|
||||
|
||||
Nevando em Chapelco!!!!!
Galera
Foto recebida hoje direto de Chapelco... Nevou muito!! Finalmente!!!
|
||||
|
||||
Que fotos lindas!!! Um colírio para nossos olhos!!
|
|||
|
|||
Nunca Falhei
Seguinte, nunca falhei, desde 1995 sem erro, tô chegando levando a frente, me esperem dia 12/07
Luiz
|
|||
|
|||
Ai Fred q beleza essas tres fotos hein , a ultima entao , pra alivia as tensoes . vlw abç .
|
||||
|
||||
Que árvores lindas!!!
Valeu Fred!!!
|
||||
|
||||
Valeu pelas fotos galera !!
Tb to com uma pra contribuir... pista Panamericana (06/07), ainda fechada. Um brother tirou e mandou. Abs |
|
|
|
|||
|
|||
fotos e reports
Galera que esta em Chapelco,
vocês tem sido realmente 10! Muito importante para aliviar as tensões do pessoal que esta por aqui e só tem informações desencontradas. O ápice com certeza são as fotos. Lindas!!! Estarei chegando a Chapelco em 12/07, e caso tenha internet em meu hotel (que acredito ter) me comprometo a enviar prognosticos a galera, e tentarei colocar fotos também (preciso que alguem me ensine). Estarei em Chapelco com o Pedro Baldaque e Henrique Klier (e respectivas) do dia 12 ao dia 19/07, quem estiver por lá nesta epóca, por favor, vamos marcar algo. Estaremos hospedados na hosteira Plaza Mayor. Vamos continuar acreditando, rezando e mandando abraços gelados.... Abraços Gelados a todos e mais uma vez obrigado aos "prognostatas" de plantão!!! Pedro |
|
||||
|
||||
webcam
aee!!
as cameras da cidade san martin ja mostram os picos brancos......... finalmente....... que venha a neve abç
|
||||
|
||||
É isso ai!!! Maravilha!!
Pelo visto a previsão de ontem se concretizou!!! Que venha mais neve!! VAI CONTINUAR NEVANDO E PRONTO!! |
|
|
|
|||
|
|||
agradecimento
Como Criador Desse Tópico Gostaria De Agradecer A Toda Galera, Em Especial àqueles Que Já Estão Em Chapelco, Pelas Informações Postadas...
A Tps (tensão Pré Snow) Realmente Perderia A Graça Se Não Fosse A Troca De Informações Agradecimento Tbm Ao Admnistrador E Mantenedor Do Site, Pois Hoje é O Site Mais Dinâmico Quando O Assunto é Snow.......... |
|
||||
|
||||
Galera ainda não estou em Chapelco, achei as fotos postadas em outro site.Mas como já era de se esperar TÁ NEVANDO PRA K...
Agora só falta a minha blusa da trip,KD VC RONALDÃO???????? FRED CHAPELCO 09/08 A 16/08 |
|
||||
|
||||
Citação:
Não sei das suas fontes, mas pede pra mim os números da megasena. Não é que começou a nevar depois do dia 5. Ainda bem q vamos estar em Chapelco na mesma semana. Todo dia de manhã estou te ligando p/ vc me dizer as melhores pistas. Abçs Marcelo
|
||||
|
||||
Informação Oficial
08/7/2008 - Chapelco Hoy
Base: 1.2ºC Parcialmente nublado 0,10 mts. Intermedia:-2ºC Parcialmente nublado 0,45 mts. Polvo pisada. Cumbre: -3ºC Parcialmente nublado 0,45 mts. Povo profunda. http://www.sanmartindelosandes.gov.ar/turismo |
|
|||
|
|||
Realmente nevou bastante a noite passada e hoje o dia estava aberto com bastante sol.
