|
||||
|
||||
![]() E Claudao ver essas fotos bateu uma fissura e uma saudade do ano passado,vou tentar fazer a segunda Trip em Setembro para San Martin...
ABRAÇOS FRED |
|
||||
|
||||
![]() Citação:
aqui te espero amigo Fred. abs
|
|||
|
|||
![]() Citação:
|
|
|
|
|||
|
|||
![]() Tudo bem Claudio?
Sou novo aqui. Gostei das fotos, tem mais neve nelas do que no final de julho/2008! Tive minha segunda temporada de snow ano pasado, e acho que já viciei! Este ano voltarei a San Martin no meio de agosto com a patroa, estive pensando em ficar a metade do tempo em Los Pendientes e a outra metade na cidade, acha que vale a pena? Tem dica de locais para hospedagem nestes locais? Sds, Raul. |
|
|||
|
|||
![]() Fala Claudião, pow que fotos tranquilizadoras irmão.
Chapelco 1 a 8/09
|
||||
|
||||
![]() Citação:
Esfriou muito aqui de ontem para hoje. E, está prognosticado mais neve hoje, amanha e segunda Terça, ele devem pisar as pistas e quarta...se tudo correr bem, deve abrir. te espero aqui amigo. abs
|
||||
|
||||
![]() Citação:
vou chegar em chapelco dia 5/9, vamos marcar de dar umas andadas por lá vlw,
|
||||
|
||||
![]() Claudio,
To achando que meu La Parva/Pucon não vai rolar, e estou inclinado a Chapelco mas uma vez. Seguinte, lembro que perto do Lacar vi alguns hotéis bem interessantes e charmosos, mas perdi todos as minhas anotações e nunca vi eles em site e guias. Tem alguma indicação dali daquela zona? Busco algo nos moldes do Las Walkirias. Abração!
|
|||
|
|||
![]() O pessoal da Adventure Store tem me mandado informações diarias sobre as condições do cerro. Estarei postando as informações assim que chegarem.
Chapelco 18 ~ 25 de julho
|
|||
|
|||
![]() Eu fui ano passado de onibus Bsb até San Martin e recomendo. A empresa é a ViaBariloche vc pode comprar o bilhete pela internet. O assento vira uma cama literalmente, rola janta quente e vai tomando um champagne ou vinho... Vale muito a pena. Esse ano vou denovo, embarco Sexta..
Sobre hotel na beira do Lacar o Claudio tem um nos seus pacotes acho que é alguma coisa El Casador, coisa do tipo. Ele pode esclarecer melhor. E que venha mais neve.... dia 04 to chegando... Abss |
|
||||
|
||||
![]() Posta del Cazador...
Flw. |
|
|||
|
|||
![]() Claudio,
Diz ai como que ta as condições da neve!!!!! Previsão de abrir as outras pistas? Abss Chapelco 04/07 - 10/07 |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Citação:
deve abriri mais coisa sim.... onde vc vai ficar?? abs e boa viagem!!!
|
|||
|
|||
![]() Claudio ,
Vou ficar no Adri Apart, já fiquei lá ano passado e gostei. Vamos em dois casais. Chegando ai te ligo. Eu chego sábado meio dia e quero ver se já subo pra curtir a tarde. Tu tem aqueles passes de 6 dias + 1 ? Eu vou comprar na montanha, mas se vc tiver e for vantajoso pra vc da um toque. Abss |
|
||||
|
||||
![]() Cláudio, blz?
Qual a situação real por aí? Tá tudo funcionando normal? Vôos, vans, restaurantes, montanha, etc??? Já apareceu algum caso da gripe na cidade? Pra quem tá por aqui ansioso, decidindo se vai ou não, se leva ou não as crianças, etc, qual a sua mensagem? Abraço! |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Citação:
tudo funcionando normal nenhum caso ainda se voce traz criança ou nao, nao posso te falar...o que sei é que aqui nenhum caso aqui comigo ja passaram 37 pessoas e essa semana tenho 33 pessoas....desses, muitas crianças e idosos..... da uma olhada nesse link .... http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...5u591360.shtml
|
||||
|
||||
![]() so para completar....
dos que voltaram ao brasil....ninguem com gripe A ou gripe normal.... abs
|
||||
|
||||
![]() Valeu!
