|
||||
|
||||
Ultimas noticias
Infelizmente vou me despedindo de Chapelco... Adorei a minha semana aqui apesar das limitacoes com a falta de neve. Foi bom demais!!!
Hoje foi o melhor dia de esqui. Ainda tinha muita neve seca nas pistas e a visibilidade melhorou bem. Também nao estava tao cheio e as filas bem menores. Apesar de nao ter nevado hoje e o tempo estar firme e com um pouco de sol, ainda tem bastante neve na base e muita gente desceu esquiando e de snowboard no fim do dia. Se nevar mais um dia como na quinta eles abrem a base com certeza. Hoje abriram o Teta e muitas pistas no topo. Acho que só falta mesmo a Panamericana e as pistas abaixo dos 1600. Bom esqui para quem chega amanha e depois!
|
||||
|
||||
site
o que eu acho de Chapelco , é a falta de informaçao , o site da estaçao nao faz reporter diario de neve , é 1 falta de consideraçao , sem web cam , é bem meia boca , tanto em pista como em atendimento , ano passado os mapuches cortaram o cabo de luz e a estaçao ficou uns 3 dias sem funcionar, agora que ta sem neve se nao for o forum com a galera que ta lá a gente nao ia saber nada, to fora!
|
|
||||
|
||||
Só Na Boa
O Site oficial só tem atualizado,reativando as Webcams , quando as condições climáticas e de cobertura de neve melhoram,pelo menos tem sido assim ao longo dos anos.
Sei lá ,já é da cultura... Nem é de se desiludir. |
|
|
|
||||
|
||||
Informações seguras sobre Chapelco
Citação:
Sou fã de Chapelco e este ano, se tudo correr bem, vou pela quarta vez seguida. Esclareço que não tenho nehum interesse comercial. O que posso te dizer é que 2008 é o pior ano em quantidade de neve dos últimos 5 anos. Mas a cidade tem excelente infraestrutura de lojas e restaurantes, principalmente para contentar as mulheres que não são fanáticas por neve e não aceitam ficar em lugares muito altos... Uma página com informação honesta é: http://www.chapelco.com.ar/Articles/...x?articleId=42 Lá eles dizem que não tem neve na base, apesar de termos relatos de gente que desceu esquiando, mas foi por sua própria conta e risco. Ou seja, eles não criam falsas expectativas. Outra página também informa as pistas e meios de elevação abertos: http://200.80.209.130/redirect/cerro...p?idSeccion=18 Quanto aos Mapuches, pelo que eu sei eles são os donos do cerro e quando ficam em pé de guerra derrubam árvores e bloqueiam as estradas. Mas a atual concessionária tem feitos investimentos, como a Silla Cuádruple Desembragable (Rancho Grande), que foi inaugurada em 2007 mas este ano ainda não funcionou por falta de neve. Inclusive os canhões de neve artificial, que foram um grande investimento e tiveram que ser negociados com os Mapuches (que temiam danos ao meio ambiente) não podem funcionar porque dependem de condições adequadas de temperatura, umidade e pressão (que influem no famoso freezing level). Sempre fui muito bem atendido em Chapelco e inclusive ouvi relatos de pessoas que estavam lá no ano passado quando faltou energia e foram ressarcidos. Resumindo, acho que o maior problema este ano nas estações de esqui da Patagônia Argentina (incluindo Bariloche e Cerro Bayo) são as condições climáticas, então não tem com quem reclamar, é como ir pro nordeste do Brasil e passar uma semana com chuva e reclamar com a operadora turística... Acho que nós, fãs da neve, nascemos no continente errado... |
|
|||
|
|||
Citação:
