Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #101  
Antigo 01-07-2004, 18:16
Avatar de gil maia
gil maia gil maia está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: curitiba
Posts: 13
Padrão

dae galera !!!!! ta todo mundo desanimado ??????

alguem tem noticia da neve em chapelco e chillan , catedral parece que tem 120cm nos 1600 m pra cima mas a ski cam de hoje ou nao estava funcionando ou ninguem foi pra pista......

o negocio parece que ta feio , ja estamos em julho , e a neve que tem caido nos ultimos dias e ainda continua nao esta sendo suficiente !!!! e o calor nas bases vai trazer chuva pra lavar...... esquiar ate a base so no barro.....

e o pessoal que embarcou no inicio da semana , bem que podia dar uma luz pra nos !!!!!! eu nao acredito nos sites das estaçoes....muito menos nos sites de meterologia ....cnn . qwikcast . info clima...

acho que vou levar meu sk8 ......


eu ja acendi as velas !!!!! o santo da neve eh o sao pedro tbm ???

falow
Responder com Citação
  #102  
Antigo 01-07-2004, 20:59
jlpef jlpef está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 17
Padrão Previsão do Chile

Enquanto nossos amigos não se manifestam, segue previsão publicado hoje para a próxima semana. O negócio, pelo jeito, é ir para as estações mais ao sul, especialmente Bariloche, que é disparado o melhor lugar:

Pronóstico a Largo Plazo para el Cono Sur, Telemet/AccuWeather, Inc.
elaborado el 30 de junio
http://www.emol.com/guia_servicios/e...pronostico.asp
Las temperaturas de las aguas del océano Pacífico ecuatorial al oeste de Sudamérica han sufrido poco cambio durante las últimas semanas. Es probable que persistan las condiciones neutrales en el transcurso de lo que queda del invierno y de la próxima primavera. En general, la temperatura de las aguas se encuentra dentro de valores cercanos a algo inferiores a su promedio normal. Este patrón no favorece el aumento de las precipitaciones, por lo tanto, las tormentas y sistemas frontales que se desplazan por el centro de Chile y el centro de Argentina descargarán menos lluvia de lo usual.

En el centro de Chile, el sábado 3 de julio caerán algunas lluvias y nevadas suaves, pero el domingo 4 y el lunes 5 se presentará seco y más templado. El martes 6 comenzará a refrescar y por la noche o el miércoles, se registrará un período de lluvia y nieve de montaña. La segunda mitad del ciclo a pronosticar tendrá temperaturas dentro del promedio normal, pero el viernes 9 habrá posibilidades de lluvia y nieve de montaña.

A través del sur de Chile y sur de Argentina, este fin de semana se registrará temperaturas cercanas a algo inferiores a lo normal y caerán lluvias y nieve de montaña. La próxima semana habrá dos tormentas afectando a la región. La primera llegará entre el lunes 5 y el martes 6 de julio y la segunda es probable que afecte la zona entre el miércoles 7 a última hora y el jueves 8. Caerán lluvias fuertes en casi todas las localidades, y en las montañas habrá una acumulación de nieve entre 50 y 100 cms. El viernes 9 y sábado 10 estará seco, pero el domingo 11, una nueva tormenta podría traer lluvias y nieve de montaña.
Responder com Citação
  #103  
Antigo 01-07-2004, 21:00
gustavo gustavo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 92
Padrão

Pessoal,

Acho que a coisa não está boa, mas não é desesperada...

Eu realmente não sei como está Chapelco ou Pucon, mas a principio não poderia estar muito diferente de Bariloche. Pelo boletim mensal do (www.meteofa.mil.ar), as temperaturas estão um pouco acima do normal. Apesar de algumas nevadas, não ficaria contando com muita neve na base, pois acho que a chuva vai levar tudo. Mas eu acho melhor nada na base e muita neve acima, do que pouco na base e pouco acima (acontece quando há pouca precipitação).

Para o pessoal que vai para Bariloche repito: Tem MUITO morro acima dos 1600m, e este ano está MUITO melhor que ano passado.

Chillan é um incognita, pois está tendo precipitação, espero que não seja muita chuva.

Valle e Portillo....tudo indicava nevada para esta semana, mas a frente ficou mais ao Sul. Confesso que fiquei triste!

