Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Aprendizado & Técnica
FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Prev Post Anterior   Próximo Post Next
Antigo 30-11-2007, 09:50
Caetano Correa Caetano Correa está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Quanto à chave, eu sugiro ainda que se coloque uma rolha na ponta, pra não furar nem a pessoa nem a mochila numa queda.
Agora, que dá pra trocar no meio da montanha dá, eu mesmo fiz isso esse ano em Chapelco. Cheguei e a montanha estava lotada de neve, uns 40+ cm overnight na base. Pensei, "vou dar umas voltas nas pistas - que devem estar pisadas - e depois troco a base com calma, pra pegar o powder". Acontece que nem as pistas eles tinham pisado, aí a gente andava na neve virgem dentro das pistas, o "fora de pista" mais maneiro que existe, já que é tudo balizado e seguro. Aí, como estava com uma base de park, neutra, tipo twin tip, tive que trocar na hora, ou então seria nariz enfiado toda hora. Ainda tava nevando, e bastante, com um frio danado, mas ver a galera descendo e marcando a pista me deu um "incentivo" extra pra fazer isso logo e curtir também, antes que tivesse tudo marcado. Resultado: limpei bem a parte dos bindings onde fica o parafuso, tirei as luvas, virei a palma delas pra cima. Enquanto tirava os parafusos, ia colocando na palma da luva, pra não caírem na neve fofa e sumirem. Não sei se foi habilidade ou desespero, mas troquei tudo em cinco minutos, a menos 12° aproximadamente, tomando neve na cabeça e com a chave xumbrega da estação, acorrentada, que fica na base do lift, e pude curtir uma descida de cinema pela italianos, toda com neve virgem, com direito a atolada em quase um metro... e umas rasgadas que não me saem da cabeça.
Com disposição a gente faz coisa que até Deus duvida...
THINK SNOW
Projeto Squaw Valley fevereiro 2008
Responder com Citação

Regras para Posts