|
||||
|
||||
![]() Citação:
VAI NEVAR E PRONTO!!!
|
||||
|
||||
![]() Citação:
http://www.sanmartindelosandes.gov.a..._web-wc04.html Uma bela tarde para tomar uma Quilmes na cidade... |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Galera!
A desespero é bastante grande, a desilusão idem, e, as dúvidas são cruéis... Tbm estava acompanhando o acúmulo de neve pelo site de San Martin, e a cada clicada na câmera 1, 2 e 5...era um desgosto a mais. Até que li aqui no forum que os cerros que aparecem nas webcams do site têm a altura da BASE do Cerro Chapelco... Por isso...não vamos ficar tãããããããããão apavorados... O negócio é ficar conferindo as condições por postagens da galera que está chegando por lá. Na semana que entra já tem trip iniciando... Muitíssima boa sorte para quem vai já e para quem vai depois! Abraços gelados(quem sabe assim neva!!!)
|
|||
|
|||
![]() Citação:
http://www.skienelcerro.com/estadoderutasypistas.php Confesso que achei que tivesse muuuito pior! Continuo rezando, vai ter neve pra td mundo!! |
|
||||
|
||||
![]() Citação:
A página informa que só caíram 25cm de neve nos picos nesta temporada e que a quantidade de neve acumulada é zero... Há um ano tinha um metro de neve acumulada na base! |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Não é muito mas ajuda, parece que o tempo la ta fechado
*************Base Intermedia Cumbre Estado del cielo: Cubierto Cubierto Cubierto Temperatura: -1 ºc -3 ºc -3 ºc Aposto em neve amanha ou segunda
Minhas árvores preferidas são as brancas! Última edição por peterthomasu; 28-06-2008 às 20:53.. |
|
||||
|
||||
![]() UHUUUUUULLLLLLLL!!!!!!!
Que venga la nieve!!! http://www.snow-forecast.com/resorts/Chapelco/6day/top Pulinhos, pedrinhas de gelo, vibrações positivas...tá valendo tuuuuuuuudooooooo, galera!!! Abraços gelados(parece que funcionou...!!!Vai nevar...)
|
|||
|
|||
![]() Citação:
Vai nevar!!! Entrando na onda... abracos gelados! haha |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Citação:
THINK SNOW |
|
||||
|
||||
![]() Galera e aos amigos Carol e Frank as esperanças aqui em Bariloche para o final de semana que vem são bastantes e acredito que para todas as montanhas é de boas nevadas. Eles acreditam que durante essa semana as coisas começem a mudar, apesar de achar um pouco difícil até porque eles se encontram em uma situação comercial, para o próximo final de semana deve iniciar o verdadeiro inverno andino. Que assim seja! meio paroquial mas ta valendo!
|
|
|||
|
|||
![]() voltei agora de la....
a situacao ta braba msm, da torre 1 a torre 8 da gondola praticamente nao existe neve, (sao 20 torres acho), depois disso eh uma camada fina de neve. onde ta aberto ta esquiavel, mas com cara de neve de chuva, muito molhada, da ate pra se diverti, mas acaba ficando monotono com so 3 pistas abertas, e por causa da qualidade da neve o grooming nao eh dos melhores. saindo de la tava comecando a cair uns pingos de chuva na base, torcer pra ficar forte e virar neve de noite. |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Skiavyni!
Poxa...bom ter noticias diretamente do cerro, mesmo que não tão boas, ou as que se esperava para a temporada...mas as previsiveis em meio ao "caos". Que legal que deu para, pelo menos, se divertir e sentir o feeling do snow. Esperamos mais posts...e TOMARA, com informacões de muuuuuuuita neve e muita alegria em tua trip!! Boas descidas... faloww
|
||||
|
||||
![]() O accuweather.com indica neve ESTA NOITE, porém não pra o topo do cerro nem nada, indica neve a partir da 1 da manhã em SAN MARTÍN, que é bem mais baixo que a base do cerro! Que tal? Tomara que seja verdade!
http://www.accuweather.com/world-ind...S%20ANDES|&u=1 |
|
|||
|
|||
![]() Citação:
http://www.snow-forecast.com/resorts/Chapelco/6day/top |
|
|
|
||||
|
||||
![]() OLHA ISSO!