3º mundo, mesmo q com neve........rsrsrsr..... Instituições fracas, tentativa de reinventar a roda ............ sindicatos fortes ,greves eternas ,equipamentos velhos (tudo importado), governos ruins, POPULISMO LATINO-AMERICANO,..tudo farinha do mesmo saco ...rsrsrsr Minha 1 vez ano passado depois do 3º dia q eu tinha pego a mãnha do negócio ,no dia q nevou os putos dos mapuches fizeram o q tu falou, cortaram as arvores e o cacete, e perdi meu 1 encontro com os 2 dias powder com sol, um esculacho.....rsrsr Fiquei doente !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!rsrsr Mas, verdade seja dito nossos hermanos, fizeram o certo e bem e devolveram la plata dos dias pagos, mas a deprê foi a mesma..rsrsrsrsrr 8 pes,Lisinho e de terral, rodando.......e nada...não podia cair na agua.....rsrsrsr A esquerda America latina leu de mais " as veias abertas da america latina" e deu nisso ; esse besteirol ; pseudo-esquerda-marx-mas-se-me-der-grana-na-minha-vez-tá-tudo-bem , ou TAMBÉM CONHECIDO ; Por-1-milhão-de-indenização-fico-tomando-cachaça-no-boteco-DULEBLÃO !!!!! rsrsrsrsr Se vive no ; "como deveria ser , mas não é "...rsrsrs. Se fosse os gringos, leva mal os indigenas não , mas pó-Pará com essssssa Porra !!!! Em 24 horas dava um chega p/ lá, e tavo tudo ligado e se fizesssem merda de novo era cana !!!!!!!rsrsrsrr Na real, os indios tavam tudo de pick-up irada, ganhando grana com cassino-drogas-armas-prostituição...ELES É QUE NÃO IAM QUERER PARAR..........rsrsrsrsrsrsrr Mas a cidade é maneirissima,e a montanha bem boa. ainda sou leigo ,mas sou insistente, vou fazer um intensivão.... rsrsr. Ai no Chile, o populismo de esquerda nao se criou, por isso q eles foram pra frente........sei q os guardinhas são q nem uma "gendarmerie", ou gestapozinha.....rsrsrsr.. Vou dia ,15/08 p/ caviahue (7dias solo, descer de onibus ate la Hoya (se o vulcao...) 4 dias + 3 em bariloche, depois 7 dias em chapelco( espero q neve e os putos dos mapuches segurem a onda, rsrsrsr + 3 dias em Cerro Bayo. Vou ter q aprender..................rsrsrs Se fizer as 5 montanhas, e oxala (toc,toc,toc) sair bem inteiro (so falta o capacete),vou estar com uma noção melhor de comparação entre montanhas.... mas pra mim tudo é festa,voltei aos 17 anos......rsrsrsr Aí,no ano q vem, quero fazer o circuito do chile,Valle nevado etc.... No fundo não dá pra ter tudo,cést la vie !!! No 1 º mundo tudo é dez e funciona melhor, mas para rangar decente e ficar na boa...............doi no bolso.. No 3 º mundo, a zona a gente já conhece de casa, rsrsrs, mas se ranga q nem rei,quase luxo e bom gosto a preços módicos em hotelaria,bebe-se e diverte-se, ´por precinhoooooooooooooooooooooooooooooo............. ...rsrsrsr Bons drops e boas neves p todos, a neve ta chegando atrasado mas vem sim.... Abs |
|
||||
|
||||
chapelco
Citação:
Desculpe , eu nao to reclamando nada,ESTOU CONSTATANDO,ja fui umas 6 vezes pra Chapelco , ja fui muito bem tratado , fico sempre na Isabel , Harbol Duende , tenho pelo menos 15 anos de Snow, a cidade e muito boa sem duvida , os mapuches nao sao donos do cerro , SAO DA PATAGONIA TODA , QUE FOI ROUBADA PELOS ESPANHOIS , INVASORES , PRA QUEM CONHECE HISTORIA , inclusive a deles é linda , se nao fosse por traiçao eles teriam derrotado os espanhois ...,so que ..pistas ???bem fraco , pessoal do cerro , tirando rancho do Manolo , mo gente fina , atendimento ruim , estacionamento????barro nervoso , bem fraquinho , tenho ido pro Chile e nao tem nem comparaçao , a vibe com Chileno é outra , os caras sao muito boa gente , inclusive os carabineros , na Argentina os caras te achacam ,desculpa experiencia propria , ha! minha mulher adora anda bem e vai junto !!!!!! |
|
|
|
||||
|
||||
Abriu a Panamericana!
