|
|||
|
|||
![]() 1-Tenho pessoa voltandoo US proxima semana.
tenho 1,73 e 89 kg, qual o tamanho de prancha q devo comprar ? qual o tipo de binding ? deve comprara bota so experimentando , correto ? 2- sera q tem neve de 1 de setembro ate 8 de setembro em chapelco e de 8 ate 12 de setembro em Bariloche ? corro risco de nao ter neve para esquiar ? agradeço as dicas |
|
||||
|
||||
![]() Luis,da Uma Olhada Aqui No Site Do Snowbrasil,tem Uma Parte Falando Só Sobre Isso,material E Como Comprar...
|
||||
|
||||
![]() Luis,
1) Uma prancha 155 está de bom tamanho. Bindings, se você comprar um tradicional de uma marca boa tipo Burton, K2 ou Technine até uns US$ 100 é uma boa opção. Tem bindings melhores e mais caros, mas na minha opinião sendo iniciante não vale a pena torrar todas as fichas. A bota é melhor experimentar mesmo. A menos que você queira arriscar e tentar vender depois se não der certo, nesse caso compre do tamanho do seu tênis ou 0.5 maior. 2) Fiz exatamente esse trajeto ano passado, Chapelco e depois Bariloche, no mesmo período. Tinha neve mais do que suficiente pra esquiar, ainda mais que você está começando. Acho que esse ano não vai ser diferente. Abs, João. |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Em Chapelco vai ter......a temporada vai até 14 de outubro.
|
|||
|
|||
![]() Sério? 155? Putz, eu sou menor e mais leve (1,65 e 72 Kg) que o Luis Eduardo e um primo que está voltando pro Brasil está procurando pra mim uma Elite 158 ou uma Clash 160 e ele me mandou um mail dizendo que achou essa Clash por um preço ótimo. Será que eu devo mudar o pedido? Ah, eu só tive uma temporada de snow até hoje. Se alguém puder me dá uma ajuda aí que ainda daria tempo de trocar
Obrigado |
|
|||
|
|||
![]() Tchum,
Acho que prancha 158/160 pra voce e muito grande. Na minha opniao 155/157 no maximo e ideal pra voce. Ja para o Luis Eduardo 160 ta de bom tamanho. Eu regulo com ele em altura e sou um pouco mais leve e acabei de comprar uma Burton Malolo 158. E uma prancha Freeride/powder e que a burton recomenda que seja 2 a 4 cm menor do que a prancha normal, que seria 160. Abs,
|
||||
|
||||
![]() Citação:
|
|||
|
|||
![]() Aí, Maurício, brigadão pela ajuda, mas falei com meu tio e parece que meu primo já comprou a Clash 160. Eu tinha olhado no site da Burton e tinha visto que o peso indicado pra 155 era de 55 à 77 kg e o da 160 de 64 à 91. Daí pensei que na 155 eu ficaria muito próximo do limite superior de peso e por isso optei pela 160. Mas seria o caso de tentar vender essa e comprar outra ou tentar desfazer o negócio se ele já tiver comprado mesmo, ou valeria ficar com ela mesmo ????
Brigadão, aí. |
|
||||
|
||||
![]() Citação:
Relaxa cara, vc tem 72 kg, essa prancha tá legal pra vc ! Vc tá iniciando e comprou uma prancha bem legal pra iniciar, o tamanho tb tá bom, no começo não vai te fazer diferença não, se vc for um cara que gosta mais de curtir a pista e depois tentar um fora de pista esse tamanho tá legal, se for pra Park realmente tá um pouco grande...! Não estressa não, curte a tua prancha que vc fez uma boa compra ! Abs. |
|
|
|
||||
|
||||
![]() E aí pessoal, blz?
Já que o assunto é tamanho de prancha, deixa eu aproveitar o espaço e tirar minhas duvidas tb. Eu experimentei alguns tamanhos diferentes de prancha, e senti grande diferença de uma pra outra. Isso tudo pq eu alugava. Esse ano to com a grana pra comprar. Então, qual a prancha ideal pra mim? Freeride 1,82 m 83 kg bota 10.0 Segundo o guia aqui do forum sobre equipo seria: Freestyle: 158 Freeride: 163 Largura da prancha: 25.0-25.3 cm É isso mesmo? Procuro uma 163 ou qq uma entre 158 e 163 tá valendo? Ou tá tudo errado?
|
|||
|
|||
![]() Oi Ronaldo, obrigado pela força. Espero que tu não estejas sendo apenas gentil com alguém que fez uma compra errada.
![]() Brigadão |
|
||||
|
||||
![]() Citação:
Dá um help aí valeu
|
||||
|
||||
![]() É isso aí, Mau, qualquer tamanho entre 160 e 163 vai funcionar bem pra você. Não precisa se prender em um número exato, pois 1 cm a mais ou a menos não vai fazer diferença. A diferença entre uma Burton 161 "modelo tal" pra uma Ride 162 "modelo tal" é muito mais das outras características de cada uma do que desse 1 cm. Escolhe um modelo que você achar legal dentro das suas posses e manda ver.
Abs. Última edição por Johnny; 29-05-2007 às 04:02.. Motivo: Ops |
|
||||
|
||||
![]() Citação:
|
||||
|
||||
![]() pra ter um board equilibrado(curtir a montanha) o ideal é na altura da boca, ou qualquer tamanho entre o queixo e o nariz. se for pra surfar na neve,
![]() |
|
|
![]() |
|
|
![]() |
||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Totalmente Principiante | mindas | Aprendizado & Técnica | 4 | 22-04-2010 01:40 |