WeatherAlarm™! Snow Total:24.1 cm Occurring: Jun 30 No accuweather..! Isso em San Martin Também! Como pode, antes indicava 3 cm. Veremos de manha, ah! Não vou nem conseguir dormir. |
|
|||
|
|||
![]() Que beleza!! Agora eh esperar pra ver se acontece!
|
|
||||
|
||||
![]() Aprevisão de hoje é NEVE em San Martín
http://www.accuweather.com/world-ind...s%20Andes|&u=1 mas em Chapelco... chuva!! http://www.accuweather.com/world-ind...|CHAPELCO|&u=1 eu acredito que vai nevar lá também!!! |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Citação:
Fabrício! Estamos torcendo muito para q a trip de vcs esteja agradável e venha a tornar-se melhor ainda, com muito snowboard. Acompanhamos as postagens todos os dias, a toda hora... Já vamos iniciar a nossa trip com uma dica de vcs: LAS LILAS, no Puerto Madero... Bom... Por aqui, clima londrino...99% de umidade, sem cair uma gota de chuva. Vento?? Nunca... Para não ficar longe da adrenalina a galera passou o domingo jogando poquer, encerrada em casa. Vcs ficam por aí até qdo? Vão p onde? Ah...o Frank pede para que se foram passar em frente à loja THC(materiais de snow) deixa um abraço que ele manda para o Polaco, dono da loja(um magrão de barba). Mandem notícias! Abraços gelados(para ver se neva...e tá funcionando!!!)
|
||||
|
||||
![]() Ai galera, como já deu pra ler nesses últimos posts, já tem um pessoal que deu umas descidas ontem, na abertura da temporada. Todos que estão por aqui sabem que as condições atuais não são nada boas. Acho que alguém poderia colocar uma foto de ontem. O membro Skyanivi, explicou legal como andam as coisas e se ele colocasse uma foto só dessas pistas que disse ter se divertido, seria ótimo. Também a chuva dessa noite, será deu uma ajudinha lá em cima ou piorou ?
Abs Ricardo Cobos http://snowtrip2008.blogspot.com/
|
|||
|
|||
![]() E cade essa neve que não cai!???
Estaremos em Chapelco no dia 12/08-19/08... e estamos pensando em adiar ou mudar o destino se as coisas continuarem assim! Esta chovendo em San Martin... O Pedro Calmon entrou em contato com uma pessoa que esta em Chapelco e da aula por la! Olha o que ele escreveu: ´´Nao so nao tem neve como nao ta fazendo frio o suficiente pra fazer neve, todo mundo ta esperando que melhore essa semana, todas as estacoes da argentina estao com o mesmo problema, a unica que se salva eh las lenas´´. Acho que precisamos rezar mais! |
|
|
|
|||
|
|||
![]() Grande Pedro,
Acho que quanto a vcs, podes ficar tranquilo... Nunca soube de um inverno Argentino sem neve... rs! Só se o mundo der um "up side down"!!! rs! Mas se isso acontecer vai nevar por aqui... quem sabe na Bahia! rs! Até agosto vai nevar muito... rs! Abraço, Citação:
|
|||
|
|||
![]() Ops!!! acho que essa falta de neve esta me deixando meio maluco!
Estou indo agora em julho! 12 a 19 de julho! Escrevi errado no post acima! abs. |
|
||||
|
||||
![]() Desespero total!!! Tbém estou indo, com minha esposa, agora dia 5 e cada vez que olho as cameras de san martin , vejo mais sol. Previsão do tempo nem procuro mais, cada site da uma diferente.
