal que se encontra neste forum. Ano passado fiz minha primeira temporara, e, sem sombra de dúvidas, este forum me ajudou muito, inclusive, em matar a fissura. Realmente esse negócio de snowboard é uma doença e mesmo quando estou surfando, fico pensando em descer uma montanha!!! Bom pessoal, como fui para bariloche, especialmente para esquiar, penso agora, em conhecer las lenas, então pergunto se lá a qualidade da neve realmente é melhor ou se tudo é questão de sorte mesmo, ou seja, chegar depois da tempestade e com neve "polvo". Outra coisa, inde de ônibus de Buenos Aires para lá corresse um risco muito grande de estar a estrada fechada? Estudei e aproveitei muito o snow em bariloche, se puder ajudar, estou à disposição. Abraços Frank |
|
|
|
|
Tópicos Similares | ||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Fora de Pista | caioleta | SnowTrips - Hemisfério Sul | 15 | 19-07-2007 13:15 |
Vamos agitar mais o Forum, o ano 10 tá chegando ! | Ronaldo Meirelles | Geral | 8 | 02-10-2006 15:46 |
Vamos agitar mais o Forum, o ano 10 tá chegando ! | Ronaldo Meirelles | Geral | 0 | 24-09-2006 01:45 |