Ainda nao abriram nenhuma pista alem das 3 que estavam abertas, mas as maquinas estavam trabalhando hoje em algumas pistas fechadas e tudo indica que abrem amanha. As pistas fechadas da cota 1700m para baixo estao com pelo menos 50cm de neve polvo. As duas descidas que fizemos por elas ate a base foram um delirio!!!! Quase nos custou os passes!!! A base tem pouca neve e deve sumir logo caso nao continue nevando. Abs,
|
|||
|
|||
Citação:
Abs M.Marreco Chapelco 21/7 a 28/7 |
|
|
|
||||
|
||||
Notícia de hoje do site oficial:
Con acumulaciones de 45cm en intermedia y 10cm en la base la nievada de ayer lunes 7 de julio dejo a Chapelco en excelentes condiciones para la práctica del esquí y snowboard.
|
||||
|
||||
Mais notícias
Mais notícias do site oficial:
Martes 8 de julio - 12:00 hrs - En estos momentos se encuentran trabajando los cañones de nieve en la Brava y se esta pisando la montaña para compactar toda la nieve que ha caido.
|
||||
|
||||
Boaaa, brigado pela noticia!
Vamos esperar a confirmação dos que já estão la!
|
||||
|
||||
Atenção com a data das fotos!
Fred, sei que não é sua culpa e não quero desanimar ninguém (até porque ontem nevou bastante em Chapelco), mas as fotos do nevasport são de 14/08/2001 (2O8833 e 208832) e 04/09/2007 (208834)...
Pra confirmar é só baixar os arquivos e ver as propriedades, dá pra saber até o modelo da câmera... Última edição por quadros; 09-07-2008 às 11:51.. |
|
||||
|
||||
realmente pessoal, nevou 60 cm onde as pistas tao abertas.
o hotel ta sem internet, eu to no speedy do cerro, entao nao deu pra postar as fotos, mas vejo que ja o fizeram. anoite se tiver ja a internet eu atualizo com calma. espera-se mais 20cm essa noite! |
|
||||
|
||||
Valeu Quadros,mas fui pelo que estava escrito no site.Achei ate estranho todo mundo falando que havia pouca neve e aqelas fotos mostrando o contrario.
Aprendi a lição e vou conferir sempre nas PROPRIEDADES. FRED-CHAPELCO 09/08 A 16/08 |
|
|
|
||||
|
||||
Não dá nada Fred...
Se antes não estava como as fotos, agora deve estar, ainda mais com a notícia do Matias, de que vem mais neve hj. Talvez essas fotos façam parte de mais uma das tuas previsões misteriosas.(rrsrsrsrsrsrsrsrs!!!!!!) Abraço gelado! OBS.: A partir de sábado, mais um reporter do forum snowbrasil entrará em ação, aguardem...
|
||||
|
||||
Miercoles 9 de julio - Durante la madrugada del dia de hoy estuvieron en funcionamiento los cañoes de nieve desde la cota 1500 hasta la base de complejo.
|
|||
|
|||
Hoje abriram a Poma Palito. Amanha devem abrir a Poma Filo que leva ate o topo da montanha, pois as maquinas estavam trabalhando e ja fizeram as marcacoes na pista.
Ainda nao abriram a Rancho Grande, mas pode ser que abra amanha tambem. Hoje eh feriado aqui, logo as filas estavam grandes. A temperatura se manteve baixa e agora no final da tarde o tempo fechou um pouco, podendo nevar esta noite. Nada demasiado, somente para manter. Abs,
|
||||
|
||||
Houston, any snow is better than working, so we don't have a problem!!!!
Hoje não fui pra montanha mas amanhã estarei lá pra perder o passe nas pistas fechadas!!! See ya! |
|
||||
|
||||
Frank tá chegando a hora????
TO NA CONTAGEM REGRESSIVA 28 DIAS PRA TRIP... FRED 09/08 A 16/08-CHAPELCO COM ESCALA EM BSA(compras femininas $$$$$$$) |
|
||||
|
||||
Só pra melhorar as noticias pra galera.
Entrei no snow-forecast pra 9 dias e embora uma previsão tão distante tenha que ser vista com reserva, as informações são animadoras Neve na base, sem chuva - 9cm nos dias 16 e 17 Cume com 21 cm entre 16 e 17. Freezing level despencando a partir do dia 16, chegando quase na altura da base no último dia que dá pra ver. Provavelmente no dia 19 deve descer abaixo da base. Sorte pra nós todos. |
|
|
|
||||
|
||||
Notícia de hoje do site oficial
Lá vai mais uma notícia boa tirada do site oficial:
"Jueves 10 de Julio - Esta nevando em Chapelco!!! Estou indo para Buenos Aires hoje e chego em San Martin no dia 12. Quando chegar em Chapelco continuamos a mandar notícias fresquinhas para vocês.
|
||||
|
||||
ufa
hoj CHAPELCO , cabo a miseria!!!!
|
|
||||
|
||||
Ate que enfim....Tyola foi vc que tirou a foto????