Sou brasileito e nao desisto nunca , nem que pegue soh o gelo pro gole. O que me conforta, eh abrir ver as previsões dos desejos de cada um. Vamos lá galera, continuar na torcida... |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Citação:
É a única explicação possível...não faria sentido nevar em san martin e chover no cerro. |
|
||||
|
||||
![]() Vai nevaaar, não se preocupem! Até dia 12 vai tar muito bom!
Olhem só a previsão do accuweather. Se vocês não forem pessimistas, ela é ótima! Tem vários dias com neve até o 12. http://www.accuweather.com/world-for...ANDES&metric=1 Aliás, tem 22cm previstos pra sexta feira em San Martín. Ó: Friday Night Snowy, windy and very cold Low: -6°C RealFeel®: -17°C View the Hour-By-Hour™ Forecast Winds: W at 45km/h Wind Gusts: 80 km/h Min UV Index: N/A Thunderstorm Probability: 0% Amount of Precipitation: 17.0mm Amount of Rain: 0.0mm Amount Snow: 21.84cm Hours of Precipitation: 11 Hrs Hours of Rain: 0 Hrs Hours of Dark 15.3 Hrs Última edição por tiaslovro; 30-06-2008 às 16:31.. |
|
||||
|
||||
![]() É isso aí, Tiaslovro!!!
Vamos descer muitas pistas em Cerro nevado Chapelco!!! Falei com san Martin hj, agora, a pouco tempo, e as informações são muuuuuito boas... O clima está melhor(mais frio) por lá... O que indica que as previsões devem se manter fiéis! Nevou ontem e a condição climática aparenta friaca!!!Ou seja,"cerveja"!!! Estou bastante otimista em relação à próxima semana, afinal de contas, estaremos em PLENO inverno, metade de julho. Iniciou a gelar...agora é acreditar que a nevezinha vai se formar!!! Abraço gelado(tá funcionando!!) Falowwwww
|
||||
|
||||
![]() Citação:
Se nevar em San Martín é certeza que neva no cerro também! A previsão de nevar hoje de manhã e a tarde em San Martín furou.... estou na webcam o dia inteiro e está um lindo dia de sol! Vamos torcer para que a previsão da noite esteja certa!! Vai nevar e pronto.... |
|
|||
|
|||
![]() Pessoal,
Mandei um e-mail la pra Pousada Aspen, hotel que vou ficar, e essa foi a resposta, nada diferente do q vem sido dito aqui, mas eh mais uma confirmacao: El cerro abrio las puertas el dia de ayer Domingo. Las condiciones de la nieve son condicionales para la apertura de todas las pistas. Esta habilitado un sector solamente. Pero hay pronostico de nevadas para la semana. |
|
|||
|
|||
![]() Galera,
pelo menos as previsões são melhores!!! Vamos todos acreditar. Como o Ronaldão ja falou, vamos usar os metodos do "O Segredo", vai nevar e pronto. Tenho usado minha camisa da temporada passada do vair nevar e pronto e a tática da Carolina (abraço gelado). Vamos que vamos. e Seja o que São Pedro queira (mas que ele queira muita neve). Estou pesquisando uma porçao de fontes, assim que tiver notícias novas posto. Abraços Gelados, Pedro |
|
|
|
|||
|
|||
![]() Pessoal,
Estive a semana passada em Chapelco e como não tinha neve aproveitei e dei uma rodada pelo Cerro Bayo e Catedral. Situação geral não tem neve em lugar nenhum !!Cheguei no dia 22/06 e de lá para cá só vi a neve diminuir. O pessoal da cidade esta desesperado com a situação, quando sai de lá olhando para os picos que da para ver do aeroporto comparando com quando cheguei estão muito pior !!Para terem uma idéia quando embarquei a temperatura estava 13 graus positivos e eu estava andando de camiseta para todo o lado na cidade !! Para mim para que se possa pensar em SKI tem que nevar muito, pouco não resolve... Quem puder adiar a viagem acho uma boa idéia !!Para mim infelizmente não tive como !! ate + ![]() Fabio |
|
|||
|
|||
![]() Citação:
O jeito agora eh torcer e torcer muito.. to chegando la dia 06 e espero que essa neve realmente venha no fim da semana! Quem tiver ai, por favor va mandando noticias! |
|
||||
|
||||
![]() Pessoal, mta gente voltando.... cade as fotos? Ninguém tirou fotos ainda? Não vi um nego postando 1 foto... Vamos usar o recurso ai vai galera... tá todo mundo loko pra ver o cerro, nem que seja um cerro ainda verde....