Abraço! |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Abriu a Silla Rancho Grande (quadruple rápida)
Novas pistas abertas: Italianos e Balcones 35 cm de neve na intermediária, sem neve acumulada na base. http://www.chapelco.com.ar/Articles/...arte-diario_42 http://www.snow-forecast.com/resorts/Chapelco/6day/mid |
|
||||
|
||||
![]() sensaçao termica de menos 11 aqui na cidade e menos 13 na base de cerro chapelco...nevou em toda a montanha essa noite
|
||||
|
||||
![]() É Claudão parece que o negocio ai ta ficando bom pois recebo alerta de neve em Chapelco quase toda semana.
Abraços Fred laperriere USHUAIA 01/08/ A 08/08 |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Citação:
foi um dia muito massa mesmo Ferd, o sol abriu e ficou com aquele visual...arvore branca, ceu azul e o lanin de olho na galera....Juju e Denise iam se amarrar no caminito ate a rancho grande...abriram ontem e hoje tava lindo demais andar nele. abs
|
|||
|
|||
![]() E a prancha nova, Claudio? O que está achando dela?
Abs Fabiano. |
|
|||
|
|||
![]() O Claudio nao pode ficar com a prancha e mandou de volta via Clarissa e eu ainda nao peguei. Ou seja, a Ride DH2 DFC 159 - Nova com etiqueta - esta a venda por US$ 400.
Abs,
|
||||
|
||||
![]() Pessoal...
Estou acompanhando pelos sites as condições climaticas em Chapelco desde o inicio do mês... A princípio a previsão era de muita neve para esse ano, porém, ainda não estão abertas todas as pistas e não há neve na base da montanha. Alguém que já esteja em San Martin sabe me dizer qual a previsão para o final do mes. ???? Abraços |
|
|||
|
|||
![]() O Claudio hj a tarde com propriedade me falou que está muito bom lá em Chapelco! Confio no fera!Os lifts vão se abrindo... Política dos "Chapelquianos" rs
Até o fim do mês, na certa vai ter uma nevasquicha..bote fé! Citação:
|
||||
|
||||
![]() Filo e base abertas....hoje nao pude subir.....compromissos na city...amanha devo subir cedo
abs
|
||||
|
||||
![]() E aí..como é que tá de neve...manda umas fotos?
|
||||
|
||||
![]() dia de sol...calor..mas, por incrivel que pareça, estava demais....com essa coisa de gripe, ta tranquilao de andar aqui, e a neve ta boa!!!
caminhei 2 vezes do topo do filo ate atras do teta...fiz as duas primeiras marcas da temporada ali....e o lanin so de olho!!!
|
|||
|
|||
![]() Claúdio,
Porra cara queria pedir desculpas que não passei na sua casa aquele dia, mas é que as meninas queriam comer no KU e daí ficou tarde passei na frente da sua casa era meia noite e fiquei meio assim de bater lá. No outro dia foi correria pra comprar coisas e arrumar as malas. Mas agradeço o convite e peço desculpas. Galera cheguei de Chapelco ontem. Tenho que esperar 10 dias pra ter certeza. Fiquei 8 dias em San Marin de Los Andes e 2 em Buenos Aires. Fui de onibus de BAs para San Martin. Só usei mascara na ida até entrar no onibus. todo mundo te olha feio. Porém o alcool estava sempre no bolso e sempre lavando as mãos e não levando a mão nos olhos ou boca. A viagem foi muito boa com altas neve e ta tudo muito tranquilo lá. Chapelco está muito bom, nem se houve falar de gripe suina, mas tem uma preocupação interessante, todo mundo usando alcool e preocupando0-se mais com a higiene. Eu fui e valeu muito a pena!!!!!! Daqui a 10 dias confirmo se foi 100% segura. Absss |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Citação:
o que valeu foram as duas descidas que demos aquele dia em neve fresca....valeu a semana.. vamos ver se nos encontramos ai em floripa na minha volta... abs e depois me conta como estas em 10 dias abs
|
|||
|
|||
![]() Gente do céu!
