|
|||
|
|||
![]() E aí pessoal,
Tentei me comunicar com o pessoal das Termas mas eles não respondem emails em nenhum dos dois sites (termasdechillan e nevadosdechillan). Agora o segundo site que era pra ser o ´atual´ está fora do ar. Alguém sabe se o projeto dos novos lifts de chillán vão finalmente sair do papel? ficar meia hora no lift à diesel eu nao guento mais!!! Alguma notícia? alguém teve lá em 2008? alguma novidade?? abs |
|
||||
|
||||
![]() É uma boa pergunta.
Estive lá em 2007 e realmente o negócio demora pacas! Estou pensando em ir na última semana de setembro neste ano. Alguem sabe como foi a última semana de 2008? se tinha neve... []s |
|
|||
|
|||
![]() Olha última semana de Set meio furada hein..
é provável que estaremos c/ a turma do Snowbrasil na última de Agosto e este ano lançaremos um novo hotel na área abç
Fred Snowbrasil.com Snowbrasil Viagens As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa. Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com SNOWBRASIL NA REDE Skype: snowbrasil Twitter: http://www.twitter.com/snowbrasil Facebook: http://www.facebook.com/snowbrasil |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Mas Fred, os lifts foram modernizados? Fui em 2007 e era realmente um trabalho de medidatacao no lift.
Quando que voces vao liberar o pacote para Chillan? To pensando ir para lá esse ano tambem. A ideia é tirar a passagem por milhas da Varig, alugar um carro em Santiago e descer para Chillan.
|
||||
|
||||
![]() Galera
fui na primeira semana de setembro de 2008 e posso responder algumas duvidas. 1 - desde que mudou a adminsitradora da estacao ficou praticamente impossivel obter qualquer tipo de informacao atualizada sem estar presencialmente la. talvez para a temporada de 2009 eles melhorem isso, mas em 2008 nao tinhamos nenhuma informacao sobre tempo local (alem do snowforecast), nada sobre pistas abertas e condicoes da neve. 2 - lifts estao iguais aos de sempre, mesmo assim gostei muito da estacao, pois peguei a maior nevasca da temporada no dia 2/9/08, o que garantiu powder por 3 dias, no outro dia ventou muito, manteve a estacao fechada e lavou tudo, sobrando ice pro ultimo dia. No dia que fechou, aluguei snowmobile e foi irado. Final de setembro me parece bem arriscado. 3 - descer de carro de santiago é super tranquilo, 5 horas de freeway reta so tendo cuidado para nao dormir no volante e nao passar de 120km por hora, pois na volta fui parado pela policia a 140km por hora e o guarda queria me levar para o tribunal alem de pagar multa. chorei que era brasileiro e tinha voo naquele mesmo dia e ele acabou so dando uma mijada e liberando. carro tambem eh aconselhado para quem for ficar em las trancas, assim economiza o transfer todo dia. 4 - nao deixem de ir na pista tres marias, 11km....... tenho ate um videozinho de apenas uma parte dela e ja sao 3 min de descida: http://www.youtube.com/watch?v=S7gaKYzbnrw quem tiver qualquer outra duvida, sera um prazer em responder.
[]s Erni __________________ Chamonix 30/01/2013 -> 04/02/2013 Las Lenas 24/08/2013 -> 31/08/2013 Última edição por Erni; 22-01-2009 às 18:08.. |
|
|||
|
|||
![]() Pra quem vai no economic mode, eu aconselho a pegar um trem em Santiago (www.efe.cl) para chillán. Sai US$16 (em média) - leva 3 horas, sendo entao mais rapido e mais barato que de onibus.
De estadia recomendo as várias pousadas/cabanas que tem em LAS TRANCAS, que fica 8km antes das termas de chillán, custa em média US$20 por dia com café e janta. Pra subir da pra pagar 1000 pesos pras vans da cidade ou até pegar uma carona na garupa de caminhonete ehheheh, o que é DEMAIS! Valeu ! |
|
|
|
|||
|
|||
![]() Prezados a administraçao de Chiilán mudou e o esquema de transfer também.
Nevados de Chillán que é o novo hotel que estanos lançando este ano detém a concessao agora e o grupo HS faz os traslados pagos diretamente lá no Nevados de Chillán é tudo incluso . os lifts ainda nao mudaram, mas Chillán vai bombar este ano e teremos o grupo Snowbrasil lá no final de Agosto abç
Fred Snowbrasil.com Snowbrasil Viagens As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa. Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com SNOWBRASIL NA REDE Skype: snowbrasil Twitter: http://www.twitter.com/snowbrasil Facebook: http://www.facebook.com/snowbrasil |
|
||||
|
||||
![]() Estive em chillan em 2008 e foi bom. Aliás, o snow sempre é. O lift inicial, primeiro da estação de cadeirinha é ok, mas o da parte de cima são torturantes... quando está ventando então... hehehehe
Não sei se foi azar meu, mas em 1 semana, só peguei as três marias aberta 1 dia... Se tiver mais dúvidas, estou a disposição!
