|
|||
|
|||
França no carnaval: Courchevel, 3 valleys
Estou marcando minha snow trip desse ano na regiao de Moutiers na França, onde tem os 3 valleys (Courchevel) e tb a estação de Val Thorens.
Em principio vou alugar um ap em Courchevel por aprox 400 euros a semana (dividir com 1 amigo, mas cabem 4), e o lift vai sair uns 250 euros por 7 dias. Alguém conhece a regiao ou tem alguma dica ou sugestao para gastar menos? Me disseram que o transfer da estação de trem pra Courchevel é caro.... Eu estava indo para Sierra Nevada (Espanha) ou até para Andorra, mas com os trens bala ta valendo a pena pegar essas mega-estacoes na França, com garantia de um otimo of-piste. Alguma dica? Alguem quer se juntar a nos na trip? Abraços SirJones |
|
||||
|
||||
Hello, Jones
Qdo é essa trip??? Eu e um amigo estamos querendo marcar uma ski-trip na França. A data que eu tenho é a primeira semana de março, mas não sei se ainda tem neve a vontade. Vc sabe dizer??? Não pensei em ir a Courchevel, pq me pareceu ser mais baixa do que Chamonix ou Deux Alpes. Fiquei com medo de ficar sem neve. O que vc acha? Esse contato de aluguel de apart serve tb para Chamonix? valeu Pípou Citação:
|
|
||||
|
||||
Citação:
|
||||
|
||||
Ski Ticket em couchervel/chamonix
Oi jones,
estou indo para couchervel agora dia 12 fev chego la e dpois chamonix, esse ticked de 250 euros por 7 dias, como se consegue? quando voltar dou as outras dicas, vlw"" Citação:
|
||||
|
||||
Tem neve!
Opa,
Tem muita neve nas Alpes françesas todas esse ano, até nos Alpes do Sul. Teve até uma estação que recebeu tanta neve de uma vez só que não dava mais para chegar lá. Adivinha o nome da estação: Isola!... Na França, Courchevel tem fama de ser a estação para os ricos, não sei se dá para encontrar muitos planos baratos por lá... A área esquiável é enorme (Courchevel, Méribel, Val Thorens), acho que são 600 km de pistas:não da para fazer tudo em uma semana!... Bom esqui! David. -- |
|
|||
|
|||
Do Site de Val Thorens:
Tuesday 22nd january : It snows again... Wednesday 23rd january : Nice weather and fresh snow ! Galera, acho q tem neve de verdade la, em todo o 3 valleys, sendo mais alto ou mais baixo. Powder a rodo!!!!!! Eu nunca fui pra la e tb nao sei nenhum detalhe, só to torcendo pra ter tomado as decisões certas..... To ficando em Val Thorens mesmo, num ap minusculo (14m2) sem direito a nada, so que fica do outro lado da rua do lift. To pagando 500 euros a semana, e vou com um amigo, dai 250 pra cada. Os lifts eu comprei tb por 220 a semana, valendo para val thorens e todos os outros lifts dessa regiao de 600 kms. Comprei tudo pelo proprio sistema de reserva do Site. Nao comprei online pq nao entendo frances, dai liguei pra la e falei em ingles e comprei tudo. Chego dia 9 e fico ate o dia 16. Eles so fecham pelo qe eu entendi pacotes semanais. To chegando em moutiers de paris e sao 37 km ate val thorens espero que tenha onibus ou algum jeito barato de ir. Nao vou levar meu equipamento!! Vou alugar tudo novo 2008 top de linha, que no final é quase o mesmo preço (fora o trampo) de carregar comigo a viagem toda. Inclusive se algum cara alto, aprox. 90kg precisar, to vendendo minha prancha (Forum 166 wide 2003) pois vou comprar uma mais nova. Ta chegando a data. Quem estiver por la da um toque pra gente combinar os rides, brejas e baladas Abs Jones |
|
|
|
||||
|
||||
Será que eu não consigo ficar 11 dias???? Alguém saberia confirmar essa informação?????
Que saco! Duas semanas é muito tempo para a patroa liberar a trip, uma é pouco, especialmente qdo se anda tanto para chegar.... Pípou Citação:
|
|
|
|
|
Tópicos Similares | ||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
França: quais as melhores opções? | Bandit | SnowTrips - Hemisfério Norte | 13 | 13-12-2008 02:39 |
Noticias de Courchevel/Chamonix 2008 | dani.brasil | SnowTrips - Hemisfério Norte | 18 | 26-02-2008 17:13 |
Snowtrip - Carnaval | Renato Kbyte | SnowTrips - Hemisfério Norte | 4 | 03-09-2007 23:54 |
França, Suiça ou Italia!? | Juli | SnowTrips - Hemisfério Norte | 4 | 07-12-2006 09:37 |
Franca ou austria | echofloripa | SnowTrips - Hemisfério Norte | 1 | 26-06-2006 13:28 |