|
|||
|
|||
Binding Step-in
Porque não vemos esse sistema aqui na América do Sul? Gostaria da opnião pois gostaria de adquirir um sistema desse.
|
|
||||
|
||||
eh comum por aqui tb...
mas nao curto mto...sei la..nao confio.. usei uma vez em um dia de slush e eu sentia q o treco ia soltar a qualquer momento... |
|
||||
|
||||
sem contar q as botas sao feiosas! hahahaha
|
|
|
|
|||
|
|||
na verdade quase nenhuma marca investiu em step-in, custo beneficio era podre, hoje em dia eu so sei da k2 que ainda fabrica, entao nao eh questao de na america do sul nao tem muito....no mundo intero nao tem muito.
|
|
||||
|
||||
já tive um...
Cara tive um step-in da Rossignol e hoje estou usando o de strap....vou te passar os prós e os contras que eu encontrei...
prós - praticidade - rapidez - ocupa menos espaço no transporte contras - diminui um pouco a força de alavanca nas curvas em velocidade - se pegar powder fica difícil travar o binding pois precisa dar um pisão com força na prancha - não dá para sentar na neve e colocar - se pegar ice tem que se apoiar com as mãos em algum lugar senão a prancha escorrega quando você tira um pé do chão com relação a soltar, eu nunca tive esse problema....até porque um dos motivos do sistema não ter ido pra frente foi porque cada fabricante adotou um sistema diferente, não houve uma unificação, e por isso cada binding só vai funcionar com uma bota específica, então suas opções de equipamento diminuem... com relação ao custo benefício, a diferença era grande sim....quando comprei a bota custava em torno de 350 reais e o binding 150, enquanto que a bota de strap tava na faixa de 500 e o binding na faixa de 300 (pelo menos na rossignol) enfim...foi bom quando peguei as condições ideais...quando peguei um fora de pista com muito powder e quando peguei uma semana de gelo em chillan me ferrei.....com certeza eu não volto a andar com esse sistema.... espero que tenha te ajudado. Abs
/\/\/\/\/\ Última edição por Carica; 02-06-2008 às 13:05.. Motivo: faltou uma informação |
|
|||
|
|||
Pois é.... eu tb já usei o step in.
O ponto a favor mesmo é só a praticidade. De resto eu concordo com o Carica, principalmente em relação ao domínio da prancha. Não tem comparação. Abs, |
|
|
|
|||
|
|||
Muito obrigado, boas dicas.
Vou estar em Ushuaia em 05/07 á 12/07, como o equipo é usado e de um amigo vou levar emprestado e andar alguns dias para ver oque rola. |
|
||||
|
||||
..eu tb ja utilizei os 2 sistemas e colocando na balaça os pros e contras de cada um o step-in fica bem pra tras na minha opiniao.
...nao pretendo mais utilizar esse sistema ( a nao ser que evoula muito e mude algumas coisas ) []´s Julio |
|
|
|
|
Tópicos Similares | ||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Compra de material - Step by step | Allan | Equipamento & Acessórios | 0 | 21-01-2007 09:07 |
Biding Flow Step In | xanderez | Equipamento & Acessórios | 0 | 10-06-2006 00:46 |
Botas Step-in da Head | diogo | Equipamento & Acessórios | 6 | 30-04-2005 13:12 |