|
|||
|
|||
![]() gente, azar ou sorte nos lifts na América do sul é questao de... sorte !! rs
assim como umas pistas aberta. Vejam meu caso, fui p/ Chapelco na semana do Campeonato em Setembro ano passado e de tanto que nevou tinham lifts e pistas.. fechados !!! Em relaçao às tarifas Almeida eu já tenho e estou c/ alguns pedidos p/ lá nao vale a pena alugar carro e sim ir de trem e pegar as milhas. Quero ir na última semana de Agosto mandem os pedidos c/ detalhes e informaçoes p/ mim fred arroba snowbrasil pto com abços
|
|
|
||||
|
||||
![]() Alguem foi na última semana de setembro no ano passado (200
![]() Normalmente eles fazem uma promoção 2 x 1 que começa na última semana de setembro (paga 01 e vai 02). Eu fui em 2007 e foi muito bom. Ainda tinha neve em toda a estação (um pouco de gelo em alguns lugares, mas neve)! Gostaria de saber se em 2008 tambem foi assim. Com neve... []s Fabrício |
|
|||
|
|||
![]() 2007 foi 1 ano classico , fiquei Agosto em Chillan, muita neve , tudo depende do fenomeno la nina , tem que monitorar em 2007 foi Lo nino , 2008 foi La nina e foi bem pior que 2007 , nevou mais tarde , em Setembro a 1 quinzena foi muito boa , tem que monitorar , tem mais , o vulcao Chaiten , que continua bombando , afeta a regiao , mais a Argentina, Cerro Bayo , la hoya etc...tem que acompanhar.
|
|
||||
|
||||
![]() fala Alex.
Você está dizendo que na primeira quinzena de 2008 a neve estáva boa em Chillan. É isso? E na segunda quinzena... Alguem sabe dizer? Ainda tinha neve em toda a estação, já havia derretido na base, era só gelo....???? Abraços. |
|
|
|
|||
|
|||
![]() na Segunda Quizena a neve geralmente é boa e aliás é qdo teremos a semanma Snowbrasil em Chillán !
consultem os valores e condiçoes conosco. Valores especiais para grupos e ainda brindes e benefícios + assistencia e dicas abç
|
|||
|
|||
![]() segunda quinzena..meio primavera , periga pegar frozen , Chillan e baixo e a neve e umida , bom e em Agosto , e certeza de neve sol e sem filas, minha opiniao
|
|
||||
|
||||
![]() Fala Fred,
Na verdade eu estáva me referindo a segunda quinzena de setembro, que é quando eu vou tirar férias. E também quando é mais barato. Alex, Eu fui em 2007 e realmente a neve estáva um pouco frozen, porem tinha neve em toda a estação. Dava para sair esquiando do hotel e tal. E pelo que eu vi nesse ano passado (200 ![]() Mas nínguem ainda me respondeu se na segunda quinzena de setembro do ano passado (200 ![]() É porque acho que esse ano vai ser muito parecido com o ano passado e se não tinha neve no ano passado provavelmente não vai ter esse ano. Outra coisa: eu vou estar levando 03 casais de amigos que nunca esquiaram e se chegar lá e já tiver derretido tudo vai ser fo.... Tem que ter neve, nem que seja frozen rsrs(mesmo porque para eles aprenderem nem vai fazer muita diferença ![]() Tendo neve na base (mesmo frozen) para mim já está OK. Obrigado e abraços a todos. Fabrício |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Fabrício, se estiver aberto a conselhos, sugiro ir nessa epoca a Ushuaia.
Fatos relevantes: - Se alguma mulher nao gostar de esquiar, nao tem muitas opcoes de passeio em Chillan. Já em Ushuaia tem varias. - Ushuaia fica quase na Antartica. Se olhar o snow-forecast vai ver que cai neve no topo de Cerro Castor na proxima quinta feira, meio do verao de lá. - Ushuaia é na Argentina, com custos menores. Acho que esses sao os principais pontos. Apenas ressalto que sou apenas um snowboarder e nao trabalho com turismo/viagens. Mas posso te passar algumas dicas se for de seu interesse. Abs!
