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#1
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![]() Johnny
Ainda bem que vc falou sobre a mata cerrada. Como não tinha o costume de andar entre as arvores fiquei me achando meio Zé Mané, imaginando como alquem conseguia fazer fora de pista no meio do bosque. Nos trechos em que andamos não havia espaço sequer para freiar, era passar batido na trilha de quem já havia passado ou acabar na enfermaria. Depois de quase acabar empalado, desisti antes que fosse tarde demais. O Jadir, mesmo sem capacete, andou arriscando, mas depois de umas quedas desistiu tb. Nas pistas azuis ou verdes que passam pelo bosque tem uns taludes laterais bem verticais que sáo ótimos para dar umas batidas bem ao estilo do surf, encaixar a prancha deixando só a borda e descer correndo o talude me faz lembrar os bons dias na praia do Recreio. Quase não há pedras escondidas porque estes taludes são resultado da terraplenagem para abertura destas pistas. Usávamos estas pistas para chegar a base pois logo ao ultrapassar a ponte que passa sobre a estrada tem (do lado esquerdo de quem desce e saindo da pista) uma boa rampa para saltos. No meio da Halcon P., do lado esquerdo de quem desce, havia uma rampa boa, fabricada por alguem, mas meio escondida. Ainda deve estar por lá. Boa Neve |
#2
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![]() Johnny
Se estou correto na localização do trecho com bowls do lift A2 a que vc se refere, diria para vc tomar cuidado pois quando chegamos aquilo era meio cavernoso pois havia muita pedra, depois a neve foi cobrindo mas não achamos seguro enveredar por ali, principalmente pela falta de visibilidade constante naquele setor. Vimos alguns caras passando por esta rota, mas eles andavam muito, pareciam estar familiarizados, e sabiam, milimetricamente, por onde andar. Realmente é convidativo e nos pareceu uma das portas de entrada para a pista de board-cross. Para facilitar. O trecho a que me refiro é acessado saindo no meio do caminho que leva à parte superior da Halcon P. O lift A2 passa por cima da entrada deste trecho. Boa Neve |
#3
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![]() Na entrada passa pelas pedras mas é tranquilo, tem espaço e muita neve fofa. Depois que vc passa a 1a vez já decora os caminhos. Passa perto da entrada do boardercross sim.
Pena que a gente não se falou antes, podíamos ter feito a trip juntos. Fiquei de 31/8 a 6/9, acho que vc foi 1 semana antes, certo?
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Abs, Johnny. |
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#4
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![]() Johnny e Alexandre,
pelo jeito da conversa meu nível está muito distante ainda do de vocês. Além do mais uma-duas semanas já fez toda diferença na montanha. A neve tem estado bem ruim para o snow. Tem alguns bumps e muito gelo. Se tivesse uma boa camada de powder até me aventuraria nesses trechos. Já andei em praticamente todas as pistas e alguns fora. Não consegui pegar o início da Halcon Pelegrino até agora. Eu começo descendo a Condor (hoje quase virei parte integrante da placa com nome da pista, vaquei no gelo e não conseguia parar) e pelo mapa tem uma hora que se abre em duas. Só que eu pego aquele caminho estreito e dou de cara com duas barras cruzadas como se fosse o fim da linha, sendo obrigado a descer à esquerda (nessa descida que me arrebentei). De onde pega a Halcon desde o início? Se não nevar nada hoje a noite vou dar um tempo das pretas. Gostei muito das pistas no teleski del sol (lado esquerdo da montanha). Lá a neve estava um pouco melhor e o visual é blz. Vamos ver como estará amanhã. O snowforecast prevê neve para hoje a tarde. Flw! |
#5
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![]() Grilo