O que ocorre com a neve em Chapas meu? Snow-forecast desanimador! Alguém tem outra previsão mais animadora pra Chapelco? Abs
|
||||
|
||||
![]() Citação:
Uma página confiável para saber o estado atual do cerro é http://www.chapelco.com.ar/Articles/...arte-diario_42 Não dá nem pra descer até a base esquiando! (Eu devia chegar hoje em Chapelco, mas adiei por causa da Gripe) |
|
|
|
|||
|
|||
![]() Estou agora escutando a Rádio FM de la Montaña de SMLA pela internet (http://www.cotemax.com.ar/#radios). Neste momento está rolando uma tempestade de vento em Chapelco, com vento de 140Km/h. Tá tudo parado. Telhados e bandeiras sendo arrancados e as cadeiras batendo nas torres. Não falaram se está nevando.
No ano passado só foi nevar de verdade em Chapelco a partir de agosto. Eu lembro bem, porque fui no início de setembro e passei os meses de julho e agosto acompanhando a situação da neve. Quando eu cheguei, no dia 01/09, peguei a maior nevada da temporada por dois dias e o resto da semana foi uma maravilha: neve nova e em quantidade, sol, sem vento... Conclusão: ainda é cedo para dar a temporada por perdida, mas sempre é mais seguro programar a viagem para agosto ou setembro. Sds. João. |
|
||||
|
||||
![]() tambem acho, Joao , Agosto agosto de DEUS se vai ter neve...buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa foda se eu to indo dia 29 e fico o mes de Agosto inteiro....começo pelo Valle que la eu to vendo na Cam que tem , de la so Deus sabe
![]() |
|
||||
|
||||
![]() Citação:
![]() |
|
|
|
|||
|
|||
![]() Citação:
Sds. João. |
|
|||
|
|||
![]() É... to apostando tb no meio de Agosto...mas em 2003 no Catedral, foi horrível tb nesta época do ano. Em 2006 me dei bem no começo de Agosto em Chapas. Agora é torcer! Claudioooo. Manda aquele report pros fissurados! Nevou bem em Chapelco sábado e Domingo?
Abs a todos
|
|||
|
|||
![]() Gripe A + Ausência de neve = Desespero batendo
|
||||
|
||||
![]() Os argentinos não estão dando bola pra gripe, apesar dos hotéis estarem com apenas 50% de ocupação o número de pessoas na montanha é recorde!
En los centros de esquí, el panorama es dispar. Mientras que en el cerro Catedral la poca nieve no motiva a los esquiadores, en Chapelco y en cerro Bayo hay más tablas de esquí deslizándose por sus pistas que el año pasado, según aseguran los operadores turísticos. La expectativa es que una nevada mejore las condiciones y comiencen a llegar más turistas desde las grandes ciudades, tanto del país como del exterior. En Villa la Angostura y en San Martín de los Andes, por otra parte, la ocupación hotelera es superior y ronda el 50 por ciento. Pero lo llamativo es que en las pistas de esquí de sus centros invernales hay récord de esquiadores. http://www.lanacion.com.ar/nota.asp?nota_id=1152203 La temporada comenzó el 24 de Junio con la puesta en marcha de la telecabina Chapelco, las aerosillas Graeff y 63, además de la Mágic Carpet del Jardín de Nieve. Esto posibilitó la habilitación de las pistas 63, Caminito, Del Bosque, Pioneros y el área del Jardín de Nieve entre las cotas 1.600 y 1.700. Posteriormente, gracias a los cañones y al intenso trabajo realizado sobre diversas áreas del cerro por las máquinas pisapistas y el equipo de Cerro Chapelco, pudieron habilitarse la aerosilla desembragable Rancho Grande, junto con las pistas Italianos, La Silla, Pioneros, Doña Berta hasta la cota 1.350, así como el lift del Palito, el poma del Filo, lift del Puente y T-Bar, junto con la mayoría de las pistas a las que dan acceso estos medios de elevación. Por último, el miércoles se pudo habilitar la silla del Mallín junto con la Travesía Alta, para así poder disfrutar de casi todo el desnivel de Chapelco y más del 80% de sus medios de elevación. http://www.noticiasonline.org/index....atid=41:slider |
|
|||
|
|||
![]() Boa tarde, pessoal! Esta é a minha primeira mensagem neste fórum. Estarei em Chapelco de 29/08 a 05/09, com minha esposa e dois casais amigos. Será nossa primeira viagem para esquiar, digo, fazer snowboard!! Pego onda desde moleque, espero que isso me ajude no snowboard.
