|
|
||||
|
||||
![]() Oi Miko, tudo bem?
Estou na mesma situacao que vc. Estou indo para ushuaia com a patroa para poder ir sozinho com os amigos para valle nevado dia 30 de agosto. rsrs Estou indo dia 21 para ushuaia e queria saber se vc alugou carro quando estava la. Acha que vale a pena? Minha esposa nunca esquiou e vai fazer aula pela primeira vez. Alguma pessoas me falaram que vale a pena pegar um carro para nao ficar preso nas pistas se ela nao aguentar ficar esquiando o dia inteiro. Valeu! abs |
|
|||
|
|||
![]() Magalha, tudo bem?
Cara, eu vi a possibilidade de alugar carro e para mim não era favorável! a diária do mais barato é 400 pesos por dia (uns 60 dolares). é uma estradinha de 30km, se tiver gelo pode ser perigosa pra quem não tá acostumado. além do que lá amanhece 9:50 da manhã, então vc pega a estrada escuro... Vou te dar a seguinte dica. Alugar equipamentos, não alugue no cerro, é mais caro e são piores. vá na rua 9 de julho numa loja chamada Jumping. tem bons equipamentos e o melhor: aceita real te pagando 3 reais o peso!!! normalmente vai de 2 a 2,50!!!! Lá vc fala que precisa do transporte do Gonzales, que é um cara que tem 3 vans e faz transporte lá. ele te cobra 100 pesos a cabeça para ir e voltar todo dia. é um valor justo, pq é meio longinho e acho que vale à pena. Vc deixa o esqui todo dia com ele, ele guarda. só levando as botas pro hotel! Eu fiz as contas e valeu mais À pena fazer isso. Minha esposa nunca havia esquiado, eu mesmo ensinei. Em 2 dias tava descendo todas pistas fáceis!!! Agora quer voltar. Ano que vem vou levá-la pro chile. fico uns 5 dias esquiando e 5 levo pro atacama!!! Aí não pesa, pois ela não tá preparada pra 7/8dias inteiros no esqui. Aproveita que lá é mto bom.... Mesmo qd dizem que tem pouca neve tem o suficiente!!! gde abs |
|
|||
|
|||
![]() ola pessoal e a primeira vez que posto,mas estou sempre vendo as dicas.o chile e o unico lugar que andei de snow,mas ja comeco
2011 nevados dechillan 2011 pucon 2012 la parva 2012 vn 2012 portillo este ano vou 16 agosto, ficarei em santiago.vou sempre com minha namorada,ela nao e fanatica como eu mas ...me acompanha.a vantagem de alugar um carro e que perde menos tempo .quanto ao transito e so acordar mais cedo.tudo bem que as pistas so abrem depois das 9hs.mas enquanto isso voce fica ali meditando hahah estava pensado em conhecer lagunillas .alquem ja fui ?abraco ,se eu puder ajudar em algo e so perguntar |
|
|
|
|||
|
|||
![]() é uma alternativa... embora muito perigosa se tiver nevando...
Eu tb achava que seria uma grande alternativa até achar um lodge com quarto individual a 100 dólares a diária!!! Se vc colocar o custo de subir e descer, hotel em Santiago, café e jantar (que tem em muitos hotéis lá em cima) acaba saindo no zero a zero. Mas estando com carro e um acompanhante que não é fissurada, vc pode fazer meio dia, descer qd quer. Só tome cuidado e não menospreze a estrada. estive em ushuaia semana passada com minha esposa e a neve não era aquelas coisas. na montanha brincadeira garantida, mas na cidade e estrada não. Mesmo assim aquele gelinho que fica dava um medo. Eu só andei de taxi, mas passei nervoso. Vc sentia o carro balançar na curva. e subindo pro valle se escorregar não tem nem guard rail pra segurar..... eu já subi nevando de van e sei que tem d éter experiência... gde abs |
|
|||
|
|||
![]() ah... sem contar que alugar um carro (que deve custar uns 60 a 70 dólares por dia) pra deixar parado o dia todo.... faça bem as contas...
abs |
|
|||
|
|||
![]() quando fui em2011 nao fiz reserva,pois nao tinha certeza se se a neve estaria legal nos tres valles.nao deu outra ,quando chequei em santiago ja estava um baita calor,30 agosto ,e opessoal ,reclamando da pouca neve.fiquei umas 2 horas comendo no mercadao e pequei a estrada. chequei em chillan 3 horas da manha.as 10 da manha ja estava na estacao de ski ,fiquei la dois dias e fui para pucon .conclusao ,conheci em uma semana o que de outra forma levaria 15 dias
|
|
|
|
|||
|
|||
![]() em pucon para chegar na estacao tinha muita neve na estrada,mas nao precisou de correntes.no dia sequinte tinha caido muita neve e a estcao de ski fechou.fiquei indignado .nao acreditava.pequei o carro efui em sentido da estacao.chegou um momento que a estrada virou uma montanha de neve.catei o snowboard e subi a pe a estrada.andei uns1000metros e desci de snow pois a estrada tinha virado um powder.foi incrivel,a unica coisa foi que ralou umpouco a prancha.conclusao na estrada da pra curtir o snow
|