FRED-CHAPELCO 09/08 A 16/08 |
|
|
|
||||
|
||||
Jueves 10 De Julio - Esta Nevando En Chapelco
|
||||
|
||||
buaaaaaaaa!
infelizmente nao!buaaaaaa so cheo dia 1 de Agosto , vou pro Chile, mas fquei super que agora parece que vai engrenar a bagaça!!!!! é nois!!!! bons droop para todos!!!!
|
|
||||
|
||||
Acabei de chegar da montanha e nevou a tarde inteira. Amanhã teremos mais pistas abertas.
JÁ NEVOU E PRONTO. |
|
|
|
||||
|
||||
puts, mal ai gente, tava sem internet no hotel, agora voltou.
hoje nevou o dia inteiro, mas de manha foi bem fraco, nao creio que fez diferenca, mas atarde foi bem mais forte. o negocio bom eh que nevou sem vento. antes, de segunda pra terca, quando nevou os 60cm, tava ventando muito, entao a neve nao parou no topo. hoje tava nevando retinha para baixo, direitinho. no final do dia eles abriram o poma del filo, que vai ate 1980 metros, oque adiciona bastante terreno. eu cheguei a ver umas vezes de manha eles fazendo neve, mas depois que amanhece eles param, porque3 fica cal,or, acho, entao eh capaz que abra um dia desses a pista dos italianos, que ja esta lisa com maquina passada. eles tao trabalhando com as maquinas na travessia baja, que sai do topo do poma lift del palito. se esperam 20 ou 25 centimetros para esta noite. a base ainda ta com neve, apesar de pouca, entao se nevar bem ate la, capaz de abrir pra baixo da base 1600. mal ai que nao tem fotos eh que a maquina eh do meu amigo e nao minha, e ele nao leva todo dia. amanha eu levo e tiro umas fotos do powder. de qualquer jeito, aqui vao umas fotos de terca feira, quando nevou, que eu fiquei de postar. abrs! |
|
|||
|
|||
Chapelco tem neve, ja outros Cerros eu nao sei!!!
Realmente eh o que o ja disseram nevou e esta muito bom!!!!
Seguem mas algumas fotos. Abs,
|
||||
|
||||
Porra galera, mto massa essas fotos. Já tá mto bom de neve pelas imagens. Achei q a base pudesse estar marrom, mas já dá pra ver uma camada legal de neve. E o importante, as arvores brancas... show...
Valeu pelos reports ae galera Abraços e bons drops!
|
|||
|
|||
Esse povo é muito tarado... eu crente que minhas fotos iam ser novidades... nem deu tempo hehe... vai umazinha entao...
Mauricio e demais galera que tão aqui... vamos combinar umas descidas, ainda não vi vcs nas pistas... abraços... |
|
||||
|
||||
Aí, Maurício, pelo menos a minha prancha me representou na última foto...
Depois tenho que pegar com você os vídeos das descidas pra fazer uma edição. Sem falar na rampa que a gente construiu, até esqueci de escrever isso no blog. Daniel, vamos combinar amanhã ao meio-dia na base da Silla Graef ? Agora que vi o seu casaco fica mais fácil reconhecer. Até! Última edição por Johnny; 11-07-2008 às 14:49.. |
|
|||
|
|||
Galera,
Esqueci de mencionar que nas fotos estao: Andre Bacellar de casaco vermelho, Diogo vulgo Paquito de casaco cinza e capacete, Guilherme de casaco cinza e gorro e eu de casaco bege. E tem tambem a prancha do Joao, ja que ele era o fotografo da vez. Daniel, Voce nao encontrou a galera na pista pois temos dado muitas pernadas pela montanha para pegar o powder das fotos. Vamos nos encontrar amanha que voce vai sair nas fotos do powder. Abs,
|
||||
|
||||
Parabéns, galera, as fotos ficaram massa demais. A fissura é insuportável, já não trabalho direito há pelo menos uma semana, e só vai piorando.