Abraço
|
|||
|
|||
![]() Vamos rezar! Pelo menos desta vez a maioria dos sites indica neve no mesmo periodo... ou seja pro final da semana! Mais especificamente sexta Feira.
Vai nevar! |
|
||||
|
||||
![]() Citação:
Salvador!!! Fala sério cara, alguem de guarapuava no SnowBrasil ![]() vai pra chapelco tbm? estou indo dia 19/07 agora uma galera ai do forum... que dia vc volta? abraço |
|
||||
|
||||
![]() Cara to indo do dia 5 e volto dia 13...
|
|
|
|
||||
|
||||
![]() Gente, afinal .... Existe neve em chapelco ? ou uma real urgência em trocar toda minha viagem ?
|
|
||||
|
||||
![]() Bom galera, eu estou com o post do Mau de um tempo atrás. Vamos usar os recursos pra mostrar como andam as coisas no Cerro. Ninguém tirou uma fotos sequer ??? Pra quem ta vendo sua viagem chegando, essa falta de imagens é cruel. Sei como são as coisas quando estamos numa trip dessas, mas vamos perder um tempinho ajudando quem ta loko atrás de info.
Abs Ricardo Cobos http://snowtrip2008.blogspot.com/
|
||||
|
||||
![]() Citação:
2)Trocar pra onde? |
|
|
|
|||
|
|||
![]() Citação:
http://www.skienchapelco.com.ar/inde...%20y%20pistas/ |
|
||||
|
||||
![]() Galera,
Vou fazer este report para a galera que vem para cá ficar animada... Ficaria muito mais feliz se todas as pistas estivessem abertas...mas realmente falta muita neve para poderem abrir tudo... Na base do Cerro Chapelco, neve só se for na geladeira do restaurante... Mas vamos a parte boa....tinha uma brincadeira...sol e snow!!! O visual desta estação é realmente lindo e a estrutura é muito bacana... Estava quente, com a neve derretendo...o que não é bom.. Mas no fim do dia deu uma boa esfriada... A diferença de temperatura entre San Martin e Chapelco lá na base, dá uns 3 graus +/- porém na primeir cota...a 1600 metros, podemos contar com uns 6 graus de diferença...portanto quando verificarem a temperatura de San Martin nos sites de metereologia, considerem esta diferença. Para a galera que vem para cá esta semana...temos uma previsão de que neve na quarta-feira...é ver pra crer....hoje de manhã quando estávamos chegando em San Martin tava rolando muita chuva...mas não nevou no Cerro... Ainda está muito quente para nevar...o tal do freezing level... Bem |
|
||||
|
||||
![]() Valeu pelas fotos Rodrigo, já dá pra ter uma idéia do drama...
Abs |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Prezados Amigos
Valeu RODRIGO!!!!!! Na sexta tem em uma boa neve prevista pra ti!!!!!! Fica frio...(até mesmo para colaborar com o freezing level! rsrsrsrsrs) Galera, neve tem... Acho que deveríamos também ficar frios, na tentativa de fazer baixar a temperatura. (rssrsrsrs) Hoje estive conversando com a Carolina e resolvemos que não seremos mal agradecidos a Deus pela vida maravilhosa que temos, com saúde e grana pra ir pra Chapelco...Nos prometemos que com qualquer condição a trip será uma curtida (pior seria, por exemplo, passar uma semana doente, no hospital, ou viajar a trabalho pra um lugar nada a ver, ou outras coisas muito piores na vida do que "UMA PISTINHA ICE PRA FAZER SNOWBOARD". Tinha me prometido "ATÉ" que não iria mais entrar no site, mas isso eu não consigo...só com tratamento... Então vamos largar o lema "snow or die" e pensar que "a vida é bela". Como diz o Claudio, RELAXEM... Abraços gelados!
