|
|
||||
|
||||
![]() Saudações!
Indo com namorada, dos 3 destinos, sugiro Chapelco, lugar legal para misturar neve e romance. Uma caminhada à noite para jantar, bem legal. E aproveitando para desfazer um engano anterior vão aqui os links de ski-in ski-out para Chapelco e Ushuaia: http://www.los-techos.com.ar/ http://www.cerrocastor.com Clique em: Servicos > Castor Ski Lodge Um ABRAÇO! |
|
|||
|
|||
![]() Fala Carlos ...
... legais os lugares ... interessantes ... eu não conhecia ... mas quando me refiro a ski-in ski-out ... queiro dizer as vilas ... Las Leñas é ski-in ski-out ... tudo está do lado da montanha, hoteis, disco, restaurantes, lojas, etc ... já Chapelco e Cerro Castor ... o normal é ficar em San Martin e Ushuaia respectivamente, que não são ski-in ski-out ... eu estava falando do centro de ski como um todo ... não me referia a lugares exclusivos ... Abço ... Edu |
|
||||
|
||||
![]() Citação:
![]() Estou querendo ir para Ushuaia em julho/2011, mas andei olhando o site da estação Cerro Castor e achei a montanha pequena e com poucas pistas. Alguém poderia dizer se o Cerro Castor é muito menor que Chapelco, por exemplo, bem como se os meios de elevação são bons (novos/rápidos)? r10, por que seu amigo não gostou de Ushuaia? Abraço a todos!
|
|||
|
|||
![]() De
eu nao tenho muitos referenciais. Mas ushuaia os lifts sao novos e acredito que sejam rapidos ( nao tenho muitas comparacoes ) a pista é menos q ue bariloche mas dizer que é pequena eh meio forte eu acho. so tenho como referencial ush e brc |
|
||||
|
||||
![]() Citação:
Abraço!
|
|||
|
|||
![]() Citação:
Os meios de elevação são "meia boca", assim como os de Chapelco. É o padrão da América do Sul. Sobre decidir ir a um ou outro, depende de uma coisa que não se tem de antemão: o clima. Chapelco pode ficar bem ruim por falta de neve - se bem que nos últimos anos esse fenômeno não aconteceu de forma muito acentuada. Cerro castor também tem suas zicas climáticas (eu peguei uma delas). Esse é o principal motivo para uma trip ruim, na minha opinião. Boa sorte. |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Amigos vou tentar responder pois já fui a todoas as estaçoes citadas e sem duvidas quanto a custo/beneficio Ushuaia é imbativel.Chapelco é imbativel no quesito "Romantico" a cidade é encantadora e a recepção do Claudio é um capitulo a parte.
Las Lenas é sem duvida a melhor ski-in ski-out da Argentina mas os preços para Julho são a nivel de Europa e EUA. A ares esquiavel de Ushuaia é quase a mesma de Chapelco mas os meios de elevação são os mais modernos da Argentina e a cidade é um pouco mais feia que San Martin tem otimos restaurantes e outros programas sem ser esquiar que a mulhereda adora(compras a cidade é Duty-free)alem dos programas de trem,barco e off-road(imperdivel o do lago congelado com churrasco e vinho na beira do lago). Espero ter ajudado e não confundido mais... Abraços, FRED-USHUAIA 23/07 A 30/07/11 COM MUITA NEVE... |
|
||||
|
||||
![]() Citação:
![]() Vlw!
|
|||
|
|||
![]() Citação:
Castor é um pouco menor que Chapelco, mas não muito. Depois de um tempo você percebe que elas são bem parecidas, tanto em tamanho quanto em opções de pista e em meios de elevação, todos bastante bons para o padrão sul-americano. Em 2010 fui esquiar em julho, e escolhi Ushuaia por achar que naquele mês a chance de faltar neve é menor ali do que em Chapelco. Ainda penso da mesma maneira. Na região dos lagos frequentemente só começa a nevar de verdade em agosto. A neve em Castor estava ótima. Desvantagens de Castor/Ushuaia: pouco sol nas pistas, mesmo nos dias "despejados"; mais frio, nublado e ventoso; cidade bem maior, mas menos charmosa; exige táxi ou carro alugado (recomendo se vai em grupo) para se locomover na cidade. Podendo escolher, eu iria em agosto ou setembro para Chapelco. Adoro San Martim. Mas em julho..... Acho que voltaria a Ushuaia. Como já foi falado, a neve é o fator fundamental. Boa sorte e boa viagem. |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Citação:
Fui para San Martin em julho do ano passado e adorei! A cidade é muito bacana e conta com excelentes restaurantes! Inicialmente, planejei voltar a San Martin este ano, mas decidi conhecer uma montanha nova! Então, vou para Ushuaia! Abraço!
|
||||
|
||||
![]() fala Rafael,
já estive nas tres e segue minhas impressoes: Las Lenas Bem legal a info, realmente ski in/out, bons foras de pista, contudo, se vc for na alta temporada e tb se pegar vento, eles fecham o lift q leva p tras da montanha e fica todo mundo preso na parte q fica de frente p os hoteis e as filas ficam enormes. Come-se bem, tem after ski e night na frente das pistas e cassino + otimo restaurante no hotel principal. Chapelco Existe sim uma opção ski in/out num condominio privativo q fica acima da estação, contudo vc teria q escolher entre ficar na cidade e pegar um transfer diario p Chapelco ou descer esquindo do condominio (ñ é p iniciantes)... da p ir e voltar esquinado... o trajeto só fecha se estiver nevando muito. Dai vc pega o transfer do condo p chapelco (2km). Ushuaia Fui em 2010, mesmo sem nevar peguei altos powders, pois como ventou bastante achei uma parte da montanha onde estava acumulando muita neve e foi só alegria. Fora q tb pegamos 2 nevascas. É realemente mais frio q as demais e a cidade é bem feia e sem graça. Tem bons e poucos lugares p comer. As demais infos já foram passadas pelos demais. Abs |
|
||||
|
||||
![]() Citação:
Vou pra lá no dia 10/07 e fiquei um pouco preocupado com a sua informação, pois sempre escutei falar que, no Cerro Castor, não tem problema de pouca neve. Abraço!