[]s

Gustavo
Responder com Citação
                
  #104  
Antigo 01-07-2004, 21:36
fabioo fabioo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Floripa
Posts: 9
Padrão

Raça,
To indo pra Las Lenas no final do mes e todos os dias to entrando no site de lá. Tá crítico o negócio. A temperatura tava hj na base dos 8 graus. PElas webcams parecia que a estação tava bem vazia.
Espero que a parada melhore por lá, por que senão a raça que for pra lá tá fu*****.


Abraço

Fábio
Responder com Citação
  #105  
Antigo 01-07-2004, 23:27
LEA.D LEA.D está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 7
Padrão Las Lenas

Ae galera,

Tenho novidades de Las Lenas. Seguinte: a neve nao ta das melhores, nao tem muito na base. Pra cima parece que ta OK, tipo 50cm no alto. O lance é que nao ta "bonito" de ver, com muita terra, entao parece que um monte de brasileiros que gostam de ver tudo branquinho da janela de seus hoteis cancelaram/adiaram seus pacotes.

Conclusao: o voo charter de sabado (que era voo direto SP-Malargue) foi CANCELADO e TRANSFERIDO pra Buenos Aires. Resultado: quem continua querendo ir firme e forte (como eu), vai ter que ira amanha pra Buenos Aires, dormir la e pegar o voo sabado de manha pra Las Lenas. O bom é que é pago pela operadora por ser um transtorno causado por eles, e ainda se ganha o dia de sabado, pois no charter normal o voo chega no fim da tarde.

A informaçao mais desanimadora que eu recebi foi que as temperaturas esquentaram ontem e hoje e portanto parte da neve derreteu. O cume tinha 60 cm e passou pra 50, a base tinha 25 e passou pra 20cm. Mesmo assim, no site consta que 64% das pistas estao abertas.

Queria dizer a todos portanto que to indo, vou pagar pra ver, entao torçam por mim! E eu mando noticias assim qeu ver um computador na frente.

Bye,

Lea
Responder com Citação
  #106  
Antigo 02-07-2004, 10:14
renne_sauer renne_sauer está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 8
Padrão

lea.d
boa sorte espero que vc aproveite bastante

eu ia dia 26.6 para termas de chillan. cancelaram porque tava chovendo e a neve acabou. aí ia dia 3.7 mas aí eu decidí cancelar pois olhei nos sites de neve e la ta fazendo calor. agora vou somente dia 31.7 que acho mais garantido.espero estar certa né!!!! esse tempo ta meio maluco mesmo

boa viagem

tchau
Renée
Responder com Citação
                
  #107  
Antigo 02-07-2004, 10:15
renne_sauer renne_sauer está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 8
Padrão

lea.d
boa sorte espero que vc aproveite bastante

eu ia dia 26.6 para termas de chillan. cancelaram porque tava chovendo e a neve acabou. aí ia dia 3.7 mas aí eu decidí cancelar pois olhei nos sites de neve e la ta fazendo calor. agora vou somente dia 31.7 que acho mais garantido.espero estar certa né!!!! esse tempo ta meio maluco mesmo

boa viagem

tchau
Renée
Responder com Citação
  #108  
Antigo 02-07-2004, 11:37
Testa Testa está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 28
Padrão

galera, estou indo no domingo
parece que tem neve boa em Bariloche
mais ontem ventou muito e estava tudo fechado
a previsão é boa para esta semana.
com previsão de neve e chuva fina
Vou tentar manter todos informados das condições direto de Bariloche.
Abraços
Responder com Citação
  #109  
Antigo 02-07-2004, 12:36
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão Tormenta em Catedral e Chapelco

Tenho acompanhado os sites de Catedral e Chapelco e as informações são de tormentas e muita neve. Ontem em Chapelco teve um temporal mas não tiveram nenhum prejuízo e a neve continua caindo, tanto que já informam neve na base. Ambas as estações estão fechadas devido ao clima e fortes ventos.
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
                
  #110  
Antigo 02-07-2004, 15:31
Kenji Kenji está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 19
Padrão

Ae galera, realmente, na Argentina, parece q as coisas não andam mto bem....

Recebi notícias de que ontem, 4 pessoas morreram em Bariloche, parece que está ventando mto na cidade e tanto lá, quanto no chile, houveram algumas enchentes e fortes ventanias....

Espero que em las lenas q coisa esteja melhorando...
Responder com Citação
  #111  
Antigo 02-07-2004, 17:58
Guarda Guarda está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2004
Posts: 61
Padrão Neve em Las Lenas

Edu, vc tem alguma previsão/idéia, sobre neve em Las Lenas na 1ª quinzena de agosto?
Se alguém souber de alguma novidade, dá um grito.
Abraços!
Responder com Citação
  #112  
Antigo 03-07-2004, 23:54
flaviona flaviona está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 5
Padrão Valle Nevado

Amigos,

Cheguei ao Valle Nevado dia 28/jun, havia pouca neve , mas o suficente
para abrir algumas pistas e deu para uma boa bricandeira.
De qualquer forma a situaçao nao era muito boa , pois as pistas só estavam abertas para os hóspedes.
Saí de lá ontem e nada de neve cair.
Todos os dias o pessoal dos hotéis repete a mesma coisa´. "Há previsao de neve para amanha".

Deus os ouça!

Abraços,

Flavio
Responder com Citação
                
  #113  
Antigo 06-07-2004, 12:59
fabioo fabioo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Floripa
Posts: 9
Padrão

RAça

Uma boa notícia. No site Infoclima da Argentina, diz que sábado a previsão é de neve em LAs Lenas. Vamos rezar.

abraços

Fábio
http://www.infoclima.com.ar/pronosticos.asp
Responder com Citação
  #114  
Antigo 06-07-2004, 16:57
Testa Testa está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 28
Padrão

estou em bariloche e ontem esquiamos no cerro.
No domingo choveu no final de tarde e descongelou boa parte da montanha
hoje a montanha fechou as 12:30 tinha muito gelo e poucaa neve e muito vento.
A previsao e muita neve para quarta feira
abracos Testa
Responder com Citação
  #115  
Antigo 07-07-2004, 02:00
Mineiro Mineiro está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 37
Padrão Mandem notícias!!!

Galera,

Por favor mandem notícias de onde vocês estão! Olhando pelas webcams, a situação está trágica...

Valeu,
mineiro
Responder com Citação
                
  #116  
Antigo 07-07-2004, 11:05
Avatar de makiley
makiley makiley está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Sao Paulo / Santiago Chile
Posts: 164
Padrão situacao neve no chile

Aqui no Chile a coisa esta feia. Nao tem neve. No El Colorado tem pouca neve e no Valle Nevado tambem, algo como 3 pistas abertas e somente para os hospedes dos hoteis.

Vamos ver se melhora mais pra frente
abracos
__________________
Makiley Barbieri
Snowmass
Responder com Citação
  #117  
Antigo 07-07-2004, 12:00
Schnee Schnee está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 28
Padrão

Ai, alguem sabe se El Colorado ta aberto pro publico em geral? Ou se alguma outra está?....
Responder com Citação
  #118  
Antigo 07-07-2004, 13:05
gustavo gustavo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 92
Padrão

Pessoal,

De fato, atualmente, a coisa nao esta muito boa na regiao mais ao norte (Valle, Portillo, Las Lenas...). Essas ultimas duas semanas, entraram frentes na America do Sul que nao chegaram ate as bandas de Santiago. Logo...caiu neve 0. Vamos ver se esta configuracao muda na proxima semana (nao conto com esta semana).

A boa noticia é que climatologicamente (se é que existe essa palavra) a coisa está normal. Na verdade, se houver uma nevada razoavel em ate 10 dias, o indice de precipitacao na regiao de Santiago, volta à media.

Até então, não foi diagnosticado nenhum disturbio no clima que demonstre em panorama ruim em termos de precipitacao.

Eu acho que neve mesmo so na semana que vem (regiao de Santiago), mas estou confiante na mudanca.

Vamos torcer...

[]s

Gustavo

PS: Colorado está aberto ao publico.
Responder com Citação
                
  #119  
Antigo 07-07-2004, 13:38
Luvizeto Luvizeto está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 5
Padrão Las Leñas

É realmente a coisa está feia em Las Leñas.

Minha viagem que estava programada para este final de semana, 10 de julho foi cancelada pelo pessoal de Las Leñas que cancelou o voo Charter até Malargue.


Me deram a possibilidade de trocar de semana, mais a semana do dia 17-24 está lotada e do dia 24-31 nao posso porque é minha formatura na facul. Acredito que só poderei ir então em agosto, ou senão trocar de resort ou tambem pegar a grana de volta.

Gostaria de ter noticias de outras pessoas que estão nessa mesma situação.

Um abraço a todos,
Responder com Citação
  #120  
Antigo 07-07-2004, 18:13
renne_sauer renne_sauer está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 8
Padrão

tive que mudar de 26.6 para a semana do 3.7 aí só poderia ir na semana do dia 24.7 mas esta lotado então terei que ir dia 31.7.

tudo isso para ir a chillan!!!
algém tem notícias de lá?

nossa nunca pensei que teria que fazer altas manobras para conseguir esquiar ou ao menos ver neve aqui na am. do sul

tchau
Responder com Citação
  #121  
Antigo 08-07-2004, 12:54
jlpef jlpef está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 17
Padrão Chillan

Estou indo para Chillan na primeira semana de agosto e a situação até o momento está preticamente igual ao ano passado. Somente algumas pistas do topo da montanha estão abertas. A previsão é de neve para hoje (quinta) e na próxima segunda (bastante). Se continuar nevando, acho que as demais pistas vão abrir. Você pode ir acompanhando a situação pelo site de chillan, que agora está sendo atualizado:
http://www.termaschillan.cl/web/info...4+19%3A19%3A30
Até agosto dá para nevar bastante.
Pior para as estações mais ao norte, como valle, la parva, portillo e farellones...
É continuar torcendo.
Pessoalmente, acho ainda vai melhorar bastante.
Ano passado foi a mesma coisa e na primeira semana de agosto estava tudo aberto.
Responder com Citação
                
  #122  
Antigo 08-07-2004, 17:24
renne_sauer renne_sauer está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 8
Padrão

você vai ficar aonde?

bom vamos torcer para dar certo essa historia da neve.

sempre vamos para a europa e nunca tivemos problemas assim.

tchau
renée
Responder com Citação
  #123  
Antigo 08-07-2004, 20:00
Mineiro Mineiro está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 37
Padrão Cerro Castor

Galera,

Estava de malas prontas para partir para Las Leñas amanhã, dia 09 de julho. Como podemos acompanhar pelo site, a situação está meio bizarra.

Mudamos nosso destino para Ushuaia!!! Acreditem, vamos andar de snow no fim do mundo...irado né? Visitem o site: www.cerrocastor.com !!!

Vale um confere para quem estiver na mesma situação. Lá parece que as condições estão boas. Além disso, é um lugar mega diferente!!! Vamos andar de snow avistando o mar...doideira total.

Se alguém também estiver indo para lá, manda uma msg aí para nos esbarrarmos lá!

Pro resto da galera que está indo ou já está na neve, mandem notícias sobre as condições! A expectativa é geral...

Abraços,
mineiro
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg cerrocastor.jpg (12.5 KB, 1197 visualizações)
Responder com Citação
  #124  
Antigo 08-07-2004, 20:08
jlpef jlpef está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 17
Padrão Neve no sul, seco no Centro

Como eu disse, deve nevar bastante no sul do chile (chillan), mas nada de neve significativa no centro (valle, la parva, ...). A situação deve ser esta durante a próxima semana. Vejam o motivo e a previsão do Chile publicada 07/07/04:

Pronóstico a Largo Plazo para el Cono Sur, Telemet/AccuWeather, Inc.
elaborado el 7 de julio

Durante las últimas semanas, las temperaturas de las aguas del océano Pacífico ecuatorial al oeste de Sudamérica han sufrido poco cambio. La marca resulta cercana a levemente inferior a su promedio normal. Aguas más frescas de lo normal son indicio de que la capacidad del aire encima de ellas de contener agua está diminuyendo. Esto se traduce en menos humedad para las tormentas desplazándose hacia el norte y centro de continente en el transcurso de los próximos días. Como consecuencia, el clima a través del centro de Chile y el centro de Argentina continuará tendiendo a ser más seco de lo normal durante algún tiempo más.