|
||||
|
||||
![]() Citação:
Essas fotos foram pra levar qualquer um ao desespero, TOTAL...! Vc tava onde..., em alguma fazenda em Minas Gerais ? Inacreditável ...! Mas muito obrigado, valeu..., se puder mandar diariamente umas fotos da base, seria show ! Mas vai nevar..., VAI NEVAR E PRONTO !!!! |
|
||||
|
||||
![]() Citação:
Qdo abri as fotos imaginei q vc estava na base ainda na cidade, mas depois q eu vi os lifts... bateu uma tristeza... Cara, espero que neve aí pra melhorar isso pra quem já está aí e pra quem vai este mês. Bom, negócio é botar pra baixo, nem que seja na lama mesmo... hehe... e viva o ski-bunda! Abraços
|
|||
|
|||
![]() Citação:
![]() "Abracos gelados", THINK SNOW.. vamos com todas as "mandigas" que vai dar certo! hehe |
|
|||
|
|||
![]() Citação:
|
||||
|
||||
![]() Citação:
Pelo que entendi, agora tem 3 pistas abertas no topo do cerro (Caminito até 1600m, Pioneros e Del Bosque). Se estivessemos em Chapelco hoje já dava para se divertir um bocado com essas 3 pistinhas. Até o dia 12 acho difícil que não abra pelo menos mais algumas pistas. O pensamento continua positivo especialmente para quem já está lá e quem está indo no sábado. Depois da final da Libertadores eu mudo o meu avatar para Eu ACREDITO NA NEVE! ![]()
|
||||
|
||||
![]() Sem palavras....
|
|
||||
|
||||
![]() Citação:
Frank, Seu Post Resumiu Bem O Que é A Idéia Da Viagem... Nada Pode Ser Tão Ruim Do Que Ter Pouca Neve, Existem Mil Desgraças Que Vivemos Por Aqui... Trabalho Todo Dia De 9 As 9 Trabalho No Feriado Almoço Com Sogra Almoço De Aniversário De Tio Num Domingo De Sol Mudança De Amigo No Seu Carro Praga Do Ronaldo E Cia Em Cima Do Pobre Fluminense Chefe Fura Olho... Lei Seca E A Galera Reclamando Que Tem Pouca Neve !!!!?????!!!!!????? Mas Eu Me Acabo Em Chapelco Esse Ano Nem Que Seja Descendo O Caminho Do Cerro De Carrinho De Rolimã Vlw,
|
|||
|
|||
![]() ae pessoal, realmente a situação ta feia, mas como to indo só dia 19, acho que até lá vai rolar uma nevezinha....
afinal de contas, qual o site oficial do serro www.chapelco.com.ar www.cerrochapelco.com www.skienchapelco.com procurando na net voces vao ver que a nieves del chapelco que "comanda" do cerro informa que é o cerrochapelco.com.... |
|
|
![]() |
|
|
![]() |
||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
condicoes de neve LAS LENAS 2008 | korea | SnowTrips - Hemisfério Sul | 64 | 19-08-2008 19:08 |
Condições de Neve Chilán | Cfportugal | SnowTrips - Hemisfério Sul | 4 | 25-06-2008 16:45 |
Condicoes de Neve em Valle | Penna | SnowTrips - Hemisfério Sul | 8 | 20-09-2006 16:48 |
Condições da Neve com Fotos | Yan | SnowTrips - Hemisfério Sul | 5 | 15-08-2006 22:02 |
Condições de neve - Chapelco | Renato Kbyte | SnowTrips - Hemisfério Sul | 1 | 17-07-2005 22:58 |