Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 04-06-2007, 22:03
pokercid pokercid está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 30
Question Bariloche em Setembro?! Alguém já foi?!

Salve Amigos,

Sou novato no forum, mas tenho alguma experiência com Ski.

Estarei em Bariloche entre 06 e 16 de setembro. Alguém já foi nessa época e pode relatar como foi?!

Ano passado fui em Agosto, entre 5 e 12, e peguei muita neve!! Nevou praticamente todos os dias. Baixa visibilidade e muito meios fechados devido ao vento. Foi bom, mas poderia ter sido melhor.
Segundo me falaram depois, a semana seguinte a minha saída foi perfeita. Sol e tempo bom, com pouco vento.

Este ano, a estimativa era ir do meio para o fim de agosto, mas outros compromissos nos fizeram ir em setembro.

Desde já o meu muito obrigado pela ajuda.

Abraços e boa temporada para todos,

POKERCID
------------------------------------------------------
O pior dia na neve é melhor que o melhor dia no trabalho!
Responder com Citação
  #2  
Antigo 04-06-2007, 22:51
Avatar de Johnny
Johnny Johnny está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 243
Padrão

Sabe a Lei de Murphy ? Independente da semana que você for, na véspera de você ir embora vai cair a maior nevasca e abrir o maior sol no dia seguinte quando você estiver indo pro aeroporto. E a semana anterior e a semana seguinte serão sempre as melhores dos últimos 50 anos da estação.

Mas, brincadeiras à parte, setembro em Bariloche geralmente já tem bem menos neve. Passei lá nos 2 últimos anos nessa época e na parte alta da montanha dá pra andar na boa mas a neve já está bem dura. E já é difícil chegar até a base esquiando pois na parte baixa tem pouca neve.

Pra setembro acho que Las Leñas é mais indicado.

Abs.

Última edição por Johnny; 04-06-2007 às 22:52.. Motivo: ops
Responder com Citação
  #3  
Antigo 05-06-2007, 18:27
Avatar de Erni
Erni Erni está offline
Moderador
 
Registrado em: May 2007
Posts: 178
Smile

Este ano vai ser diferente. A lua cheia do dia 1 de setembro de 2007 terá a pior nevasca de todos os tempos em Bariloche e sobrará neve por toda semana seguinte...
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 05-06-2007, 19:48
Avatar de Frank Snow
Frank Snow Frank Snow está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 98
Padrão

Fala João!

Esse lance que tu falou é uma baita real. No surf, tu corre pra caramba e consegue chegar na praia ao meio dia e sempre tem um prá te dizer: mais cedo tinha altas ondas, mas agora o mar tá baixando, ou no kite, tu chega e vem alguém te dizer que o vento tá enfraquecendo, ou que antes, tinha mais ondas. . .

É hilário, mas, como muito bem argumentado pelo Pokercid:
"O pior dia na neve é melhor que o melhor dia no trabalho!"

Aloha!
Responder com Citação
  #5  
Antigo 05-06-2007, 21:34
Avatar de DavidMeneghel
DavidMeneghel DavidMeneghel está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 6
Padrão

Fala poker, tipo cara... Como dito pelo joãomattos, não pode se dizer ao certo quando vai ser bom ou ruim, porém eh mais comum durante julho/agosto.

Em 2006, fui para Bariloche e fiquei de 8 a 15 de setembro. Havia nevado forte na montanha alguns dias antes deu chegar e acabei podendo aproveitar durante uns 2 dias durante minha estadia. Depois já era icy, o que dificultou as decidas pelas fall lines mas não atrapolhou a diversão. Algo que me deixou meio desapontado foi o fato de ocorrer uma nevasca justo em meu dia de volta ao Brasil. ^^

Digo que, pode ocorrer de que neste ano setembro seja o melhor mês, e você aproveite. Se você pegar icy, só esteja preparado para se controlar melhor nas decidas e aproveite!
Responder com Citação
  #6  
Antigo 05-06-2007, 22:10
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

No inicio de setembro tem a Tormenta de Santa Rosa que traz muita neve.

Eu peguei 2 anos seguidos em Chapelco.

O Claudio pode confirmar isso....

Abs,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 06-06-2007, 10:30
pokercid pokercid está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 30
Smile Obrigado pelas Respostas!!



Galera, valeu a força!!

Erni e Mauricío, tenho certeza que vocês estão certos!!!

Estarei por lá entre 7 e 16/9!! se alguém for nessa epóca, dá um toque!!!

Abraços,

POKERCID
----------------------
I'd rather be skiing
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Bariloche em Setembro bruno cesar jaime SnowTrips - Hemisfério Sul 0 10-07-2008 10:58
Bariloche - Setembro 2007 pokercid SnowTrips - Hemisfério Sul 13 08-09-2007 01:08
Bariloche Em Setembro - Tem Neve? joao.barros SnowTrips - Hemisfério Sul 6 16-08-2007 22:54
Alguém em BARILOCHE p/ informar da neve?? Cefcarmona SnowTrips - Hemisfério Sul 3 03-07-2007 14:38
Las Lenas Primeira Semana de Setembro !!! Alguem ???? rafawi SnowTrips - Hemisfério Sul 7 29-05-2007 21:21


Horários baseados na GMT -2. Agora são 18:30.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger