|
||||
|
||||
Hotel em Roma e Berlin
Fala pessoal...
Sei que nao tem haver com snowtrip, mas gostaria de saber se alguem tem alguma indicacao de hotel bem centralizado, proximo do metro, centro, etc em Roma e Berlin. ahh.. e que nao seja caro... Valeu, Abs,
|
|||
|
|||
Fala aê,
Ficar perto do metrô em Roma não vai ajudar muito, pois lá só existem 2 linhas curtas (em razão das muitas escavações arqueológicas). Eu acho que andar de ônibus ou vespa em Roma, vale mais a pena. Estive lá com minha namorada em fevereiro/07 e fiquei num Bed & Breakfast muito bom chamado Aldebaran (barato, limpo e bem localizado). Se vc procurar na internet acha fácil e, se quiser, pode falar com a Laura (proprietária) que foi indicado pelo Renato e pela Ana Beatriz do Brasil. Sempre muito atenciosa, ela nos deu a indicação de um restaurante frequentado pelos locais, chamado Charles Consierge, aonde comemos, senão o melhor, um dos melhores fondues de carne que já experimentamos. E, além disso, o dono ainda é importador de vinhos, ou seja, tem uma carta de vinhos pra enófilo nenhum botar defeito. Na Alemanha, eu ainda não conheço Berlim. Fica pra próxima. Abçs. RK |
|
||||
|
||||
Fala Kbyte,
Ja tava esperando uma indicação sua mesmo... Achei bem legalzinho o hotel, entrei no site mas a data que consultei diz que o hotel já está lotado.. Valeu, Abs,
|
|||
|
|||
Boas
Existem vários e dependem da altura em que vais.
A minha sugestão é ires ao site www.viamichelin.com para veres dicas de hóteis, desde os bons até aos baratos. Ou então podes ver o guia LET´S GO que é o melhor para dicas de hóteis giros e em conta. De qualquer maneira antes de ires dá uma olhadela ao site http://www.tripadvisor.com/ que têm dicas de viajantes. Eu antes de ir a 1 hoyel vou sempre lá. Boa viagem |
|
||||
|
||||
Citação:
Fala Kbyte, entrei em contato direto com o hotel e consegui vaga, ja fiz minha reserva no Aldebaran. Agora é só esperar a trip chegar no final de Set/08. Se tiver alguma outra dica qualquer de Roma depois me passe. Valew
|
|||
|
|||
Makiley,
Roma é du`caral/#$%% !!! Fica até difícil dar dicas assim ... mas vou ver se te ajudo em alguma coisa. 1. Na minha opinião, são imperdíveis: Coliseo, Villa Borguesia, Praça San Pedro, Vaticano e Restaurante Charly's Sauciere (Via S. Giovanni in Laterano, 270 - 00184). 2. Muito legais: Termas de Caracala, Fontana di Trevi, as cantinas típicas na região do Fórum Romano. 3. Dão pro gasto: Ruinas do Fórum Romano, Plaza D`Italia, Plaza D`Espana, alguns restaurantes que ficam ao redor da primeira plaza. Meio de transporte eleito: ônibus. Se gosta de vinhos, aí vai uma dica imperdível: alugue um carro por dois dias, dirija até a região da Toscana (2 horas e pouco de distância) e durma uma noite em Montalcino. A cidade é uma das mais bonitas que conheço, a comida dos restaurantes é impagável e vc ainda bebe garrafas e garrafas de bons Brunellos por 15 ou 20 euros. Vlw. RKbyte |
|
|
|
||||
|
||||
Citação:
Voce nao deixou nenhuma divida la no Aldebaran nao ne ? hehe Vou dizer que foi indicacao sua... A ideia e' ficar apenas 2 dias em Roma e no segundo dia vou pegar um carro alugado e subir ate' Milao, passando por algumas cidades.. vou ver se passo por Maranello e Montalcino ja que esta na rota... Valeu mais uma vez... Abs,
|
||||
|
||||
Hotel Roma
Oi Makiley,
Eu trabalho em Roma alguns meses do ano. Tem um hotel chamado Savoy, na Via Ludovisi (Villa Borghese, Roma), que é um local bem central de onde dá pra fazer tudo a pé. Esse hotel é 4 estrelas (calma, não se assusta porque o preço vale), mas se vc ligar com antecedência, ou se fizer a reserva pela internet, consegue pagar pouco mais de 100 euros por noite. Um detalhe: não tem nada muito mais barato do que isso em Roma, a não ser que vc fique fora da cidade, que sinceramente: não vale a pena. Como já citaram aí, Roma quase não tem metrô (porque em qquer lugar que eles começam a escavar dá de cara com alguma construção de 2000 anos, ahahaha, é verdade!), e pra circular de carro dentro da cidade tem que ter uma permissão especial (carro alugado não entra). Então já percebeu né: se vc não ficar hospedado no centro, vai gastar mais tempo e dinheiro pra chegar a qquer lugar, do que se vc ficar hospedado no centro e for aproveitar a cidade toda fazendo tudo a pé! A cidade é um espetáculo, vc "tropeça" em história o tempo todo!! Vcs vão adorar! Espero ter ajudado. |
|
||||
|
||||
Valeu Manu,
Obrigado pelas dicas. Ja estou com hotel reservado e pago indicado pelo Kbyte no centro. De la vou alugar um carro rumo a Veneza / Milao... bom saber essa historia de carro no centro, vou deixar para pegar no ultimo dia em Roma. Obrigado pelas dicas, Makiley
|
|||
|
|||
Makiley
Depois das dicas do Kbyte e Manu fica difícil acrescentar alguma coisa, mas aí vai mais uma. Um bom programa para quem não conhece a cidade e quer ter uma idéia do todo é fazer um city tour. Em Roma tem duas ou três empresas que prestam este serviço com roteiros assemelhados (normalmente dois percursos diferentes por empresa) e os preços devem estar variando de 25 a 30 euros por cabeça por um ticket que vale 24 horas. Estes percursos duram em média de uma a (no máximo) duas horas e percorrem todos os pontos importantes da cidade e possuem audio explicativo em várias linguas (inclusive portugues). Os ônibus possuem dois andares sendo o superior ao ar livre. O ponto central fica na estação de trem, mas eles tem paradas estratégicas ao longo dos percursos, principalmente nos pontos turísticos tais como Coliseu, Vaticano etc... Vc pode comprar o ticket no hotel ou pagar direto no ônibus. Se vc vai ficar só dois dias (o que é o mesmo que nada para Roma), vale a pena encarar este esquema. O macête é pegar o ônibus no primeiro dia rodar todos os percursos e depois utilizar os tíckets para ficar indo de um ponto turístico ao outro. Pode parecer programa de turista de excursão mas não é. Roma é muito bonita e deve ser usufruida ao ar livre. Deixe para andar de metrô depois de conhecer o conjunto da cidade. O Museu do Vaticano ( se vc dispôe de ao menos 5 horas para fazê-lo correndo) geralmente tem fila de mais de 1 km no verão mas a fila anda rápido, em setembro a coisa deve estar mais light, a dica é chegar no máximo às 9:00 hs para pegar pouca fila (se não me engano o museu abre as 9:30). A entrada é por uma rua pequena, vá contornando o muro que começa do lado direito ( de quem olha de frente para a Catedral de São Pedro) que vc chega lá. Villa Borghese é um grande parque e andar a pé por lá vai te custar umas boas horas. Nele existem vários museus o principal (que não me recordo o nome agora) é pequeno e concorrido e é melhor agendar pois corre o risco de não poder entrar. Gosto de história e para mím um dos melhores museus é o Museu Etrusco (V. Borghese) com uma coleção de jóias etruscas e romanas de perder o fôlego e um geral sobre a vida antiga em Roma. Na Toscana, a cidade de Siena é imperdível, eu nunca fui mas a cada vez lamento não ter ido. Fica no caminho para Florença. Falei em uma dica mas acabei me animando. È muito pouco provavel que vc consiga ir a museus tendo tão pouco tempo. Milão é interessante mais tem muita coisa melhor na Itália e principalmente em Roma, qualquer dia a mais gasto em Roma vai ser melhor aproveitado do que em Milão. Quaisquer dúvidas sobre Veneza, Florença, Milão, Verona estou às ordens. Boa Neve (em setembro?) |
|
||||
|
||||
show de bola Alexandre...
valeu pelas dicas... abs
|
||||
|
||||
Veio, em Berlim eu fiquei num hostel shooooooooooow de bola...AOL Hostel...se não me engano fica na Alexanderplatz...mas da uma pesquisada aí.
Em fiquei num hotel perto da Estação Termini..ali rola varios hoteis. |
|
|
|
|
Tópicos Similares | ||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Hotel Chapelco | Marcola | SnowTrips - Hemisfério Sul | 1 | 26-03-2008 23:57 |
Hotel em Ushuaia | Patricia Fernandes | SnowTrips - Hemisfério Sul | 6 | 13-07-2007 23:30 |
Santiago - hotel - neve | almir | SnowTrips - Hemisfério Sul | 4 | 15-08-2006 12:59 |
Hotel Escorpio Las LEnas | xanderez | SnowTrips - Hemisfério Sul | 13 | 30-04-2005 12:42 |
Hotel - Santiago | SNW | SnowTrips - Hemisfério Sul | 17 | 17-06-2004 17:19 |