En el centro de Chile, el sábado 10 y el domingo 11 de julio estará seco y con condiciones propias de la estación. Las lluvias suaves y las nevadas de montaña del lunes 12 serán seguidas por algunos días de clima seco y más templado. Una tormenta podría desatar nieve de montaña el próximo fin de semana.

A través del sur de Chile y sur de Argentina, este sábado estará ventoso, frío y con algo de sol. El domingo 11 habrá incremento de nubosidad y durante la tarde o la noche caerán lluvias y nieve de montaña. El lunes continuará lloviendo y nevando. La semana entrante, una serie de tormentas asaltarán la región. Las precipitaciones serán normales con una acumulación entre 40 y 60 mm en el sudoeste de Chile y de 1 a 2 metros de nieve en las montañas. La caída de agua a través del sur de Argentina variará de 20 a 40 milímetros.

En el este-centro de Argentina, a primera hora de este sábado 10 de julio caerán algunos chubascos suaves. Luego habrá un largo período de clima seco desde la tarde del sábado hasta el viernes 16 de julio. Una tormenta podría traer lluvias aisladas a la región el fin de semana siguiente. Este fin de semana predominarán temperaturas normales; luego, durante la mayor parte de la próxima semana la región tendrá lecturas algo superiores a lo usual para la fecha.
Responder com Citação
                
  #125  
Antigo 08-07-2004, 23:04
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Pessoal

Estou indo para Santiago dia 22/07. Não dá para adiar pois as férias dos meus filhos terminam dia 31. Conversei ontem a noite com Santiago (Skitotal) e Bariloche (um amigo é dono de uma escola de esqui local) e as notícias são as seguintes:

Situação Real:

Chile - Entre as estações públicas, a única operando é Colorado com péssimas condições de neve, em La Parva, Lagunillas e Chapa Verde só chove, em Púcom neva e chove e a estação continua fechada. Os resorts só estão abertos para hóspedes, Portillo e Valle na base de neve artificial e Chillan as vezes neva as vezes chove e manda neve artificial.

Argentina - Bariloche e Chapelco tem situações semelhantes porém Chapelco está um pouco melhor. Em ambas neva montanha acima e chove montanha abaixo, ou seja, muita neve no topo e nenhuma na base. Ainda assim a situação é muito superior a de qualquer estação do Chile. Não tenho informações sobre Las Lenas.

Prognóstico:

A zona de alta pressão do Pacífico Sul permanece sobre a região central do Chile desviando as frentes frias que vêm da Antartida (nos únicos dias em que ela recuou para oeste, dias 09 e 10 de junho, nevou em todas as estações do Chile e Argentina) e enquanto ela permanecer ali as condições NÃO VÃO MUDAR, e isto está ocorrendo porque as águas do Pacífico estão mais frias do que o normal.


Resultado:

Quem puder adiar a viagem que o faça até que as condições realmente melhorem.

Quem vai arriscar é melhor arriscar na Argentina. Porém os vôos estão lotados para voltar ao Brasil entre 30/07 e 01/08 e hospedagem em Bariloche somente fora da cidade.

Para quem vai para o Chile, não vai ficar em resorts e perdeu a chance de trocar de itinerário, reze, mais reze muito mesmo.


Ainda não perdi as esperanças, mas estou deixando Santiago de lado, vou pegar a família e fazer um easy ride até Puerto Mont. Se no caminho encontrar neve muito que bem, se não, volto no feriado de 7 de setembro para não perder a forma.

Se alguem estiver na mesma situação que a minha, faça contato, estamos indo dois casais com filhos.

Abraços

Alexandre
Responder com Citação
  #126  
Antigo 08-07-2004, 23:10
Avatar de PNey
PNey PNey está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 75
Padrão

Mineiro.

Depois conta aí como foi essa trip pro Cerro Castor e como é o pico para snowboard.