THINK SNOW |
|
||||
|
||||
pessoal.. valeu pelas fotos.. realmente..
isso atrapalha o trabalho... pq fico como browser em 10 Abas abertas esperando noticias e snowforecast 24hs.... hehehe uma duvida.. tava vendo as cameras online de san martin... 8:30 da manha parece 4hs da manha tudo ESCUURO eh assim mesmo?????????????????????? abraços xande Chapelco - 9-16 agosto! |
|
||||
|
||||
San Martin
Fala Xande...
Estive lá em 2006 e vou de novo na semana de 16 de agosto... Pelo que me lembro é isso mesmo, amanhece bem tarde (e também anoitece mais tarde). Se voce olhar no mapa, San Martin fica no extremo oeste da Argentina, e ainda assim está no mesmo fuso horário de Buenos Aires. Teoricamente poderia estar num fuso horário à frente (isto é, voatar o relógio uma hora). Mas isso não atrapalha não. O Cerro abre se não me engano às 9 am, e dá pra esquiar até umas 5 pm... muito bom... |
|
|
|
||||
|
||||
Citação:
me diz uma coisa.. da pra ir em outra estação estando la em San Martin.. tipo 1 dia em outro lugar?? se sim.. quanto tempo ???? |
|
||||
|
||||
Acho que nao, mas não sou o mais indicado pra te responder, uma vez que não fui atras disso... sei que Bariloche fica a uns 160 kms pela estrada mais curta, mas leva um bom tempo porque a estrada é ruim... Não sei Cerro Bayo se fica antes ou depois...
Comecei a acompanhar o Forum ontem e fiquei meio assustado com as noticias de pouca neve... mas com as ultimas nevadas espero que ja esteja legal. Se tiver neve de 1600 pra cima (que é onde chega o teleferico) já é diversão garantida, tem pista pra todos os gostos. No ano que fui dava pra conectar até a base (1200m), mas parece que não é todo ano que fica assim não. Abs. |
|
||||
|
||||
Xande, para passar um dia vale ir a Cerro Bayo, que fica a 100 km pela estrada dos Sete Lagos. Estou planejando passar lá um dia também.
Para Bariloche são 180 km pelos Sete Lagos, mas pra lá é melhor ir pela estrada de asfalto que é mais longe mas é mais rápido. |
|
|
|
||||
|
||||
Citação:
opa.. boa! vai quando??? sera naminha semana? |
|
||||
|
||||
Estou direto aqui em Chapelco, pode ser nessa semana sim. Vai ter mais um pessoal aqui, a gente pode combinar de ir juntos.
|
|
||||
|
||||
entao pessoal, parece que nevou um pouquinho durante a noite, mas foi mais chuva mesmo oque rolou. mas nao piorou muito, a unica coisa eh que nao nevou mesmo. abriram o poma que vai ate o topo la, ta bem legal, um powder meio molhado assim, mas bom.
seila, eh meio que isso. quando acontecer alguma coisa eu atualizo aqui. |
|
|
|
||||
|
||||
Hoje não fui pra montanha pois tinha coisas a resolver na cidade, então fico com as infos de vocês.
Marquei com um pessoal de beber umas cervejas no Munich hoje a partir das 22:30, quem puder aparece por lá. Munich Restaurant & Cocktails Elordi 769 (em frente à praça) Tel: 429301 http://www.munichpatagonia.com |
|
|||
|
|||
Citação:
Porra esse ano vou ficar sem neve! Boa trip, Chapelco é muito bom! Abs |
|
|
|
|
Tópicos Similares | ||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
condicoes de neve LAS LENAS 2008 | korea | SnowTrips - Hemisfério Sul | 64 | 19-08-2008 20:08 |
Condições de Neve Chilán | Cfportugal | SnowTrips - Hemisfério Sul | 4 | 25-06-2008 17:45 |
Condicoes de Neve em Valle | Penna | SnowTrips - Hemisfério Sul | 8 | 20-09-2006 17:48 |
Condições da Neve com Fotos | Yan | SnowTrips - Hemisfério Sul | 5 | 15-08-2006 23:02 |
Condições de neve - Chapelco | Renato Kbyte | SnowTrips - Hemisfério Sul | 1 | 17-07-2005 23:58 |