http://www.chapelco.com.ar/Articles/...x?articleId=42
(Pra acabar com a discussão... risos...) |
|
||||
|
||||
Cheguei
Salve Galera,
Ontem tentei postar porem o forum estava em manutenção. Entao vou dizer pra vcs como ta isso aqui: BOM PRA CACETE! As filas se resumem apenas as cadeirinhas na saida da Telecabina. De resto tudo sem filas. Do meio pra base ja está começando a acumular neve novamente, e ontem e hj nevou no cerro. Do meio pra cima tá mto bom, com um certo powderzinho. Pow, to curtindo pra caramba. Nao tenho do q reclamar nao. Eh isso. Eu ia passar meu album do orkut onde tao as fotos mas hj eh a vez do orkutt entrar em manutenção. Entao as fotos vao ficar pra depois. Mas pra nao deixar vcs na vontade vou postar 2 aqui. Abs
|
||||
|
||||
Citação:
|
|
|
|
||||
|
||||
Yuyasic Park
No final de semana estava aberto o Yuyasic Park (hoje fechou), você pode contar como é?
Citação:
|
|
|||
|
|||
Citação:
O park abriu ontem, nao tem quase nada, nem um saltinho, tem 1 funbox bem facilzinho que eh otimo pra aprender, um rainbow box um pokim estreito mas facil tmb, e um rail bem curto que nao da pra fazer muita coisa. Hoje tmb tava aberto e nao acredito que vao fechar porque nao tem porque fechar. |
|
||||
|
||||
Fala galera, cheguei hoje a san martin, vou estar trabalhando até acabar a neve. Vi umas fotos hoje da montanha (pq ainda nao subi) e parece q tem bastante neve la em cima. Mas só ate a metade tmbm. O legal eh q o campeonato brasileiro vai ser aqui entao vai ter logo logo varias coisas locas pra fazer.
|
||||
|
||||
Galera, hoje é "Free Day" no www.snow-forecast.com... pra quem não paga assinatura (como eu) e só consegue ver até 6 dias, hoje dá pra ver até 9 dias... a boa notícia (pelo menos pra quem vai em agosto) é que vem neve por aí, inclusive na base. Outra notícia boa é que vai esfriar bem, e o "freezing level" vai estar abaixo 1000m no começo da semana que vem...
Chapelco - 16 a 23 de agosto |
|
||||
|
||||
Está nevando en 1600 y Cumbre!!!!
PARTE DIARIO
22 de Julio de 2008 16:30 Está nevando en 1600 y Cumbre!!!! http://www.chapelco.com.ar/Articles/...x?articleId=42 Previsão de NEVE do snow-forecast para os próximos dias (1.600m): 22/7 = 4 cm 23/7 = 2 cm 24/7 = 2 cm 26/7 = 3 cm 27/7 = 10 cm 28/7 = 7 cm 29/7 = 3 cm Total = 31 cm Freezing level abaixo de 1.600m a partir de hoje à noite. |
|
||||
|
||||
Ontem eu subi em Chapelco, não me animou mto, mas fazia 1 ano que meu snow tava encostado.
Da base até a metade do Mid-Station não tem neve. Tem grama e lama. Só que como não tem lift pra levar dessa metade pra cima, ta aberto do meio ao topo. As filas ontem estava uma merda e cheio de skiers (sem ofensa haha). A neve tava molhada do meio ate a os poma e alternava entre chuva e neve molhada. As pistas do topo estavam um pouco duras e com varias pedras ainda expostas. Não existe parque ainda, nem um boxinho sequer. Aqui em San Martin agora ta sol e chuviscando. Pior, não ta frio. Mas, como disse nosso amigo na resposta anterior, parece que vai esfriar e nevar na base. Vamos torcer. E comprar fotos dos fotografos de chapelco, IDS (Jaquetas laranjas) ahahahah Quem vem pro Campeonato Brasileiro?
|
||||
|
||||
Sabe quando vai abrir a silla Rancho Grande?
Os canhões de neve não tão dando conta pra abrir a silla Rancho Grande?
Só de ler o seu post várias pessoas devem ter desistido de ir pra Chapelco. Pensamento Positivo! P.S. Eu comprei a foto do meu avatar da IDS e você vem falar mal dos esquiadores... Citação:
|
|
|||
|
|||
Quadros,
o post do stormrider foi uma realidade incrível! Voltei agora de lá (19/07) e te digo, os skiers (na maioria os argentinos - sem ofensa) são realmente muito complicados e abusados. Pelo menos lá em Chapelco. Digo isso porque conheço inúmeras outras estações tanto no chile, argentina, estados unidos e tal. Eu ficava MUITO irritado com os skiers na fila em Chapelco. Eles iam metendo o esqui na nossa prancha, ficava batendo com os pole na prancha, e te digo, arranhou bem a minha prancha. E isso foi com todo mundo. Claro que não podemos generalizar. Vi muito skier educado, que tenho certeza é o seu caso. Uma coisa bem interessante é que os skiers que percebi serem brasileiros eram bem educados e faziam o sistema que dá certo (um de cada vez, passa um, entra um...), mas os argentinos... sinistro demais. Vinham pelos cantos, metendo o esqui na frente, passando por cima da prancha de snow, sem exageros... Lógicooo que existem também os snowborders chatos e mal educados, mas devemos se esforçar para sermos educados, o que sinceramente acho que é o caso da maioria de nos aqui do fórum (se não a totalidade). grande abraço, Pedro |
|
||||
|
||||
hj nao subi a montanha pq estou com muita dor muscular heehe, mas amanha estarei la
as condições ontem eram excelentes, da metade pra cima, e o que me informaram é que nevou muito, e a partir de agora, a tendencia é so melhorar, o freezing level está caindo etc ... |
|
|
|
||||
|
||||
E ae pessoal
Hj nevou bastante no cerro. Ainda nao cobriu a base, mas me parece que foi o suficiente para uma abertura da quadruple. Se abrir amanha aliviará mto as filas da Graeff e da dupla q saem dos 1600. O park ta aberto, mas nao tem quase nada. Pra se divertir tá otimo, porem ateh ontem tinham mtos bumps nas pistas. Hj a neve que caiu deu uma cobrida, porém a partir do final da Graeff pra cima nao se enxergava nada. Eh torcer pra nevar bastante essa noite e torcer tb pra abrirem a quadruple. Fotos: http://www.orkut.com.br/Album.aspx?u...aid=1216578381 Nao to conseguindo acompanhar o forum, nem escrever todo dia. Aqui parece q o tempo passa mais rapido. Abraços
|
||||
|
||||
Pedro,
Também sou "skier", mas concordo 100% com sua mensagem com relação à falta de educação de alguns argentinos nas filas (sem generalizar porque tinha muita gente legal e educada). Porém, não são só os skiers que são mal educados. Muitos snowboarders também são. Vão metendo a prancha e atropelam os esquis de quem estiver na frente (ou do lado). Teve uma vez que levei um tombão na fila da 63, bem na hora de eu entrar porque um idiota (de skis) prendeu o meu ski por trás e na hora de dar a remada me desequilibrei. Que ódio! Minha filha também levou um tombo na quadruple porque uma garota meteu a prancha em cima dos skis dela. Não precisa nada disso. É falta de educação mesmo. Se todo mundo se portasse melhor nas filas elas iam andar muito mais rápido. Eu sempre tentava fazer uma fila decente, mas sempre tinha um engraçadinho que se metia na minha frente ou não me deixava entrar. Uma idiotice. Mas também reparei que os brasileiros eram bem mais educados nas filas. Citação:
|
||||
|
||||
Po Mau posta umas fotos aqui no forum,tamo aqui na maior fissura.