Abç.
Responder com Citação
  #127  
Antigo 09-07-2004, 14:52
fabioo fabioo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Floripa
Posts: 9
Padrão

Raça

Uma boa notícia...
Las Lenas amanheceu nevando. Tá tudo branco lá.
Vou tentar mandar uma foto anexada, mas se não conseguir entrem no site. www.laslenas.com q tem webcam lá

Abraços
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg 1_valle_906.jpg (6.8 KB, 1135 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg 3_valle_116.jpg (7.9 KB, 1136 visualizações)
Responder com Citação
                
  #128  
Antigo 09-07-2004, 16:51
guinle guinle está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 9
Padrão

Fala aí pessoal de Chillan.
Acabei de falar com o pessoal da Cabana que ficarei entre 25/ 7 e 3/08, ela fica em Las Trancas a 5 km da estação, e a notícia é boa: tá nevando "direito" lá nesse exato momento, tanto na estação, quanto em Las Trancas. A estação está aberta e funcionando.
Eles me falaram pra ficar tranquilo em relaçào à neve. É óbvio que temos que dar um desconto vindo de quem vem a informação , mas eu tô confiante que vai ficar bom de neve mais pro final do mês lá em Chillan.
Abraço e boa sorte a todos nas suas escolhas do "pico" de neve.
Guilherme
Responder com Citação
  #129  
Antigo 09-07-2004, 19:37
Avatar de PNey
PNey PNey está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 75
Padrão Notícias do Valle Nevado

Alguém tem?
Responder com Citação
  #130  
Antigo 10-07-2004, 03:43
Loalq Loalq está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 2
Padrão

Parece que Catedral está evoluindo bem...

08/07/2004
Invierno con buena nieve en el cerro Catedral !
Ha comenzado a nevar en toda la montaña, como si se estuviera preparando para recibir a una gran cantidad de turistas que a partir de este fin de semana vendrán a Bariloche a pasar sus vacaciones de invierno.

La nevada comenzó hacia el mediodía y se estima que continuará al menos hasta el sábado, para sumar más nieve al metro diez que ya se acumuló en la parte superior del cerro, a casi 2000 m. de altura.

Catedral es el centro de deportes más desarrollado de Sudamérica, porque sus 35 medios permiten disfrutar de 600 hectáreas y más de 100 kilómetros de pistas.

En su primer año de operación unificada, los medios de elevación están funcionando ya en su totalidad, con nuevos atractivos, abrió sus puertas el Kids Club, para los chicos de 45 días a 8 años.

Muchos brasileños y centroamericanos se hicieron presentes esta semana, ellos prefieren las pistas fáciles, los paseos en motos de nieve o cuatriciclos, aman el chocolate caliente y las tortas en los paradores y restaurantes dispersos en la montaña

Estou indo em 14/Ago, até lá muita coisa muda...
Responder com Citação
                
  #131  
Antigo 10-07-2004, 12:41
Avatar de Luis
Luis Luis está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 26
Padrão Re: Cerro Castor

Citação:
Postado Originalmente por Mineiro
Galera,

Estava de malas prontas para partir para Las Leñas amanhã, dia 09 de julho. Como podemos acompanhar pelo site, a situação está meio bizarra.

Mudamos nosso destino para Ushuaia!!! Acreditem, vamos andar de snow no fim do mundo...irado né? Visitem o site: www.cerrocastor.com !!!

Vale um confere para quem estiver na mesma situação. Lá parece que as condições estão boas. Além disso, é um lugar mega diferente!!! Vamos andar de snow avistando o mar...doideira total.

Se alguém também estiver indo para lá, manda uma msg aí para nos esbarrarmos lá!

Pro resto da galera que está indo ou já está na neve, mandem notícias sobre as condições! A expectativa é geral...

Abraços,
mineiro
Responder com Citação
  #132  
Antigo 10-07-2004, 16:38
jlpef jlpef está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 17
Padrão Neve!

A previsão se confirmou e nevou bastante, ontem, em Chillan. Pelo Site, dá para perceber que aumentou 10 cm de neve compactada nas pistas. Tem 10 cm na Villa (não tinha nada), 20 cm na zona novícios e 60 na média e no topo. A previsão está muito boa para segunda. Vai nevar até no centro (Valle e portillo). Acho que a situação está se normalizando.

De domingo a noite até quarta, a previsão é de nevar cerca de 193 CM!!!
A previsão tem acertado até agora... O bom é que o freezing level desta vez vai estar bem baixo, o que significa pouca chuva na base e mais neve.

Quarta a gente checa para ver se bateu...