Vcs acham que vale a pena eu comprar roupa de snow, etc, ou alugar mesmo lá em San Martin de Los Andes? Nunca botei um snowboard no pé e já tô querendo comprar as paradas...rs Abraços, Glaucio Citação:
|
|
|||
|
|||
![]() Creio que aqui no forum, vc vai encontrar direto informações de compras, inclusive anúncios de equipos. Fique ligado! Mas vc deve experimentar antes de comprar, ou seja, alugue de preferencia, na montanha, pois se o equipo der pau...eles consertam, ou trocam...te dão toda assistencia. Mas pode por na cabeça que vc vai viciar no esporte. Se surfa ou manda de skt então...vix....já era! Virou snowboarder!
Agora temos q fazer a dança da neve, pois ninguém merece descer no gelo. Cara...te digo que uma quedinha no gelo é "duída" pacas hein?! Que venha a nevascaaaaa!
|
|||
|
|||
![]() Quem esta em Chapelco, pode falar como estão as pistas?
Previsão de neve para os próximos dias? E se alguém puder colocar fotos pra gente ver a situação atual, seria bom. Valeu |
|
|||
|
|||
![]() Citação:
Se for alugar na montanha, melhor verificar antes (telefone) se tem equipamentos disponiveis. As vezes eles esgotam o estoque e aí voce tem que voltar até a cidade para pegar equipo. No minimo perde a manhã. Sds. João. |
|
|||
|
|||
![]() Valeu, João! Acho que é melhor mesmo, fazer a escolha depois de conhecer os equipamentos, os tipos de roupa, etc.
Com relação ao aluguel dos equipos, acho que vamos alugá-los no sábado e somente começaremos no snow no domingo. Pq o voo chega a San Martin às 14:00hs, eu acho. Daí vamos fazer aquele aluguel de 6 dias, padrão. As roupas acho que vamos alugar na cidade mesmo, mas pelo que ando lendo os equipos de snow talvez seja mais interessante alugá-los na montanha. Isso para facilitar no caso de ser preciso alguma troca/manutenção. Vou dar uma ligada antes para ver se eles tem no estoque, valeu! Abraços, Glaucio Citação:
|
|
|
|
|||
|
|||
![]() Valeu, Walter! Cara, não tenho dúvidas que vou viciar. Na volta coloco meu testemunho aqui...rs Quanto ao gelo, alguns amigos já me avisaram. Quanto a isso não tem o que fazer...só rezar.
Abraços, Glaucio Chapeco, de 29/08 a 05/09 Citação:
|
|
||||
|
||||
![]() nevando na cidade
se deus quiser a tarde trago fotos pra galera!!!!!!!!!1
|
||||
|
||||
![]() ta nevando geral!!!!!!! Chapelco , Bariloche, Chillan e 3 Valles...graças a DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!sem ana que vem to chegando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
![]() |
|
|
|
|||
|
|||
![]() Claudio/Tyola
Estou vendo no snow-forecast e lá está só 1cm de neve... é só isso mesmo ou ta caindo mais neve? Tenho acompanhado e pelo menos no site não estava rolando quase nada de neve e muito sol, as pistas estão muito "gelo"? Abss |
|
|||
|
|||
![]() ps.: estou falando de chapelco/catedral...
|
|
|