|
|||
|
|||
![]() oi Fabricio foi mal, achei que fosse segunda Quinzena de Agosto. d e fato em Setembro aí complica . Concordo c/ o Almeida , USH é uma opçao melhor
aliás Almeida manda o e- mail c/ a cotaçao que deseja rsrsr boa semana a todos
|
|||
|
|||
![]() galera estou com uma duvida:
a nova administraçao eh so para o ex-hotel pirigallo, hj chamado de nevados de chillan? porque o granhotel, o condimínio e pirimahuida continuam a ser chamado de termas. e os lifts, mudaram de administraçao tbm? |
|
|
|
|||
|
|||
![]() Fala Galera,
acho q tenho algumas respostas pois fui pra Chillan em 06, 07, 08 Em 2008 fui da 2 semana de setembro e foi classico. foi um misto de Sorte e Cagada pura, mas deu tudo certo. Sorte por causa do La Nina, que atrasou a neve no hemisferio sul que comecou a cair mais pro fim de julho, Agosto e Setembro. Cagada pura porque na quarta feira, 10/set, caiu uma nevasca que foi um presente antecipado do papai noel. Nevou em 2 horas, uns 25cm na base e mais de 50 no topo da montanha... ou seja, neve powder alucinante ate o fim da semana. acontece que essa foi a ultima nevada do ano... quando voltei pro Brasil acompanhava todo dia o snow-forecast e o site das termas (que por sinal, ficou uma mierda com a nova administracao) e nada de neve... e com o frozen level subindo a cada dia, as pistas devem ter ficado um diamante... Chillan e o lugar mais injusticado desse forum, o lugar e demais! Bonito pra cacete (da de 1000 em bariloche e em Valle, em termos de beleza), pistas alucinantes, sempre vazias, off-pistes na estacao toda, half-pipes naturais, a 3 marias, a 3 marias, a 3 marias e a 3 marias (que e a coisa mais maneira que ja vi em termos de snow) |
|
|||
|
|||
![]() Sobre a nova administracao em chillan, vi comentarios nesse site que achei, no minimo, estranhos...
sobre o hotel, nao e novo coisa nenhuma. simplesmente o pirigallo, que antes fazia parte do complexo termas de chillan, foi vendido, junto com a operacao dos lifts e agora passa a fazer parte do nevados de chillan. ele tambem se chama agora Nevados de Chillan, e ja estava operando desde 2008 com esse nome. nao entendi uma pessoa que trabalha com isso nao ter essa informacao, mas tudo bem... sobre a administracao nova, diria que melhorou UM MILHAO de vezes com relacao a antiga. antes, qualquer nuvenzinha fechavam os lifts superiores todos... era um saco! nunca tinha pego a parte alta da tres marias aberta o dia todo. so tinha conseguido desce-la completa 2 vezes (uma em 06 e outra em 07) agora nego nao fecha nada a nao ser que tenha um cataclisma!!! acho q ate tao exagerando... eh dificil fecharem alguma coisa por la (pelo menos foi assim na semana de 06 a 13 de setembro de 200 ![]() no dia da nevasca, tava uma nevoa sinistra e as pistas nao aplanadas, eu achei o maximo e desci com a minha mulher no meio do nevoeiro... mas tava perigoso pra quem nao tinha experiencia ou nao conhecia a estacao. a gente mesmo, que tava descendo todo dia, ficou um pouco perdido.... outra vez, subi no topo das 3 marias com um vento absurdo, que me jogava longe com a poma!! foi phoda subir... so tinha eu, e nego nao fechou! recomendo ficar nos condominios. a nao ser que voce queira uns servicos (que eu acho frescura) como spa, sauna, e outras boiolagens, (que tambem podem ser pagas a parte), ficar no condominio eh muito melhor (na minha opiniao), pois: a) os quartos sao enormes. eu fiquei em um no "los nirres" com sala, varandao, cozinha, suite, mais 1 quarto e 1 banheiro. b) agora estao inclusos o lift e meia pensao (no clubhouse) c) tem piscina no predio e tambem pode usar a do clubhouse (a piscina e aquecida, nao e de fonte termal como a do nevados de chillan, mas da pro gasto) d) sao muitissimo mais barato que o Nevados que tem um quarto minusculo, e so vale pelas areas de recreacao e isso galera, espero que tenha ajudado em algo. abcs |
|
|||
|
|||
![]() pode ter ficado meio confuso, entao ai vai:
1)Nevados de chillan . Hotel nevados de chillan (que e o antigo pirigallo, que ate 07 fazia parte do complexo termas de chillan) . operacao dos lifs e cafeteria (cafeteria ta tao cara quanto valle, tao metendo a mao) 2) Termas de Chillan . Hotel Pirimahuida (fica na vila a 7 km da estacao. um saco pois tem q pegar o onibus todo dia) . Grande Hotel (pra rico) . Condominios (pra mim a melhor opcao. ficam na estacao - ski in e out - e incluem meia pensao e o ticket de ski, assim como os hoteis tambem incluem) |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Mauro, eles só precisam reformar os lifts... Estão velhos e lentos.
Quando fui em 2007, abri a temporada e nao peguei as 3 marias abertas. ![]() Quem quiser ver o album de fotos dessa viagem: http://picasaweb.google.com/bdalmeida/Chillan2007
|
|||
|
|||
![]() Galera vai rolar a tri Snowbrasil no final de Agosto. Vamos ?
Pessoal do Rio estarei aí Domingo vamos tomar uma cerveja ? rs A vantagem de se ficar no Hotel Nevados é (são) a(s) seguinte(s): Os donos são os mesmos que possuem a consessão da montanha. A piscina do Hotel é a única com águas vulcânicas Eles incluem aulas de ski/snowbaord de 2a a 6a Possuem atividades de animação e esporte para os hospedes sem custo extra O transfer já está incluido O atendimento aos hospedes é superior a dos outros hotéis e condos A alimentação é bem melhor que no Pirimahuida e nos Condos. Somente no Gran Hotel que você come tão bem quanto
|
|