Responder com Citação
  #133  
Antigo 11-07-2004, 22:15
rjsantos rjsantos está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2004
Posts: 32
Padrão MUITA NEVE EM VALLE NEVADO

VALLE NEVADO COMEÇARÁ A NEVAR PESADO AO ENTARDECER DESTA SEGUNDA-FEIRA ATÉ A MANHÃ DA TERÇA,FORMANDO A BASE DE NEVE NA MONTANHA, PARA O ALÍVIO DE TODOS OS SNOWBOARDERS DE TODO O MUNDO.ENFIM,A TEMPORADA COMEÇA EM VALLE NEVADO,O MELHOR PICO PARA A PRÁTICA DO SNOWBOARD DA AMÉRICA DO SUL.
NOS VEMOS POR LÁ...
RODRIGO SANTOS
__________________
Snowboarder
Responder com Citação
                
  #134  
Antigo 12-07-2004, 01:43
ze_b ze_b está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 8
Padrão chillan

Adiei a minha viagem para chillan do dia 10/07 para o dia 31/07, pq a minha operadora de viagens me falou q somente partes de 5 pistas estavam funcionando (Novicios, Tres Marías Altas, Fresco, Volcan e Pillín).
Nunca fui pra chillan, mas tambem nao quero gastar a grana pra andar em 5 pistas. Acho q até agosto vai melhorar
Tenho 3 fotos q eu recebi de chillan, tiradas no dia 6/07.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg 3.jpg (10.9 KB, 1009 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg 2.jpg (10.9 KB, 1009 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg 1.jpg (8.0 KB, 1009 visualizações)
Responder com Citação
  #135  
Antigo 12-07-2004, 09:50
renne_sauer renne_sauer está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 8
Padrão Re: chillan

estou indo pra la tb dia 31.
vamos torcer pra melhorar ainda mais.
as fotos estão lindas
tchau
Responder com Citação
  #136  
Antigo 12-07-2004, 17:35
rjsantos rjsantos está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2004
Posts: 32
Padrão

Essa fotos de Chillan são os últimos lifts que são uma merda.Não se iludam.Em Chillan tem que nevar até o hotel pra no mínimo fazer um snow razoável.
Rodrigo Santos
__________________
Snowboarder
Responder com Citação
                
  #137  
Antigo 12-07-2004, 18:30
jlpef jlpef está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 17
Padrão Sem polemizar

Caro Rodrigo,

Sem querer polemizar, é claro que quando tem neve até a base fica bem melhor, o fato é que as pistas acima da estação intermédia - e bem assim os foras de pista que ali estão - são insanos para o snowboard.

Alías, com a situação se normalizando (hoje já aumentou para 70 cm. de neve pisadas nas pistas e 25cm. na base), isso sem falar na previsão de neve de hoje até quarta, acho que podemos ficar tranquilo.

Até em Valle nevado vai nevar bastante + de 70 cm.

Apesar do começo ruim, acho que vamos aproveitar bastante.

Abraços,

José
Responder com Citação
  #138  
Antigo 12-07-2004, 19:00
rjsantos rjsantos está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2004
Posts: 32
Padrão

Prezado José,
O que acontece é seguinte.Vou todo ano para uma cabana em Las Trancas com vários snowboarders.É realmente insano o snow em Chillan com condições extremas de neve.Já fiz muito heliboard por lá e conheço bem.O que eu quis dizer é que lá chove muito,e a estação fica muito tempo fechada,prejudicando quem for passar poucos dias.Vou pra Chillan na primeira semana de agosto,depois vou passar o resto do mês treinando em Valle.Espero que quem for pra Chillan, pegue as melhores condições,pois com muita neve é uma das melhores.Mas tem que ter bastante sorte!!!Já passei muito perrengue por lá...
Rodrigo Santos
__________________
Snowboarder
Responder com Citação
  #139  
Antigo 12-07-2004, 19:03
rjsantos rjsantos está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2004
Posts: 32
Padrão

VALLE NEVADO COMEÇA A NEVAR E SÓ DEVE PARAR AMANHÃ Á NOITE.IMAGINEM VALLE NEVADO , QUARTA-FEIRA COM SOL...
__________________
Snowboarder
Responder com Citação
                
  #140  
Antigo 12-07-2004, 19:08
rjsantos rjsantos está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2004
Posts: 32
Padrão