FRED-CHAPELCO 09/08 A 16/08 |
|
|
|
||||
|
||||
Citação:
que fila eh essa ai rapaz.. desanimouuuuuuuuuu |
|
||||
|
||||
Citação:
Fred, Sobre fotos, cara, to sem tempo pra editar aqui... no orkut vai direto... aqui eh um saco pra editar no tamanho... Se nao tiver orkut, pega de alguem, cria um ai qq... qdo eu tiver um tempinho maior eu tento postar algo...
|
||||
|
||||
Iconwear Team ontem em Chapelco: Marcio, Bahia, Igor, Ronaldão, Johnny e a neve caindo.
http://bp0.blogger.com/_2QlDDVgMDXA/.../DSC003581.jpg (Faltaram Mau e Penta) |
|
|
|
||||
|
||||
Joao valeu pela foto,vc nao sabe o peso que tirou da minha cabeca ao ver uma imagem dessas,muita NEEEEEEEEEEEEEEEEEEEVE.
Joao e galera tá rolando o point pos montanha que foi sugerido pelo Ronaldao???? FRED-CHAPELCO 09/08 A 16/08 Última edição por Fred; 24-07-2008 às 12:17.. |
|
||||
|
||||
Obrigado pelas fotos, Mau!
Cara, faz tempo que ninguem posta (mesmo que seja no orkut) tantas fotos! Muito bom mesmo, acho que minha temporada está salva!!
THINK SNOW |
|
|||
|
|||
Citação:
Caramba João.... muito maneira essa foto. Muuita neve. Cara, q agonia...... segure aí q amanhã estou embarcando com o Big Gus. Aê Mau, tu aprendeu mesmo a usar o photoshop! A foto do avatar ficou boa! hehehe |
|
|
|
||||
|
||||
Citação:
Vem logo antes que la nieve derreta! Abraço
|
||||
|
||||
Citação:
tava brincando, eh q fiquei puto quando eu tava na fila e um monte de skiador passando por cima do meu snow... ahaha
|
||||
|
||||
Citação:
|
||||
|
||||
Os canhoes tmbm precisam de temperaturas baixas pra funcionar. O que eles fazem é misturar ar comprimido com agua, se nao tiver 0 graus, vira spray e nao neve.
|
|||
|
|||
Citação:
hehehe. segure a neve aí. jogue sal grosso e coloque jornal em cima para preservar. hahahahaha cara, que q tu fazendo na internet a essa hora? vá para a montanha!!!!! Abraço. |
|
||||
|
||||
Ta aberto sim. Pega a Graeff, cai pra esquerda de quem sobe. Fica do lado sa Silla Mallin. Eu prefiro subir a Mallin e descer desde o Teta. No final dessa descida tem uma poma horizontal pra levar ateh o começo da Panamericana. Pega a primeira a direita saindo dessa poma q vc cai direto no park.
|
||||
|
||||
hehe. Acidentes acontecem my friend. To de molho.
|
||||
|
||||
caviahue...
Aeee MAL !! blz??
qdo estiver em Caviahue manda o report aeee !! please ? a fissura é grande ... acho que ta muito bom por la! boa sorte !! vamos tentar se trombar por la ! abraço Fabio Strianese 06 a 08 / agosto > Buenos Aires (visita a familia... e as night's portenhas) 09 a 23 / agosto > Caviahue (visita a alguns fora de pista... e COPAHUE) |
|
||||
|
||||
Logo depois da montanha a gente não tem se encontrado pois cada um vai pra um canto, mas mais à noite o ponto de encontro é no Munich. Hoje marcamos lá às 22:30, apareçam! Quem tiver disposição ainda rola um Downtown Matias depois. Valeu!
|
|
|
|
||||
|
||||
Salve Galera !
Peço uma dica para marinheiro de primeira viagem na Argentina e em Chapelco: - precisa de adaptador para tomada elétrica ou é o mesmo padrão que no Brasil ? - Qual a voltagem ? Valeu. Mario |
|
|||
|
|||
Citação:
A voltagem eh 220 e precisa de adaptador, mas voce so vai encontrar la, pois as tomadas sao completamente diferentes das do Brasil. Abs
|
||||
|
||||
Valeu Maurício !
Obrigado. Abç Mario |
|
|
|
||||
|
||||
Adaptadores...difícil De Encontrar Em San Martin
Galera,
tentem comprar no Dutyfree um adaptador universal de tomadas...em San Martin foi um saco encontrar...e a galera não tá acostumada com eletrônico por lá...pois as tomadas deles são diferentes das nossas... Vale ficar esperto e comprar em Bueno Aires ou levar daqui... Abraço Rodrigo... Algum alpe italiano de 26 a 29 Janeiro de 2009... |
|
||||
|
||||
Grande dica Rodrigo. Vou procurar no Duty Free no embarque no RJ.
A tentação pelos Alpes Italianos é grande. Algum pico especial em mente ? Abraço, Mario |
|
||||
|
||||
Citação:
Procurei na Amoedo, aqui no RJ e não encontrei... Alguém achou algum link do Dutyfree com esse adaptador? |
|
|
|
||||
|
||||
Tem mais barato!
Pessoal,
eu acho que dá tranquilamente para usar um desses aqui. Eu pelo menos utilizei algo do gênero em CPC, BUE e USH. É muito barato e encontra-se em qualquer lojinha fuleira. Os plugues banana servem nas tomadas argentinas. O problema são as tomadas de plugues chatos. Para isso esses adaptadores servem tranquilamente. Vejam um exemplo no link http://www.ciadosoftware.com.br/prod...p?produto=2376 É isso. Abs. |
|
||||
|
||||
Nunca precisei de adaptador. A tomada é diferente para os pinos chatos, mas normalmente tb tem entrada para os redondos. Se vc tem pontas de fios com pinos chatos traga um T comum mesmo do Brasil que tenha pinos redondos q na maioria dos casos serve. Aqui na cidade parece que eh meio dificil achar mesmo.
Ta ai uma imagem de como eh a tomada. http://www.sergiofotografo.com/argen...ia1/tomada.jpg abs
|
||||
|
||||
oi galera...
no freeshop eu acho que eh caro.. se nao me engano como era em las lenas.. as tomadas sao conectores Redondos... quem nao quiser gastar com freeshop ( la ta U$ 50.00) compra aqui: e usa sedex que da tempo http://produto.mercadolivre.com.br/M...0-unidades-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/M...ara-tomada-_JM eu não sei o que seria de minha vida sem mercado livre! |
|
|
|
||||
|
||||
Achei que tinha entrado no tópico errado, mas não. É o das condições de neve de chapelco mesmo.
Eu, hein... THINK SNOW |
|
||||
|
||||
Citação:
=p (não me leve a "MAU"...) |
|
||||
|
||||
Citação:
E o pior é que eu tenho esse adaptador, comprei numa lojinha xumbregassa lá em BAires, custou uns 3 pesos. Pena que está em casa, e eu no escritório, senão postava a foto! HAHAHA! Cês são tudo doido mesmo! THINK SNOW |
|
|
|
||||
|
||||
Citação:
Vcs querem saber de neve? Entao tá: Estrada fechada hj pela manhã, uso de cadenas obrigatorio... nevou por pouco tempo porem me parece que foi intenso. Eu nao fui, pra variar, de molho ainda.... FELIZES agora criançada??? Sobre fotos ta no meu orkut. Nao to afim de reduzir resolução pra colocar aqui. Meu micro ta sem editor de imagem. Abraços Abraços
|
||||
|
||||
Citação:
dá uma olhada na foto que o Mau postou, é exatamente assim em San Martin. O problema é o macho do adaptador, ele tem que ter pontas chatas, e as duas de cima não podem ser paralelas. Acho que os que vc mostrou não vão dar certo não. No centro de Buenos Aires tem, e é baratinho. Comprei o meu lá e funciona 100%. THINK SNOW |
|
|
|
|
Tópicos Similares | ||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
condicoes de neve LAS LENAS 2008 | korea | SnowTrips - Hemisfério Sul | 64 | 19-08-2008 20:08 |
Condições de Neve Chilán | Cfportugal | SnowTrips - Hemisfério Sul | 4 | 25-06-2008 17:45 |
Condicoes de Neve em Valle | Penna | SnowTrips - Hemisfério Sul | 8 | 20-09-2006 17:48 |
Condições da Neve com Fotos | Yan | SnowTrips - Hemisfério Sul | 5 | 15-08-2006 23:02 |
Condições de neve - Chapelco | Renato Kbyte | SnowTrips - Hemisfério Sul | 1 | 17-07-2005 23:58 |