Ainda vou voltar a Portillo para descer aquela vertente que vc citou em outro tópico. A partir daí poderei me considerar Bom, enquanto isto vou aumentando minha fama sentado na cadeira. HA!HA!HA! Depois, é como vc falou, com neve todo mundo fica bom. HA!HA!HA! Uma característica de C.Castor é ter sempre baixas temperaturas (insuportável quando venta) o que faz com que as faces mais expostas ao vento (justamente o caso da Halcom P.) permaneçam sem slush na parte da tarde. Deu para sentir este efeito no dia seguinte a uma razoável precipitação. Passou o dia todo nevando e abriu o sol (e a visibilidade) no fim do dia,foram duas descidas espetaculares. Ventou forte a noite inteira e no dia seguinte os mesmos lugares por onde havámos passado apresentavam um crust duro de romper e bumps formados pelo vento. Fomos salvos por uma neve de fim de tarde. Escaldados, sempre que ventava ou esfriava muito partíamos para o entre pistas do lado do lift A3 porque era o único lugar que pega o sol da tarde deixando a coisa um pouco mais macia. O início da Halcon P. fica justamente no final deste caminito safado. Ele é mal projetado pois vc tem que descer no gás ou ir cortando a montanha por cima dele caso contrário tem que andar um trecho a pé porque ele desce e depois volta a subir. Com vento e sem neve é duro de aturar. Eu e o Jadir fomos lá num dia de muito vento, caminhando com a prancha nas mãos fui derrubado duas vezes e o vento arrancou a prancha do Jadir que ficou voando presa pelo strep. Foi a última vez que andamos por lá. Sem neve não vale a pena insistir. O Teleski do Sol, deve ser aquele poma safado controlado por um operador sádico. Não demos a ele o prazer de cair e ele sempre ouvia um "Hijo de puta" toda vez que meu saco queria sair voando. Não é um setor emocionante mas tinha um fora de pista até razoável do topo do pona na direção da base do A3, desde que vc não fosse em direção ao bosque. Depois que descobrimos o fora de pista no topo do A3 nunca mais voltamos por ali. O macête para saber se vai nevar é o seguinte. De frente para o canal de Beagle se o vento entra pelo lado direito (Pacífico) provavelmente vai nevar caso contrário é sol, e enquanto estiver ventando as condições prevalecem. Se as nuvens estiverem encobrindo a parte sem arvores das montanhas que cercam a cidade estará nevando na estação. Boa Neve |
#6
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![]() Depois de passar a temporada em Chapelco pegando o Del Filo, o poma de C.Castor é fichinha, nem dá pra cansar... Aquela estilingada no início é que é engraçada. Aliás tem um outro fora de pista muito bom à direita do poma, que está até marcado no mapa. Quase ninguém passa por lá, neve virgem.
Só peguei frio um dia em C.Castor, mesmo assim só na 2a. metade do A2 por causa do vento. Na cidade andava só de moleton e tinha que deixar as janelas do quarto abertas mesmo com a calefação desligada. Será que eu estou na andropausa? huhauhaua Porra Papi, vê se da próxima vez avisa quando for marcar a viagem pra juntar o bonde!
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Abs, Johnny. |
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#7
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![]() Johnny
Moleton em Ushuaia é coisa para poucos. Durante nossa estadia a temperatura, na cidade, nunca esteve acima de 2 ou 3ºC durante o dia, à noite a coisa despencava. Andar na cidade a noite garimpando regalos ou comida era algo insuportável. Ossos do ofício. O Jadir e o Ary ficavam tomando sorvete para ver se esquentava. A neve ia até o nivel da maré, nunca vi areia tão branca. Só decidimos o local da viagem 10 dias antes por conta da falta de neve, depois foi o que se viu neve, em todo o canto. Estarei no choppsnow na quinta, vamos conversar sobre aqueles destinos na Suiça, os preços parecem convidativos dependendo do prazo de estadia. Boa Neve Ps: "Aquela estilingada no início é que é engraçada". Não sabia que vc era masoquista. talvez esteja aí sua resposta para andropausa. |
#8
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![]() Tudo bem que eu não sou muito parâmetro, mas no dia que cheguei sai para jantar de bermuda e dri-fit. Depois esfriou um pouco. Hoje mesmo fui jantar somente com uma camisa de manga comprida. Realmente duas semanas fazem muita diferença. A cidade não tem neve alguma, só nas montanhas. Quando eu vim no verão choveu todos dias... Agora até granizo na Barra teve, enquanto aqui só sol... Flw. |
#9
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![]() Vamos por partes para ficar mais fácil:
- Lifts: Não tenho experiência suficiente para opinar sobre velocidade do lift. Se vocês dizem que é lerdo eu acredito. Engraçado que o pessoal daqui valoriza a velocidade dos lifts como sendo um ponto positivo em relação à outros lugares; - Poma: Eu só fui na poma de Chapelco uma vez e subi tranquilo. A de Castor parece dar uma porrada inicial maior e depois vai tranquilo. Poma chata para mim é a de Chillan! Tranco forte, variações grandes de inclinação do pirulift além de jogar para o lado muitas vezes e ainda por cima a droga faz até curva. Minha mão congelava. Deprimente. - Neve: ainda dura. Em algumas pistas fica estupidamente duro em alguns locais. Hoje atropelei um dos bastões que delimitam a La Brecha. Legal que isso foi filmado por mim! Desci a La Brecha toda filmando do início ao fim. Tomei uma vaca bonita na parte mais inclinada e deslizei até sair da pista. Tudo registrado. Interessante que para ir embora um dos melhores lugares eram o início da Águila e a parte inferior da Condor. Desci tranquilo, sem skibunda. - CAPACETE: essa merecia um tópico a parte mas vou deixar registrado aqui mesmo. Um dos meus amigos que é iniciante estava já quase na interseção da Águila com uma verde na base da A3 quando vacou, bateu de cabeça e desmaiou. Eu não estava junto. Nosso outro amigo não viu, mas de repente viu o colega deitado no chão com duas pessoas tentando acordá-lo. Meu amigo disse que ele estava com os olhos entre abertos, babando e meio desorientado. Chamaram a segurança de pistas mas quando chegaram meu amigo já estava bem. Ele desceu a verde e foi para a base de teleférico. Já fomos no hospital regional de USH e o RX nada deu. Tá liberado. Eu tô de casco alugado por míseros 13 pesos ao dia. Economia porca não querer alugar algo que pode e realmente salva vidas. Ele caiu numa parte praticamente plana da pista. Ele não desenvolve grandes velocidades, mas bateu de cabeça na neve dura, aí não teve jeito. Valeu pelas dicas! Mas parece que sem neve não vai rolar... Só a título de comparação, quando o Alexandre estava lá o site indicava 210 de neve no topo. Agora está em 160! Amanhã tem mais. Vamos ver como vai ser. Vlw!!! |
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#10
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![]() Grilo
Acredite, os lifts são lentos. Eles podem desenvolver velocidade maior, mas como a estação vive vazia eles diminuem a velocidade par consumir menos energia. Lembre-se que a energia em Ushuaia é termoelétrica e o óleo combustível vem de navio, nada barato. Acredite, o operador do poma é safado. Este tipo de poma tem controle de disparo e ele pode ser regulado. Se voltar por lá veja se ele faz o mesmo com as crianças ou mulheres. Quanto a velocidade, deixa a desejar, parece poma de jardim de neve. Acidentes geralmente ocorrem quando estamos mais confiantes e portanto menos cuidadosos. Ano passado rachei meu capacete em V.Nevado numa pista azul na saída no Vale Olimpico, numa típica queda de iniciante, carveando com velocidade entrei com o bordo na hora errada e voei de costas uns dois ou três metros. Caí de costas e a cabeça bateu no gelo (foram 8 dias sem neve em Vale) como se fosse aponta de um chicote. Levantei, catei o gogle e continuei a descida. Quando cheguei na Andes Exp. fui ajustar o capacete melhor e para minha surpresa o mesmo estava rachado no topo em forma de U. Nada senti, a não ser a força da pancada, e o capacete (apesar da rechadura na capa externa) não ficou deformado. Continua comigo até hoje em homenagem aos bons serviços prestados. Quanto a neve, não desespere, as condições por aí costumam mudar rapidamente. Boa sorte e, Boa Neve |
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