QUERO VER TODOS VOCÊS ESCREVEREM MATÉRIA PARA O SNOWTRIPS DESTE SITE, AO VOLTAREM DE VIAGEM.
OLHEM A MATÉRIA QUE FIZ SOBRE INNSBRUCK,AUSTRIA,EM 2001 COM O ASSUNTO "CARNAVAL DE NEVE EM INNSBRUCK".FICOU IRADA.
RODRIGO SANTOS
__________________
Snowboarder
Responder com Citação
  #141  
Antigo 12-07-2004, 19:11
rjsantos rjsantos está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2004
Posts: 32
Padrão

RS
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg 10_gt_thumb.jpg (10.8 KB, 864 visualizações)
__________________
Snowboarder
Responder com Citação
  #142  
Antigo 12-07-2004, 19:13
rjsantos rjsantos está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2004
Posts: 32
Padrão

RS
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg 12.jpg (30.1 KB, 869 visualizações)
__________________
Snowboarder
Responder com Citação
                
  #143  
Antigo 12-07-2004, 19:29
rjsantos rjsantos está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2004
Posts: 32
Padrão

Desconhecido
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg jr2.jpg (9.6 KB, 866 visualizações)
__________________
Snowboarder
Responder com Citação
  #144  
Antigo 12-07-2004, 19:31
rjsantos rjsantos está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2004
Posts: 32
Padrão

New Zealand
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg h2opix2.jpg (10.1 KB, 869 visualizações)
__________________
Snowboarder
Responder com Citação
  #145  
Antigo 13-07-2004, 11:36
babubecker babubecker está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 2
Padrão Portillo

Está nevando em Portillo!!!
Responder com Citação
                
  #146  
Antigo 13-07-2004, 11:43
fabioo fabioo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Floripa
Posts: 9
Padrão

Neve bombando em Las Lenas também....
Responder com Citação
  #147  
Antigo 13-07-2004, 12:01
Mazza Mazza está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 9
Padrão

Muita neve em Valle Nevado.
Responder com Citação
  #148  
Antigo 13-07-2004, 17:51
rjsantos rjsantos está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2004
Posts: 32
Padrão

ATÉ QUE ENFIM COMEÇOU A VERDADEIRA TEMPORADA EM VALLE NEVADO.JÁ FORMOU A BASE.A PARTIR DE AGORA QUANDO NEVAR E ABRIR SOL, É SÓ IR FAZER O MELHOR ESPORTE DO MUNDO
__________________
Snowboarder
Responder com Citação
                
  #149  
Antigo 14-07-2004, 08:23
Testa Testa está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 28
Padrão

Gaalera, cheguei de Bariloche no Domingo a noite.
Dos seis dias que passei lá andei de Snow em cinco, só que um dia a pista era só gelo,
No sabado com a mudança da media para a alta temporada a pista ficou vazia e estava realmente show.
No domingo quando embarquei de volta etava nevando muito no cerro catedral.
Realmetne a temporada promete.
Já estou na fissura de voltar para a neve.
Grande abraço
Responder com Citação
  #150  
Antigo 14-07-2004, 13:02
gustavo gustavo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 92
Padrão

Pessoal,

Que bom que houve esta nevada na região de V.N.! Agora realmente acredito que teremos uma temporada nomal.

Bem, só para variar, existe informações controversas ou esquisitas. No site de Valle, foi dito 15 cm de neve na ultima nevada (terca dia 14/07). Muito abaixo do esperado. Por outro lado, o centro vizinho "El Colorado", acusa 50 cm! Eis a pergunta, foram 15 ou 50?

[]s
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Argentina X Chile Mônica SnowTrips - Hemisfério Sul 19 22-08-2008 21:06
Previsão de 15 dias complicada em 3 Valles/Chile Erni SnowTrips - Hemisfério Sul 17 25-07-2007 12:14
Previsão de Neve - Chile - 2005 edu.link SnowTrips - Hemisfério Sul 35 21-09-2005 16:21
PREVISÃO CHILE: Julho-Setembro snowbird SnowTrips - Hemisfério Sul 0 29-07-2005 18:56
NEVE 2005 - Chile e Argentina Alexandre SnowTrips - Hemisfério Sul 7 13-06-2005 20:40


Horários baseados na GMT -2. Agora são 16:34.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger